Bate-volta de Sydney a Jervis Bay – NSW – Austrália

Bom, visto acabando, hora de ir embora da Austrália e decidimos nos despedir da nossa praia favorita. Nossa amiga Mel nos emprestou o carro e fomos. Primeira parada depois de 1 hora de estrada foi no Bald Hill Lookout no Stanwell Park que fica bem no começo da Grand Pacific Drive. Já fui lá algumas vezes porém agora reformaram, está com banheiros bem legais e mais organizado.

Mais duas horas de estrada e chegamos em Jervis Bay. A nossa praia favorita lá é e sempre foi uma bem pequenininha do lado da Hyams Beach chamada Chinamans Beach – mas cuidado porque ás vezes quando põe no Google Maps ele dá outra praia. Pra ficar mais fácil, coloca Hyams Beach e a praia linda é de frente pro mar a esquerda. Tem algumas outras praias que também já fui e gosto e lugares pra comer aqui, aqui, aqui, aqui ou aqui. Ah, nessa praia eu também já vi golfinhos e uma tartaruga marinha enorme e linda.

Passamos o dia na praia e na volta a Sydney paramos para ver a Sea Cliff Bridge do topo. Recomendo ir por volta da hora do almoço que o sol está numa posição que deixa o mar lindo – eu fui fim de tarde e já não tinha mais sol batendo no mar.

Sea Cliff Bridge

Vou tentar explicar o lugar exato para entrar pra trilha para quem vem de Sydney sentido sul. Você segue pela Grand Pacific Drive até quase o fim dela, na hora que passar a curva da Sea Cliff Bridge vai ter um parking bem pequeno do lado esquerdo da pista.

Você deixa seu carro ali, atravessa a estrada sentido voltando (não na curva pelo amor de Deus) e vai ter uma pequena parte de asfalto e uma placa. É ali, bem no meio do mato mesmo. Vá de tênis porque a trilha é Íngrime com partes que tem que subir segurando numa corda improvisada. Não preciso nem dizer para tomarem cuidado com o penhasco – sim, pessoas já morreram ali tirando foto. Se você chegar em Clifton é porque perdeu o ponto de parar. Ah, em Clifton tem um bar/restaurante bem irado pra tomar uma com vista pro mar – Scarborough Hotel!

A seta indica a entrada da trilha

Na volta paramos no The Great Southern Burger em Cronulla que super recomendo – peçam o Aphrodite que vem com queijo empanado. Mais dicas da onde comer em Sydney aqui. Bom, é isso… se quiserem mais dicas do que ver em Sydney e arredores, só jogar na busca Sydney que aparecerão muitas dicas! Bom rolê e boa viagem!

Instagram: @ca.pelo.mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s