De Sydney a Eden – NSW – Austrália

Feriado de Australia Day e fui fazer uma das coisas que mais amo: acampar e conhecer novos lugares. Dessa vez fomos para o sul de Sydney quase na divisa com o estado de Victoria.

DIA 1:

Saímos – eu, o Vini, meu irmão e a namorada dele Laura – na sexta a noite e fomos direto até Eden com umas paradas só para banheiro, abastecer o carro – e a gente. Foram 6h30 de viagem e chegamos 2 da manhã. Nós acampamos na Quarantine Bay e 5 da manhã já estávamos de pé porque começou a chegar um monte de gente com barco para ir pescar.

Quarantine Bay
Nascer do sol

Fomos até o Eden Lookout ver o sol nascer e esperar o mercado abrir, aproveitamos para usar o banheiro ali também. Compras feitas seguimos até o Ben Boyd National Park, fizemos um picnic de café da manhã e pegamos uma praia no Quondolo Point. Decidimos filmar com o nosso drone a chegada na praia que tem uma trilhazinha bem bonita porém quando chegou na altura da árvore, pegou uma corrente de vento que levou ele pra longe. Nos enfiamos no mato, tentamos reconectar e nada, era uma vez um drone. Triste. Tristezas a parte, a praia estava vazia e a achei bem bonita mas o mar com muita correnteza. Ficamos por ali um pouco, dei uma nadada e seguimos viagem.

Eden Lookout
Hora do café da manhã
Quondolo Point

Próxima parada foi em Merimbula Beach, nada de mais mas o mar era bem mais tranquilo para nadar. Descansamos um pouco ali e meu irmão e a Laura descobriram uma parte bem bonita e calma dela. Pegamos o carro e fomos então até o Spencer Park, adorei os tons de cor do mar.

Merimbula Beach
Spencer Park

Acabamos não ficando ali pois queríamos achar uma praia que desse para ficar e acampar para que a gente pudesse beber e curtir também. Seguimos até a Nelson Beach que ganhou como uma das favoritas da trip junto com a Nelson Lagoon que fica ao lado dela. Ficamos a tarde toda lá, foi muito gostoso. O único problema é que lá não tinha banheiro e nem chuveiro então tivemos que continuar nossa busca.

Nelson Beach
Nelson Lagoon
Meu irmão e namorado

Tomamos banho em Mogareeka e continuamos subindo até encontrar a Barraga Bay, praia menorzinha, não tinha ninguém e foi lá que passamos a noite. Fizemos um cachorro quente e montamos a barraca no fim do dia e quando escureceu ameaçou cair a maior chuva – estava rolando vários relâmpagos e trovões no mar. Fiquei com muito medo de cair raio na praia e tivemos que transferir as barracas para o gramado do lado do carro afinal qualquer problema a gente correria para o carro por segurança. Canseira!

Carol aonde você toma banho?
Hora do jantar
Barraga Bay
Nossa casa inicialmente

Umas 11 horas chegou minha cunhada, o namorado e mais um casal de amigos – Dennis e Paulinha – e montaram todos a barraca ali – e no fim das contas nem sequer choveu! rs

DIA 2:

Levantamos cedo, desmontamos acampamento e fomos para a Blue Pools. Parece ser bem bonita e legal para nadar pois é uma piscina natural que dá até para fazer snorkel porém o dia amanheceu nublado e vai ficar para uma próxima.

Não acordamos com vista pro mar rs
Blue Pools
Vista linda

Paramos em Bermagui para tomar café da manhã num gramado ali, foi bem legal. Seguimos então para a Horseshoe Bay para ir ver a Horse Head Rock. Quem me acompanha, sabe que quando fui para Mystery Bay ano passado não consegui ir ver essa pedra porque já era fim do dia e a trilha estava escura e a maré alta.

Bermagui

Foi uma das partes mais legais da trip, paramos o carro no Camel Rock Parking e seguimos a trilhazinha que fica a esquerda da praia. Não tem identificação nenhuma ali, fomos na sorte e deu certo. A trilha é um pouco estreita mas super tranquila, praticamente plana o tempo todo. Quanto mais de lado íamos ficando da pedra, mais dava para notar o cavalo, achei bem interessante.

Trilha para Horse Head Rock
Horseshoe Bay
Vini, eu, Fred, Van, Mau, Laura, Paulinha e Dennis
Linda né?!

No fim da trilha decidimos descer e voltar pela praia e pedras pois vimos algumas pessoas lá embaixo e também por ser cedo a maré estava baixa. A pedra vista da praia é ainda mais incrível, achei sensacional e super recomendo que todos visitem lá.

Horse Head Rock

Muitas fotos depois, seguimos até Malua Bay aonde tomamos banho, passamos o dia, descansamos, curtimos a praia e fizemos nosso hambúrguer a noite. O lugar é super gostoso, tem um gramadão e uma estrutura muito boa. Por ser meio grande decidimos não arriscar dormir ali e seguimos até Batemans Bay na Casey Beach. Na minha primeira viagem com o Vini, dormimos por lá e justo hoje comemoramos dois anos juntos. Foi legal estar de volta ali depois de todo esse tempo e relembrar bons momentos que passamos.

Malua Bay

Essa praia é boa para acampar pois tem gramado, banheiro, ducha e também churrasqueira. Lembrando que não se pode acampar na maioria das praias na Austrália mas sempre acreditei que deixando tudo limpo, montando a barraca a noite e desmontando assim que o sol nasce, raramente você terá problemas – mas o risco sempre existe.


DIA 3:

Amanhecemos com as barracas molhadas – só do lado de fora ainda bem hehe – pois deu uma chuvinha a noite e a previsão para o dia era que ficaria nublado e talvez choveria um pouco.

Tomamos café ali em Caseys Beach e seguimos para Bendalong Beach e foi simplesmente sensacional poder ver as Manta Rays no seu habitat natural, o mar. Os pescadores de lá as alimentam com peixes e por isso elas vem sempre no rasinho. Tinha uma gigantesca, nunca tinha visto nada igual. Acabei criando coragem e fiquei ali alimentando-as, uma experiência única. Coisas que só a natureza – e a Austrália – nos proporcionam.

Manta Ray gigante em Bendalong Beach
Primeiro alimenta
Depois dá carinho

Seguimos para a Cave Beach dentro do National Park de Jervis Bay ($13 por carro) e foi só mesmo para ver os cangurus que ficam ali na área de camping e conhecer mais um lugar. A idéia era curtir as praias da região de Jervis Bay porém com o tempo feio acabamos abortando a missão e indo embora mais cedo.

Caves Beach

Paramos no pub The Aussie Steak House para almoçar ($33 o casal), compramos um sorvetinho no mercado e viemos embora para Sydney – e estava sol por aqui hahah injusto! Mesmo não pegando um tempo ótimo no feriado, valeu super a pena a viagem em família e conhecer a Sapphire Coast também.

Investimos $124 cada incluindo tudo (gasolina, comida, mercado, bebida e entrada no parque).

3 comentários sobre “De Sydney a Eden – NSW – Austrália

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s