Feriado de Australia Day e fui fazer uma das coisas que mais amo: acampar e conhecer novos lugares. Dessa vez fomos para o sul de Sydney quase na divisa com o estado de Victoria.
DIA 1:
Saímos – eu, o Vini, meu irmão e a namorada dele Laura – na sexta a noite e fomos direto até Eden com umas paradas só para banheiro, abastecer o carro – e a gente. Foram 6h30 de viagem e chegamos 2 da manhã. Nós acampamos na Quarantine Bay e 5 da manhã já estávamos de pé porque começou a chegar um monte de gente com barco para ir pescar.


Fomos até o Eden Lookout ver o sol nascer e esperar o mercado abrir, aproveitamos para usar o banheiro ali também. Compras feitas seguimos até o Ben Boyd National Park, fizemos um picnic de café da manhã e pegamos uma praia no Quondolo Point. Decidimos filmar com o nosso drone a chegada na praia que tem uma trilhazinha bem bonita porém quando chegou na altura da árvore, pegou uma corrente de vento que levou ele pra longe. Nos enfiamos no mato, tentamos reconectar e nada, era uma vez um drone. Triste. Tristezas a parte, a praia estava vazia e a achei bem bonita mas o mar com muita correnteza. Ficamos por ali um pouco, dei uma nadada e seguimos viagem.



Próxima parada foi em Merimbula Beach, nada de mais mas o mar era bem mais tranquilo para nadar. Descansamos um pouco ali e meu irmão e a Laura descobriram uma parte bem bonita e calma dela. Pegamos o carro e fomos então até o Spencer Park, adorei os tons de cor do mar.


Acabamos não ficando ali pois queríamos achar uma praia que desse para ficar e acampar para que a gente pudesse beber e curtir também. Seguimos até a Nelson Beach que ganhou como uma das favoritas da trip junto com a Nelson Lagoon que fica ao lado dela. Ficamos a tarde toda lá, foi muito gostoso. O único problema é que lá não tinha banheiro e nem chuveiro então tivemos que continuar nossa busca.



Tomamos banho em Mogareeka e continuamos subindo até encontrar a Barraga Bay, praia menorzinha, não tinha ninguém e foi lá que passamos a noite. Fizemos um cachorro quente e montamos a barraca no fim do dia e quando escureceu ameaçou cair a maior chuva – estava rolando vários relâmpagos e trovões no mar. Fiquei com muito medo de cair raio na praia e tivemos que transferir as barracas para o gramado do lado do carro afinal qualquer problema a gente correria para o carro por segurança. Canseira!




Umas 11 horas chegou minha cunhada, o namorado e mais um casal de amigos – Dennis e Paulinha – e montaram todos a barraca ali – e no fim das contas nem sequer choveu! rs
DIA 2:
Levantamos cedo, desmontamos acampamento e fomos para a Blue Pools. Parece ser bem bonita e legal para nadar pois é uma piscina natural que dá até para fazer snorkel porém o dia amanheceu nublado e vai ficar para uma próxima.



Paramos em Bermagui para tomar café da manhã num gramado ali, foi bem legal. Seguimos então para a Horseshoe Bay para ir ver a Horse Head Rock. Quem me acompanha, sabe que quando fui para Mystery Bay ano passado não consegui ir ver essa pedra porque já era fim do dia e a trilha estava escura e a maré alta.

Foi uma das partes mais legais da trip, paramos o carro no Camel Rock Parking e seguimos a trilhazinha que fica a esquerda da praia. Não tem identificação nenhuma ali, fomos na sorte e deu certo. A trilha é um pouco estreita mas super tranquila, praticamente plana o tempo todo. Quanto mais de lado íamos ficando da pedra, mais dava para notar o cavalo, achei bem interessante.




No fim da trilha decidimos descer e voltar pela praia e pedras pois vimos algumas pessoas lá embaixo e também por ser cedo a maré estava baixa. A pedra vista da praia é ainda mais incrível, achei sensacional e super recomendo que todos visitem lá.

Muitas fotos depois, seguimos até Malua Bay aonde tomamos banho, passamos o dia, descansamos, curtimos a praia e fizemos nosso hambúrguer a noite. O lugar é super gostoso, tem um gramadão e uma estrutura muito boa. Por ser meio grande decidimos não arriscar dormir ali e seguimos até Batemans Bay na Casey Beach. Na minha primeira viagem com o Vini, dormimos por lá e justo hoje comemoramos dois anos juntos. Foi legal estar de volta ali depois de todo esse tempo e relembrar bons momentos que passamos.

Essa praia é boa para acampar pois tem gramado, banheiro, ducha e também churrasqueira. Lembrando que não se pode acampar na maioria das praias na Austrália mas sempre acreditei que deixando tudo limpo, montando a barraca a noite e desmontando assim que o sol nasce, raramente você terá problemas – mas o risco sempre existe.
DIA 3:
Amanhecemos com as barracas molhadas – só do lado de fora ainda bem hehe – pois deu uma chuvinha a noite e a previsão para o dia era que ficaria nublado e talvez choveria um pouco.
Tomamos café ali em Caseys Beach e seguimos para Bendalong Beach e foi simplesmente sensacional poder ver as Manta Rays no seu habitat natural, o mar. Os pescadores de lá as alimentam com peixes e por isso elas vem sempre no rasinho. Tinha uma gigantesca, nunca tinha visto nada igual. Acabei criando coragem e fiquei ali alimentando-as, uma experiência única. Coisas que só a natureza – e a Austrália – nos proporcionam.



Seguimos para a Cave Beach dentro do National Park de Jervis Bay ($13 por carro) e foi só mesmo para ver os cangurus que ficam ali na área de camping e conhecer mais um lugar. A idéia era curtir as praias da região de Jervis Bay porém com o tempo feio acabamos abortando a missão e indo embora mais cedo.

Paramos no pub The Aussie Steak House para almoçar ($33 o casal), compramos um sorvetinho no mercado e viemos embora para Sydney – e estava sol por aqui hahah injusto! Mesmo não pegando um tempo ótimo no feriado, valeu super a pena a viagem em família e conhecer a Sapphire Coast também.
Investimos $124 cada incluindo tudo (gasolina, comida, mercado, bebida e entrada no parque).
Amei acompanhar o roteiro de vocês! Praias espetaculares! Fotos lindas!
CurtirCurtir