Surf Trip – NSW – Austrália

Uma das melhores trips que fiz em galera foram as Surf Trip com a Waves Surf School. Como fui várias vezes vou resumir como funciona a trip.

A gente sai na sexta feira fim do dia – por volta das 7pm – para a região de Great Lakes. A viagem dura cerca de 4 horas de ônibus e já vamos fazendo festa no caminho. Primeira parada é na Bottle Shop e em seguida Mc Donald´s. O que eu curto muito dessa trip é a vibe, tudo bem estilo australiano, ideal para quem quer ter contato com a cultura deles.

bus.jpg
Festa na van

A acomodação que ficamos foi a Sundownder Tiona Tourist Park que para mim não tem igual – lago Myall Lake aonde o sol se põe de um lado e mar da praia de Tiona aonde o sol nasce do outro. No sábado de manhã, levantar cedo, café da manhã na tenda quase em frente ao lago e hora de ir aprender a surfar.

A escolha da praia para o surf sempre depende de qual está com melhores ondas para os iniciantes, o que é checado pelo pessoal da trip enquanto a gente toma café da manhã e se arruma. Muita água e protetor solar é essencial para essa trip.

Chegando na praia, os wetsuits são entregues e cada um carrega a sua própria prancha até a areia aonde começa a aula. A turma sempre é dividida entre quem nunca surfou e quem já sabe um pouco mais. Depois da teoria, hora de cair no mar.

IMG_8350.JPG
Hora da aula teórica
wetsuits
Wetsuits

Consegui ficar em pé algumas vezes depois de muita insistência e ajuda do Dean e dos instrutores mas assumo que esse esporte não é para mim. Sábado se passa o dia todo na praia. As praias que ficam ao redor e que fomos são Tiona, Seal Rocks, 7 Miles Beach e Lighthouse Beach – uma mais linda do que a outra.

surf1
Uhuuu
surf
Meu irmão e eu

No meio da tarde, o almoço é servido ali na areia da praia mesmo, salada de macarrão, salada de folhas e sanduíches para que seja um almoço leve, afinal a tarde sempre tem mais surf para os animados. mas também tem a opção de curtir o sol e a vibe da areia ou mesmo ficar no mar só para nadar.

Screen Shot 2018-04-11 at 7.46.04 am.png
A primeira trip

Volta se para o alojamento já no fim do dia, banho e se preparar para a noite – mas não sem antes assistir o pôr do sol do lago. Fico sem palavras para descrever a vibe: Galera reunida, música rolando, cervejinha, risadas, sol se pondo…

lago.jpg
Pôr do sol Myall Lake

Depois do jantar, hora de ir para a praia fazer luau. Cada um leva um pouco de lenha, as bebidas, o sorriso no rosto e a boa energia, caixa de som, violão e o que mais tiver para fazer um som. Os luais costumam durar a noite toda para alguns enquanto outros preferem ir para cama cedo para aproveitar o dia seguinte.

Screen Shot 2018-04-11 at 7.52.55 am.png
Fogueira luau

Domingo é dia de mais surf depois do café da manhã dessa vez com bacon e ovos para curar a ressaca hehe. Esse dia é mais tranquilo pois a maioria prefere ficar tomando um sol e trocando idéia mas os que estão bem afim de aprender, tem mais aula prática até a hora do almoço que é quando voltamos para o alojamento. Os quartos são bem simples, 3 beliches para 6 pessoas e não tem ventilador, porém fora do verão é importante levar uma cobertinha.

O almoço dessa vez é servido no hotel, alguns ficam na piscina, outros vão para o lago antes de tomar banho e voltar para Sydney.

IMG_8399.JPG
Piscina do hotel

Todas as vezes que eu fui nessa trip eu vi golfinhos, é sempre surreal de lindo. Eu achava que era sorte ou quase impossível mas eu vi com meus próprios olhos eles “surfando” e brincando nas ondas – e não eram poucos, devia ter pelo menos uns 10-15. A cor do mar por lá também é muito lindo e vale passar o fim de semana mesmo quem não for surfar!

a.jpg
Golfinhos
tiona.jpg
Tiona Beach

Um comentário sobre “Surf Trip – NSW – Austrália

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s