Port Stephens, Newcastle e Central Coast – NSW – Austrália

Tiramos um fim de semana para conhecer e explorar diversas praias da região de Port Stephens, Newcastle e Central Coast e listo aqui as que visitamos e um pouco mais sobre elas para quem quer sair da rotina e explorar os arredores de Sydney.

PORT STEPHENS

Dirigimos por 3 horas até Port Stephens e a primeira parada foi em Bagnalls Beach, uma praia bem tranquila, ótima para crianças e cachorros também. Já havia passado lá uma vez e não tinha curtido, porém era porque tinha chovido e estava cheio de folhas, dessa vez com o sol deu para ver quão cristalina é o mar ali.

bag2
Bagnalls Beach

bag

De lá passamos em Little Beach para dar uma volta e a praia estava lotada de pelicanos, daqueles bem grandões mesmo hehe deu até medo no começo. Seguimos até Zenith Beach por uma pequena trilha e lá estava uma das praias que mais gostei. A praia tem uma parte bem extensa de areia e ficamos no canto direito, perto das pedras num lugar mais reservado. Estava bem quente e a fome apertou então seguimos até a próxima praia.

peloi
Little Beach
zeni
Zenith Beach

Achamos uma parte com churrasqueira e sombra para fazer nosso hambúrguer na Fingal Bay. Tomamos uma cider gelada – quer dizer meu namorado cerveja né rs – descansamos um pouco e fomos andando até a Shark Island.

burguer
Burger
port 3
Shark Island

Quando a maré está baixa dá para caminhar pelo banco de areia que tem lá e levamos cerca de 1 hora ida e volta. Aproveitamos que em Fingal Bay tinha chuveiro, inclusive na parte fechada junto com o banheiro, e tomamos nosso banho do dia por ali.

burg.jpg
Fingal Bay Beach

Fomos jantar em Nelson Bay, centrinho de Port Stephens, e a escolha foi um sushizinho básico no Sushi Gogoro e depois uma cider (cervejinha pro namorado rs) num pub ali na frente que eu esqueci de marcar o nome.

Dormimos na areia da praia de Bagnalls Beach porém não foi uma boa escolha por alguns motivos. Primeiro, tem uma parte com mato perto da areia e a noite tinha algum bicho bem barulhento ali fazendo barulho que foi impossível dormir – e eu que não ia sair da barraca para ver qual haha. Segundo, descobrimos que a maré subia bastante e de hora em hora acordávamos para ver o quanto tinha subido. Por sorte não chegou perto da barraca. Terceiro, fica perto da rua e era carro passando a noite inteira. Resumindo, não foi uma boa noite de sono rs. Vivendo e aprendendo.

vbom dia.jpg
Bom dia Bagnalls Beach

Acordamos e tomamos café da manhã ali nas mesinhas da área de churrasqueira e seguimos até Kingsley Beach. Ficamos deitados ali nas pedras um pouco e tinha até uma mini piscina para se refrescar.

port.jpg
Kingsley Beach

NEWCASTLE

Seguimos então para Newcastle até o Bogey Hole. Quem acompanha meu blog sabe que já estive por lá uma outra vez mas estava fechado, por isso decidi voltar. (Não viu?! Olhe aqui Newcastle – Austrália). Deixamos o carro lá em cima e descemos até o local, no caminho vimos vários golfinhos, foi super bonito.

bogey.jpg
Bogey Hole

O Bogey Hole foi criado para que um militar pudesse nadar e depois de alguns anos foi aberta ao público, ele é basicamente um buraco na pedra que forma uma piscina. Quando chegamos lá os golfinhos ainda estavam passando ali do lado. Ficamos ali nos refrescando na piscina geladinha já que estava 40 graus no dia.

Tentamos ir curtir a Dundley Beach mas foi impossível, a areia estava pelando, mesmo de chinelo a areia subia no pé. Tinha bastante gente surfando mas vai ficar para a próxima.

dudl.jpg
Dundley Beach

Paramos em Blacksmiths Beach para fazer nosso cachorro quente. Ganhei um fogão portátil de amigo secreto, perfeito para acampar. Juro, o calor estava impossível e só mesmo muita ducha e sombra para aguentar.

CENTRAL COAST

Depois de almoçar, seguimos para a Central Coast na famosa praia Caves Beach. Essa praia é uma das mais famosas da região. Tiramos umas fotos – ou pelo menos tentamos – ali nas cavernas e descansamos um pouco na sombra.

caves.jpg
Caves Beach

Nossa última parada antes de seguir para Sydney foi em Catherine Hill Bay Beach, uma praia bem diferente das que vi aqui, com um pier bem bonito também. A água estava numa temperatura bem gostosa e ficamos bastante por ali curtindo. Encontramos até um “boneco de neve” de areia na praia – afinal era véspera de natal.

central.jpg
Catherine Hill Bay Beach
aa.jpg
Boneco de areia

Chegamos em Sydney no final do dia e fomos jantar no Appetito Pizza Pasta Bar. Um fim de semana bem gostoso, gastando super pouco 🙂

jantar.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s