Dunsborough, Margaret River e Augusta – WA – Austrália

DIA 1:

Como era feriado na Austrália, dois amigos (e ex flatmates) – Rê e Dan – vieram nos visitar em Perth e decidimos fazer uma trip para mostrar o porque o estado de Western Australia é o mais bonito. Infelizmente não consegui folga no feriado então passamos só o fim de semana mesmo.

Saímos sábado meio dia de Perth, fizemos compras ($62 + $9 gelo) e depois de 3 horas de muita música antiga e risadas chegamos no Dunsborough Inn Backpacker ($151 para 4 pessoas no quarto quádruplo) – hostel que super recomendo! Fizemos check in e fomos para a Castle Rock Beach encontrar um casal de amigos que estava por lá. A praia é maravilhosa, cheia de piscininhas naturais e super calma. Ficamos até o fim do dia por lá, caminhamos nas pedras e depois seguimos para o Sugar Loaf para ver o pôr do sol.

Castle Rock Beach

Chegando lá estava a maior ventania e a praia ao lado cheia de ondas, mudou completamente de ambiente de um lado para o outro. Tiramos umas fotos, abastecemos ($25) e fomos jantar. O centrinho de Dunsborough é bem legal, tem supermercado e vários barzinhos e restaurantes. Optamos por um tailandês – Thai Papaya – estava gostoso e a porção é bem generosa. Pedi um Pad Thai ($15). Voltamos para o hostel, banho e ficamos na área de lazer tomando caipirinha e jogando. Super divertido!

Dan, Rê, eu e Vini
Sugarloaf

DIA 2:

Acordamos e queríamos ir para a Meelup Beach mas como era feriado do Australia Day estava rolando algum evento lá e a praia estava fechada. Fomos então até Eagle Bay – não preciso nem descrever, olha só a cor desse mar que vão entender.

Ficamos lá curtindo um pouco e seguimos para o Point Picquet para tirar umas fotos. Achei Dunsborough incrível e quero muito voltar com mais tempo! Fizemos também uma parada no Canal Rocks, curtimos a piscininha ali no meio das pedras e seguimos para Augusta para encontrar nossos amigos Carol, Antoine, Mari e Hudson.

Point Picquet
Canal Rocks
Canal Rocks

Chegamos em Augusta e eles estavam na Granny´s Pool aonde passamos o dia todo, foi super gostoso, praia calminha.

Na hora de voltar, abastecemos ($56) e paramos na Hamelin Bay em Margaret River para ver as raias que ficam no rasinho. Já tinha tido essa experiência há exatamente um ano atrás em Jervis Bay e achei sensacional viver isso de novo.

Já voltando para Perth, paramos na Gnarabup Beach para ver o pôr do sol, lindo demais ver ele se pondo no mar – vibe muito boa. Depois a fome bateu né?! Afinal passamos o dia todo na praia só beliscando salgadinhos e tal. Passamos em frente de uma pizzaria no centrinho de Margaret River que parecia bem gostosa – Pizzica, Pizzeria & Charcoal Grill ($37 casal) – e foi lá que comemos antes de pegar a estrada mais 3 horas até em casa. Chegamos quase 1 da manhã e capotamos. Que feriadooo! 🙂

Gnarabup Beach

Investimento de mais ou menos $109 por pessoa para 2 dias:

Gasolina: $20
Comida: $49
Gelo: $2
Hostel: $38

Um comentário sobre “Dunsborough, Margaret River e Augusta – WA – Austrália

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s