Quem me conhece sabe o quanto eu amo viajar e não tinha forma melhor de comemorar meu aniversário do que fazendo uma trip no fim de semana com as pessoas que mais amo nessa Austrália: meu namorado e meu irmão – e a cunha também – que fizeram surpresa para mim e foram junto conosco 🙂 Amei!

Saímos sexta feira depois do trabalho e só paramos em Wollongong para fazer compras pro dia seguinte e jantar. Escolhemos um sushi que foi zuado e seguimos viagem. Depois de umas 4 horas de viagem chegamos em Pebbly Beach – quem me acompanha sabe que já estive por lá e amei, por isso voltei. Não viu?! Tá aqui -> Costa Sudeste – Austrália
Já era tarde da noite e na entrada do camping tinha uma placa dizendo que estava lotado – ferrou! Para nossa sorte tinham uma pessoas fazendo fogueira e fui conversar com eles e um francês gente boa disse que poderíamos ficar em um lugar que era de um amigo dele mas que só chegaria a tarde. A reserva era no nome de Rocha – brasileiro, será?! Enfim, obrigada Mr Rocha pela noite free.

Armamos a barraca e fomos até a praia tomar um vinho – whiskey para alguns rs – e ver o céu estrelado. Estava cheio de cangurus e tomamos vários sustos com eles pulando do nada no escuro.
Acordamos cedo e tomamos café com nossos amigos cangurus famintos que não saiam do arredor da nossa mesa. Vimos também um lagarto enorme. Amo acampar e esse contato com a natureza. Pegamos uma prainha antes de seguir viagem.



Paramos em Bateman Bay para mais uma comprinha e seguimos até a praia de Tuross, uma praia bonita com uns bancos de areia no meio. Ficamos um pouco por alí e no caminho para Mystery Bay (nosso destino final) vi no mapa uma tal de Australia Rock. Foi um dos lugares que mais curti na trip!

Uma pedra enorme com o formato vazado do mapa da Austrália e pra mim de longe parecia um A – surreal. Tiramos várias fotos lá, vontade de postar todas, uma mais linda que a outra. Fiquei tirando fotos do meu irmão e cunhada quando o meu namorado me chama…


Mais um lugar lindo! Uma piscina natural, logo do lado da pedra, cristalina, parecia um espelho – até a onda atingir e termos que esperar de novo até ficar lisinho. Ficamos nós quatro curtindo a vista por ali e foi quando vi uma placa dizendo que havia focas no lugar.

Isso é o que mais gosto de viajar, descobrir novos lugares, pouco – ou nem um pouco conhecido e me surpreender. Andamos um pouco pelas pedras e vimos várias focas nadando e outras curtindo um solzinho na pedra, foi muito irado.

Quinze minutinhos mais e estávamos em Narooma mais especificamente na Mystery Bay. Achamos um camping enorme – leia-se gigante e sem fim – e ficamos rodando para achar o melhor lugar. Mystery Bay Camp Ground $12 por pessoa na baixa temporada e $17 na alta. Achamos um perto de uma árvore porém vimos uma entradinha que dava para o barranco com vista pro mar. Que dúvida que iríamos nos aventurar hehe!

Barraca montada, tudo pronto, fomos correndo para ver o pôr do sol na Horse Head Rock porém chegando lá a maré estava alta e descobri que na verdade tem que fazer uma trilha e tal. Quem tiver tempo, pelas fotos que vi parece valer muito a pena. Vimos apenas a Camel Rock na praia e voltamos pro camping.

Hora do jantar seguido de banho gelado no escuro. Fizemos macarrão com salsicha para quatro pessoa num fogãozinho de uma boca que ganhei para acampar e levou umas 2 horas acho haha. Tinha um australiano meio mala lá enquanto cozinhávamos que ficou nos enchendo um pouco, tava bêbado, foi só ignorar que ele dormiu rs.
Cozinhamos apenas com a luz da lanterna e juro que foi o céu mais estrelado que vi na minha vida – pelo menos que me lembro. Tinha tanta estrela que dava para ver olhando para frente e não só para cima, foi incrível! Depois do jantar fomos deitar.
Acordamos com o sol nascendo no mar, bem em frente a nossa barraca. Juro, não consigo imaginar uma viagem de aniversário mais perfeita! Cada milímetro que saia do sol, eu agradecia e pensava o quão abençoada eu sou por poder desfrutar de momentos como esse ao lado de pessoas que eu amo.

Solzão a pico, 33 graus, descemos para a praia para tomar café da manhã e curtir a Mystery Bay. A praia é cheia de pedras o que a deixa com diversos tons de azul, linda demais! Valeu muito a pena ter ido até lá sem dúvidas.

Nadamos um pouco – água super gelada – estávamos abaixo da linha das montanhas que nevam por aqui e caminhamos pela praia. Pegamos o carro para subir sentido Sydney novamente e passamos pela Forsters Bay, um lugar incrível aonde a água tem duas cores separadas por uma linha, não dá para explicar. Foram várias paisagens lindas pelo caminho.

Dirigimos por 2h30 até Jervis Bay – amamos esse lugar – mas decidi explorar uma praia diferente da popular Hyams Beach e paramos em Greenfield Beach que não ficou nem um pouco pra trás. Areia branquinha, mar cristalino, azulzinho.

Ficamos até a fome bater e coloquei no google “burger” e ele me deu a direção do paraíso – Lucy´s Cafe. Um pequeno café que serve pizza e hamburgers e são enormes, saborosos, baratos e o melhor de tudo, somente com produtos locais! Super recomendo ir lá quando forem a Jervis Bay!

De lá seguimos de volta para Sydney 🙂 Foram 888km rodados no fim de semana e investimos (porque pra mim viagem nunca é gasto) por pessoa $12 de camping, $28 de gasolina, $20 de supermercado e $40 do sushi e hambúrguer mais as bebidas. Uma garrafa boa de vinho aqui custa em torno de $10 e é sempre minha pedida quando acampo. Ou seja, $100 por pessoa para um fim de semana único e que muita gente gasta fácil em uma noite de balada – que também curto – mas não troco nunca por um fds desses.

Próxima parada: Whitsundays, aguardem!
3 comentários em “De Sydney a Mystery Bay – NSW – Austrália”