De Sydney a Mystery Bay – NSW – Austrália

Quem me conhece sabe o quanto eu amo viajar e não tinha forma melhor de comemorar meu aniversário do que fazendo uma trip no fim de semana com as pessoas que mais amo nessa Austrália: meu namorado e meu irmão – e a cunha também – que fizeram surpresa para mim e foram junto conosco 🙂 Amei!

trip.jpg
Partiu

Saímos sexta feira depois do trabalho e só paramos em Wollongong para fazer compras pro dia seguinte e jantar. Escolhemos um sushi que foi zuado e seguimos viagem. Depois de umas 4 horas de viagem chegamos em Pebbly Beach – quem me acompanha sabe que já estive por lá e amei, por isso voltei. Não viu?! Tá aqui -> Costa Sudeste – Austrália

Já era tarde da noite e na entrada do camping tinha uma placa dizendo que estava lotado – ferrou! Para nossa sorte tinham uma pessoas fazendo fogueira e fui conversar com eles e um francês gente boa disse que poderíamos ficar em um lugar que era de um amigo dele mas que só chegaria a tarde. A reserva era no nome de Rocha – brasileiro, será?! Enfim, obrigada Mr Rocha pela noite free.

mystery camp.jpg
Pebbly Beach Camp Ground

Armamos a barraca e fomos até a praia tomar um vinho – whiskey para alguns rs – e ver o céu estrelado. Estava cheio de cangurus e tomamos vários sustos com eles pulando do nada no escuro.

Acordamos cedo e tomamos café com nossos amigos cangurus famintos que não saiam do arredor da nossa mesa. Vimos também um lagarto enorme. Amo acampar e esse contato com a natureza. Pegamos uma prainha antes de seguir viagem.

canguru
Cangurus
cafe
Café da manhã em boa companhia
IMG_8758
Pebbly´s Beach

Paramos em Bateman Bay para mais uma comprinha e seguimos até a praia de Tuross, uma praia bonita com uns bancos de areia no meio. Ficamos um pouco por alí e no caminho para Mystery Bay (nosso destino final) vi no mapa uma tal de Australia Rock. Foi um dos lugares que mais curti na trip!

tuross.jpg
Tuross Beach

Uma pedra enorme com o formato vazado do mapa da Austrália e pra mim de longe parecia um A – surreal. Tiramos várias fotos lá, vontade de postar todas, uma mais linda que a outra. Fiquei tirando fotos do meu irmão e cunhada quando o meu namorado me chama…

australia 1
A
Australia rOCK
Australia Rock

Mais um lugar lindo! Uma piscina natural, logo do lado da pedra, cristalina, parecia um espelho – até a onda atingir e termos que esperar de novo até ficar lisinho. Ficamos nós quatro curtindo a vista por ali e foi quando vi uma placa dizendo que havia focas no lugar.

IMG_4322
Narooma

Isso é o que mais gosto de viajar, descobrir novos lugares, pouco – ou nem um pouco conhecido e me surpreender. Andamos um pouco pelas pedras e vimos várias focas nadando e outras curtindo um solzinho na pedra, foi muito irado.

foca.jpg
Focas

Quinze minutinhos mais e estávamos em Narooma mais especificamente na Mystery Bay. Achamos um camping enorme – leia-se gigante e sem fim – e ficamos rodando para achar o melhor lugar. Mystery Bay Camp Ground $12 por pessoa na baixa temporada e $17 na alta. Achamos um perto de uma árvore porém vimos uma entradinha que dava para o barranco com vista pro mar. Que dúvida que iríamos nos aventurar hehe!

VISTA CAMP.jpg
Vista do camping

Barraca montada, tudo pronto, fomos correndo para ver o pôr do sol na Horse Head Rock porém chegando lá a maré estava alta e descobri que na verdade tem que fazer uma trilha e tal. Quem tiver tempo, pelas fotos que vi parece valer muito a pena. Vimos apenas a Camel Rock na praia e voltamos pro camping.

38e3de73-92ac-41ea-a3e5-dfc9bc692f56.JPG
Camel Rock

Hora do jantar seguido de banho gelado no escuro. Fizemos macarrão com salsicha para quatro pessoa num fogãozinho de uma boca que ganhei para acampar e levou umas 2 horas acho haha. Tinha um australiano meio mala lá enquanto cozinhávamos que ficou nos enchendo um pouco, tava bêbado, foi só ignorar que ele dormiu rs.

Cozinhamos apenas com a luz da lanterna e juro que foi o céu mais estrelado que vi na minha vida – pelo menos que me lembro. Tinha tanta estrela que dava para ver olhando para frente e não só para cima, foi incrível! Depois do jantar fomos deitar.

Acordamos com o sol nascendo no mar, bem em frente a nossa barraca. Juro, não consigo imaginar uma viagem de aniversário mais perfeita! Cada milímetro que saia do sol, eu agradecia e pensava o quão abençoada eu sou por poder desfrutar de momentos como esse ao lado de pessoas que eu amo.

nascer sol.jpg
Nascer do sol

Solzão a pico, 33 graus, descemos para a praia para tomar café da manhã e curtir a Mystery Bay. A praia é cheia de pedras o que a deixa com diversos tons de azul, linda demais! Valeu muito a pena ter ido até lá sem dúvidas.

mystery.jpg
Mystery Bay

Nadamos um pouco – água super gelada – estávamos abaixo da linha das montanhas que nevam por aqui e caminhamos pela praia. Pegamos o carro para subir sentido Sydney novamente e passamos pela Forsters Bay, um lugar incrível aonde a água tem duas cores separadas por uma linha, não dá para explicar. Foram várias paisagens lindas pelo caminho.

forsters.jpg
Forsters Bay

Dirigimos por 2h30 até Jervis Bay – amamos esse lugar – mas decidi explorar uma praia diferente da popular Hyams Beach e paramos em Greenfield Beach que não ficou nem um pouco pra trás. Areia branquinha, mar cristalino, azulzinho.

green.jpg
Greenfield Beach

Ficamos até a fome bater e coloquei no google “burger” e ele me deu a direção do paraíso – Lucy´s Cafe. Um pequeno café que serve pizza e hamburgers e são enormes, saborosos, baratos e o melhor de tudo, somente com produtos locais! Super recomendo ir lá quando forem a Jervis Bay!

8f4af1ac-cfd2-4cbe-9cca-ef04b29e6a3d

79830696-0e03-4570-8e28-d7650ab862dd
Schnitzel burger

De lá seguimos de volta para Sydney 🙂 Foram 888km rodados no fim de semana e investimos (porque pra mim viagem nunca é gasto) por pessoa $12 de camping, $28 de gasolina, $20 de supermercado e $40 do sushi e hambúrguer mais as bebidas. Uma garrafa boa de vinho aqui custa em torno de $10 e é sempre minha pedida quando acampo. Ou seja, $100 por pessoa para um fim de semana único e que muita gente gasta fácil em uma noite de balada – que também curto – mas não troco nunca por um fds desses.

travel.jpg
TRAVEL!

Próxima parada: Whitsundays, aguardem!

2 comentários sobre “De Sydney a Mystery Bay – NSW – Austrália

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s