Whitsundays – QLD – Austrália

Feriado de páscoa e decidimos conhecer um dos lugares mais visitados da Austrália: a região de Whitsundays. Bom, primeiro queria explicar para vocês porque eu mesma não entendia. Whitsundays é uma região com algumas cidades e diversas ilhas e o principal destino é a Whitsunday Island mais especificamente a Whitehaven Beach e o principal acesso a ela é pela Airlie Beach que tem como aeroporto mais próximo o de Proserpine. Ufa, quanta informação!

Pegamos o vôo da Jetstar ($520 para nós dois) saindo de Sydney para Proserpine (muitas vezes citado como Whitsunday Coast). São 2 horas de viagem e mais uns 40 minutos com o transfer até Airlie Beach. Reservamos o transfer online pela Whitsunday Transit, ida e volta deu $72 o casal.

Escolhemos o Base Airlie Beach Resort e curti bastante. Tem os quartos, espaço para camping, campervan, cozinha, piscina, uma área de churrasqueira e de volêi de areia, além de estacionamento. Achei bem legal e super bem localizado. Bom, Airlie Beach é basicamente uma rua principal aonde ficam as principais acomodações, restaurantes, bares e agências de turismo.

Comemos no Harry´s Corner, demos uma volta no market e na praia – que não pode entrar sem uma roupa especial porque tem água viva e acabamos passando a tarde na Airlie Beach Lagoon. O tempo estava bem estranho, chuva, sol, nublado, mais chuva e mais um pouco de sol. Nessa brincadeira, acabamos não passando protetor e ficamos totalmente vermelhos e ardidos no rosto principalmente.

IMG_6044 2
Airlie Beach

Liguei na GSL Aviation e reservei para segunda feira o passeio de avião que sobrevoa a barreira de corais. Caro ($219 por pessoa para 1 hora) mas vale a pena. Saindo de lá fomos no supermercado Wollies comprar umas coisas para o café da manhã de todos os dias já que nosso quarto tinha frigobar e para cozinhar também. Fizemos um hamburguer na churrasqueira a noite e cama para descansar. Queríamos dar uma volta a noite mas o cansaço e a chuva não deixaram, acabamos capotando.

IMG_2728.JPG
Burger time

No dia seguinte, acordamos cedo e fomos até o Port of Airlie para fazer o passeio de barco com a Cruise Whitsundays mais especificamente com o barco Camira Sailing ($180 por pessoa – incluso comida e bebida). O barco, a tripulação, a comida e bebida foi tudo excelente, super indico!

IMG_9022 2.JPG
Camira Sailing

Saimos 7.30am e primeira parada foi na Whitsunday Island e de lá caminhamos uns 15 minutos até o Hill Inlet, um dos lugares mais fotografados da Austrália. Demos sorte de abrir um pequeno sol quando estávamos lá em cima e deu para ter uma noção da cor daquele mar incrível. Por ser época de chuvas, os bancos de areia não estavam tão destacados mas muito bonito assim mesmo.

IMG_1972.jpg
Hill Inlet

De lá descemos para a famosa Whitehaven Beach e tivemos que entrar com roupa especial por conta da água viva. Mega desconfortável e acabei tirando na metade do caminho, por sorte nada aconteceu.

FHD0407.JPG
Whitehaven Beach

Ficamos umas 2 horas na praia e choveu o tempo todo. O mar é bem quentinho e mesmo com chuva achei bem bonito mas deixou com um gostinho de quero mais e terei que voltar e ver esse lugar com sol.

FHD0473.JPG
Muitaaaa chuva

Voltamos para o barco na hora do almoço e comemos por lá, churrasco australiano e cerveja e vinho liberado. Só tomem cuidado com as andorinhas, pegaram comida do prato do Vini em questão de segundos haha.

Depois do almoço fomos velejando tranquilamente para fazer a digestão e paramos na Hook Passage para fazer snorkel. Mesmo com chuva os corais estavam tão coloridos e deu para ver vários peixinhos.

FHD0487
Snorkel
FHD0498
Roupa bonita para proteger da água viva

Chegamos as 5pm em Airlie Beach debaixo de muita chuva. Banho e cama mais uma vez.

Acordamos cedo para o passeio de avião que já tinha certeza que ia ser cancelado por conta da chuva, e foi! O tempo só piorou conforme passou os dias e tivemos que improvisar. Alugamos um carro no Whitsunday at the Beach por $100 o dia com quilometragem ilimitada.

Primeira parada foi no Lion Lookout no final do Shute Harbour. De lá dá para ver várias das ilhas – ou no nosso caso apenas a da frente. Esperamos uma brecha da chuva, tiramos uma foto e voltamos. Bem bonito. O que mais me impressionou é que mesmo com o tempo super fechado a cor do mar era bem clara, imagina com solzão!!!

IMG_9554 3.JPG
Lion Lookout

De lá seguimos por mais uns 45 minutos até Cedar Creek Falls porém tinha uma parte alagada e não dava para cruzar de carro. Não tivemos dúvida, deixamos o carro antes e esperamos alguém passar de 4×4 para pedir uma carona. Primeiro foi uma família bem australiana com caminhão de trabalho mesmo, fomos lá trás com as ferramentas haha.

IMG_5339 2
Carona

A cachoeira é linda e estava bem forte e cheia, até por conta das chuvas. Decidimos não entrar porque ainda tínhamos uma jornada pela frente. Ficamos por ali curtindo e esperando uma próxima carona já que a nossa já tinha ido embora.

IMG_7230 2
Cedar Creek Falls

Bem na hora que tinha uma família indo embora de caminhonete, caiu o mundo e apesar de ser 5 minutos da onde estava o nosso carro, ficamos encharcados. Divertido mesmo assim. Tá na chuva é para se molhar.

Seguimos em frente até a Conway Beach e me senti num filme. Os coqueiros na praia chacoalhavam absurdamente, uma chuva mega forte, mar marrom, bem escuro mesmo, não dava nem pra acreditar que era ao lado daquele mar azulzinho. Ops, quase esqueci de mencionar, nessa praia tinha placas que tem crocodilo por lá! Isso mesmo, pedindo para não acamparem na praia ou entrar no mar por perigo de ataque. Austrália sendo Austrália.

IMG_5319
Conway Beach

Fomos até lá para comer num restaurante que a moça da empresa de locação de carros nos indicou: George´s Diner. Super recomendo! Tomamos um milkshake (aqui eles chamam de thickshake quando é mais grossinho) de chocolate e cheeseburger. O estilo do lugar é bem americano, achei irado! Ficou $38 para nós dois.

IMG_7781
George´s Diner

Nosso destino final era o Eungella National Park para poder ver os ornitorrincos (platypus) na natureza. Eu não curto muito zoológico, ainda mais aqui na Austrália que dá para ver tanto bicho solto no seu habitat natural.

Dirigimos – ou melhor, o lindo do meu namorado dirigiu – duas horas e meia embaixo de chuva – leia-se MUITA chuva para chegarmos no parque. Uma estradinha estreita, cheia de áreas de alagamento que me deu medo mas deu tudo certo. Antes de chegar no parque tem uma serrinha que aparentemente tem uma vista incrível, quem vier com mais sorte vai curtir essa parte do passeio também.

IMG_1799
Muita chuva

Chegamos lá no fim do dia e conseguimos ver os tal dos ornitorrincos mas como eles são rápidos só deu para fazer vídeos e nada de foto. Ficamos por ali um tempinho, tomando chuva e vendo os bichinhos se alimentarem naquele rio de água turva.

Mais duas horas e meia de volta, ensopados, tomamos um banho e fomos jantar para comemorar os 10 meses de namoro. Restaurante italiano nunca desaponta e escolhemos o La Tabella. Pedi um nhoque de limão com salmão que estava muito gostoso e o Vini foi de fettucine carbonara que não tem erro também.

b68811ff-7f32-4b3e-9093-0b095f9a9ae6.JPG
La Tabella

Banho e cama e no dia seguinte pegamos o transfer para o aeroporto bem em frente ao hotel. No total investimos $870 na viagem com tudo, não é um destino barato, ainda mais se pensar que teria o passeio de avião que nos reembolsaram e tem outra opções de lazer como passeio de jetski ($140 por pessoa), barco até a barreira de corais, entre vários outros. Curti Airlie Beach porém a viagem não foi das melhores porque o clima não ajudou muito então tomara que vocês tenham mais sorte do que eu. Eu volto Whitsundays, eu volto 😉

Um comentário em “Whitsundays – QLD – Austrália

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s