Magnetic Island – QLD – Austrália

Ano novo chegando e não queríamos passar em Sydney então fiz umas pesquisas e encontrei a Magnetic Island como opção, uma pequena ilha no estado de Queensland bem ao norte.

Por incrível que pareça a cia aérea mais em conta foi a Virgin Austrália – $384 cada ida e volta. Não foi barato mas como comprei de última hora e era ano novo, achei justo.

Deixamos o carro em Mascot e de lá pegamos um Uber como sempre fazemos, afinal a taxa para entrar no aeroporto de trem é bem surreal e a comodidade do carro também é excelente.

Com a Virgin, tínhamos direito a uma mala de 23kg cada e como tínhamos conexão em Brisbane fizemos uma mochila cada para despachar e ficamos só com uma bolsa para a viagem. O vôo de Sydney a Brisbane levou 1h30 e depois mais 1h30 de Brisbane até Townsville.

DIA 1

Chegando lá já tinha reservado um transfer online ($15 o casal) que nos levou em 10 minutos até o Ferry Terminal. Reservamos com a Sea Link online também porque tinha desconto ($30 por pessoa ida e volta) a balsa de Townsville até Magnetic Island. A balsa leva cerca de meia hora para chegar na ilha mais especificamente em Nelly Bay.

De lá pegamos um ônibus por nem 10 minutos – o 250 –  que foi $2 e pouco e chegamos na nossa acomodação. Escolhemos a Arcadia Beach Guest House ($480 nós dois por 3 noites) e adoramos, é bem estilo pousada do Brasil. Cheia de árvores, uma cama mega confortável, cozinha, piscina e bem de frente para a Geoffrey Bay – um recomendado lugar para fazer snorkel.

Fomos comer num pub ali perto – Arcadia Hotel $20 nós dois, ficamos um pouco na piscina e capotamos. Estava um calor absurdo e bem abafado quando chegamos que o quarto com ar-condicionado acabou nos ganhando.

Como tinha cozinha no nosso hotel, fomos no mercado – 15 minutos andando até o IGA – comprar algumas coisas. Gastamos $40 e deu para café da manhã todos os dias e jantar um dia ou outro. Só comemos um pãozinho a noite e cama.

DIA 2

Acordamos cedo, café da manhã e liguei para uma empresa de scooter para locação -Scooter Road Runner – que tinha visto e eles vieram nos buscar no hotel. Pagamos $70 os dois para 24 horas.

c.jpg
Até eu pilotei hehe

Primeira parada: Horseshoe Bay, praia principal da ilha. Como era época de água viva, eles fecharam uma parte da praia com rede aonde se podia nadar e para a minha surpresa – e espanto – a temperatura da água lá é de 29 graus! Ficamos um tempão dentro da água, muito diferente de Sydney que é super gelada.

e.jpg
Aviso em Horseshoe Bay
j.jpg
Horseshoe Bay

Almoçamos um Chicken Schnitzel por ali mesmo no Sandi´s ($56 os dois) e depois tomamos um sorvetinho no Adele´s Gelato para refrescar.

Demos uma volta na ilha, é bem pequena a parte acessível de scooter pois o lado oeste é somente com 4×4. Passamos no hotel para pegar o snorkel e achamos uma praia que era acessível por trilha – Rocky Bay.

h.jpg
Rocky Bay

Lá não dava para fazer snorkel e também tinha algumas águas vivas na areia. Ficamos com cautela no mar um pouco e fomos tomar um sol e descobrimos que do outro lado de uma pedra enorme que estávamos era uma praia de nudismo.

Ficamos por ali um pouco e de repente a maré subiu e não dava mais para voltar por onde viemos. Achamos uma trilha alternativa que deu certo também.

Já fim do dia, ficamos tomando uma na Geoffrey Bay enquanto o sol se punha – infelizmente não para esse lado da ilha e fomos dar mais uma volta e vimos uns Wallabies – uma espécie de canguru – soltos comendo.  Fizemos um hambúrguer no hotel e cama.

f.jpg
Geoffrey Bay

DIA 3

Acordamos e fomos para Horseshoe Bay tentar fazer um passeio de barco ou jetski mas não rolou pois estava tudo reservado já.

Fomos na trilha do forte para tentar ver coala pois a Magnetic Island tem uma das maiores concentrações de coalas do estado de Queensland. A trilha para o forte em si é bem longa por isso só fizemos uma parte – calor demais!

Dito e feito! Depois de uns 20 minutos de caminhada, a surpresa boa. Mamãe e filhinho coala numa árvore, bem a vontade na natureza. Foi lindo! Ficamos um pouco ali admirando a tranquilidade desses bichos e pensando na sorte de vê-los assim, no habitat natural deles. Não gosto de zoológico, principalmente aqui na Austrália que é possível ver tantos tipos e espécies de animais soltos.

i.jpg
Filhotinho de coala

De lá fomos fazer snorkel na Alma Bay – nossa praia favorita. Deu pra ver vários peixinhos mas confesso que no começo estava apreensiva porque tem bastante água viva por lá mas como tinha gente na água, inclusive crianças, decidi entrar.

a.jpg
Snorkeling em Alma Bay

Descansamos um pouquinho nas várias sombras que tinha por ali e fomos devolver a scooter. Almoçamos no Arcadia Hotel de novo ($36 nós dois) e voltamos para Alma Bay para mais snorkel e descanso.

b.jpg
Alma Bay

Voltamos para o hotel para tomar banho e ir para a festa de ano novo – Full Moon Party – pagamos $40 cada. O local é bem legal porém a festa infelizmente deixou a desejar. Chegamos cedo – umas 7hs porque a idéia era curtir ao máximo. Estava rolando uma banda australiana que não animou muito o pessoal e por volta das 10pm começou o DJ – aí melhorou bastante  a vibe e também chegou um casal de amigos – Jéssica e André. O lugar era bem na praia e vimos os fogos das 9pm – tradição aqui na Austrália para que as crianças também possam participar do ano novo porém para minha enorme decepção, nada aconteceu a meia noite. Teve contagem regressiva e nada de fogos. Fomos então pular as 7 ondinhas e ficamos por ali até a 1 da manhã e pegamos o bus – free – de volta pro hotel. Estava muito calor e abafado, por isso tudo que bebíamos não ficava no corpo rs – 35 graus a meia noite. Bom, feliz ano novo!

k
7 ondinhas puladas
d
Indo para festa com uma lua cheia linda

DIA 4

Acordamos, arrumamos as coisas e pegamos a balsa de volta para Townsville e o cara do hotel nos deu carona até a balsa. Chegando na cidade, tudo fechado por ser dia 1 de Janeiro então pegamos um Uber ($15 os dois) até o aeroporto e ficamos esperando nosso vôo.

Gastamos $240 hotel, $380 passagem aérea, $30 balsa, $15 transfer balsa ao aeroporto, uns $125 de comida, $50 de transporte, $40 da festa, $50 de bebida, ou seja, por volta de $930 por pessoa para os 4 dias com tudo incluso. Um pouco mais caro do que seria normalmente por ser virada de ano. O segredo de conseguir viajar é “parcelar”. Compramos primeiro a passagem, umas semanas depois reservamos o hotel, na outra semana a festa e a balsa e na hora é só o dinheiro para levar para gastar lá!

Curti Magnetic Island para descansar por a ilha ser pequena um fim de semana é suficiente por lá 🙂

g.jpg
Mapa da ilha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s