Dunsborough e Yallingup – WA – Austrália

DIA 1:

Mês passado fomos com uns amigos para Dunsborough mas como o objetivo era ir até Augusta não exploramos a fundo por isso decidimos voltar.

Saímos de casa de manhã direto para a Meelup Beach em Dunsborough – 3 horas sul de Perth – aonde passamos o dia descansando e curtindo a praia. Estava um pouco nublado mas o mar não estava gelado, foi ótimo. Aproveitamos para tomar banho na ducha (dentro dos banheiros – perfeito – tirando a aranha gigante que eu tive que esperar alguém tirar de lá rs). Ah vimos cangurus ali na praia também, muito fofo.

Meelup Beach

Fomos ver o por do sol no Sugarloaf Rocks e dessa vez não estava ventando e conseguimos ficar até o sol se por todo – foi lindo, recomendo muito!

Sugarloaf Rock

Acabamos voltando para a Meelup Beach para fazer nosso burger na chapa das churrasqueiras lá e decidimos acampar na praia lá. Quem me acompanha sabe que oficialmente não se pode acampar na maioria das praias – sempre falo – mas o mais importante é sempre deixar tudo limpo, não fazer bagunça ou sujeira e armar a barraca tarde e sair antes do sol nascer. 6 anos de Austrália, diversos campings e as poucas (duas ou três vezes) que teve ranger foi exatamente isso que me disseram. Se você decidir acampar por mais de um dia não recomendo na mesma praia porque o risco é maior 😉 ahhh a noite o céu estava maravilhoso!

DIA 2:

Acordamos, vimos o nascer do sol – e são poucos lugares aqui na costa oeste que é possível ver na praia – e fomos pra Yallingup na Injidup Beach e estava rolando umas ondas. Ficamos assistindo o pessoal surfar e seguimos para o Injidup Natural Spa.

Meelup Beach
Injidup Beach

É uma piscina natural no meio das pedras e conforme o mar vai batendo, forma uma cachoeira, super lindo. Desce a trilha para o lado direito. Do lado esquerdo tem uma outra piscininha menor.

Injidup Natural Spa

Ficamos um pouco ali nadando e curtindo e seguimos para Canal Rocks. Tínhamos ido da outra vez porém dessa vez o Vini pulou da ponte e caminhamos até o fim das pedras – vale a pena.

Canal Rocks

Eu não estava me sentindo bom e decidimos ir voltando e acabamos parando na praia de Busselton.

Busselton

Tinha visto sobre o Stockton Lake em Collie e no fim de tarde decidimos ir conhecer. Por lá dá para acampar e tinham algumas pessoas com motorhome também porém ninguém na água. Vi uma placa dizendo que pode nadar porém não é recomendado ficar muito porque o lago é uma antiga mina de carvão. Só ficamos ali curtindo a paz do lugar sem entrar na água rs e voltamos pra Perth.

Stockton Lake

Sempre bom sair da rotina e curtir uns lugares diferentes gastando praticamente nada. $35 gasolina e $30 mercado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s