De Sydney a Batemans Bay – NSW – Austrália

Depois de merecidos 10 dias de férias viajando pela costa leste (parte norte) australiana, peguei 3 dias para viajar para o lado oposto (sul).

Saímos na sexta feira depois do trabalho e a primeira parada foi em Stanwell Park mais especificamente no Bald Hill Lookout que fica há 1 hora de Sydney. Chegamos bem na hora do pôr do sol e estava lindo ver a Sea Cliff Bridge e aquele céu colorido.

img_6848-2
Stanwell Park

img_9211

De lá fomos até North Wollongong aonde iríamos acampar porém estava bem movimentado e acabamos indo no supermercado comprar algo para comer. Fizemos um hamburguer ali e seguimos para a City Beach – bem atrás do Wollongong Stadium – aonde dormimos.

IMG_5588.jpg
Cozinhando com vista pra praia

Oficialmente não é permitido acampar em lugares públicos, principalmente nas praias, porém acredito que isso deva ser para que as pessoas não morem de fato por lá já que na grande maioria das praias tem uma excelente estrutura como duchas, banheiros e churrasqueiras.

No dia seguinte, acordamos bem cedinho, antes mesmo do sol nascer e ficamos admirando esse maravilhoso espetáculo. Foi lindo ver o sol sair do mar e logo que amanheceu, os golfinhos apareceram para fazer aquele momento ainda mais mágico. Desmontamos a barraca e seguimos viagem.

img_3487
Acampamento na praia
IMG_5394.jpg
Golfinho nos dando bom dia

Vi no mapa sobre uma reserva natural chamada Bass Point Reserve mas não tinha nada de muito interessante e ainda bem que era perto de Wollongong já que esquecemos o chinelo na praia e tivemos que voltar haha. Aproveitamos para tomar café da manhã ali no parque.

IMG_5401.jpg
Bass Point Reserve

De lá dirigimos mais cerca meia hora até Kiama (dá para chegar de trem também) e paramos direto no Lighthouse (farol) e Blowhole. Como o mar estava bem calmo, o Kiama Blowhole não estava jorrando água para fora pelo meio das pedras como de costume e por estar tão calmo havia inclusive um grupo de pessoas fazendo snorkeling naquele mar cristalino, lindo demais.

img_5414
Galera fazendo snorkeling
img_7205
Kiama lighthouse

Ficamos ali curtindo um pouco o visual e aproveitamos para nadar na praia ali ao lado – Surf Beach. Tomamos uma ducha e seguimos por mais uma hora até uma das minhas praias favoritas – Hyams Beach em Jervis Bay.

IMG_5858.JPG
Surf Beach – Kiama

Eu já estive lá 2 anos atrás mas dessa vez o mar estava ainda mais cristalino do que nunca. Ficamos por lá até a fome bater e então fomos no supermercado comprar mais comida  para comer a noite e aproveitar para pegar um sushi de almoço com direito a sorvete de sobremesa.

img_1172
Areia mais branca do mundo
img_2117
Hyams Beach – Jervis Bay

Já no fim de tarde seguimos viagem procurando um lugar para dormir. Tinha visto no mapa uma praia chamada Pebbly Beach dentro do Murramarang National Park que parecia interessante. Chegando lá tinham diversos cangurus na praia e mesmo já tendo os visto diversas vezes ainda fico toda boba admirando. Acho que eles eram uma raça diferente dos que ficam no Morisset Park, bem mais bonitos e bem cuidados, talvez por comerem apenas na natureza e não o que o pessoal leva para alimentá-los.

IMG_7833.JPG
Estradinha do Murramarang National Park
IMG_7194.JPG
Pebbly Beach

Infelizmente não dava para dormir lá porque não tinha nem ducha e nem churrasqueira para cozinhar. Seguimos mais ainda na direção sul , passamos Batemans Bay e encontramos uma outra Surf Beach mas que também não dava para acampar. Fomos mais um pouco em frente e achamos nossa próxima parada: Caseys Beach.

IMG_0195 2.JPG
Surf Beach

Mesmo friozinho por já ser fim de tarde, tomamos uma ducha – bem gelada – e fizemos uns espetinhos de frango pro jantar acompanhado de vinho, cerveja e boas risadas. Fiquei meio insegura no começo de acampar ali pois era um pouco visível da estrada até que outras pessoas pararam os carros e uma menina armou barraca do nosso lado também. Depois de um dia cheio, capotamos.

Domingo de manhã, o sol já tinha nascido quando acordamos com o calor – afinal barraca é praticamente uma estufa. Dessa vez não teve golfinhos mas sim um dos meus pássaros favoritos – Kookaburra – caçando siris na praia.

img_5439
Caseys Beach
img_3920
Nascer do sol

Tomamos café da manhã e seguimos até Hyams Beach de novo. A praia estava bem cheia e quase sem lugar para parar o carro, então decidimos conhecer o outro lado de Jervis Bay. Dirigimos por uma hora – fora o trânsito e a espera para entrar – até Honeymoon Bay.

IMG_5426.jpg
Hyams Beach – Jervis Bay

Por ser uma área de treinamento militar também, é necessário apresentar a habilitação e fazer um breve cadastro antes de entrar. Quase 2 horas depois de ter saído de Hyams Beach,  chegamos.

O lugar é bem calmo e estava cheio de famílias e crianças. A baía é bem bonita, com uma água mais esverdeada e transparente – ótima para snorkel, pena que não tinha um comigo. Dormimos um pouco lá para descansar – estava muito calor.

IMG_5470.jpg
Honeymoon Bay – Jervis Bay

De lá, resolvemos ir numa cachoeira – Fitzroy Falls – que eu tinha visto numa página da internet que ficava cerca de 1 hora e meia de lá, maior furada!!! A estrada é bem bonita, com paisagens de tirar o fôlego, incluindo um dos mirantes no caminho – Cambewarra Lookout – porém a cachoeira de 81 metros é apenas para ser admirada e não tem como entrar.

img_5492
Cambewarra Lookout
img_5494
Parece as Blue Mountains
img_5495
“Incrível cachoeira”

Maior perda de tempo ter ido até lá, dava para ter curtido mais alguma outra praia mas enfim, vivendo e aprendendo. E ah, eu ainda paguei $4 que era a taxa do lugar – que já estava fechado por ser depois das 5pm.

Com calor, fome e cansados fomos direto para Wollongong aonde jantamos no Outback para fechar com chave de ouro o final de semana. Foi maravilhoso e muito proveitoso. Dirigimos por cerca de 1000km e gastamos cerca de $100 por pessoa incluindo gasolina e refeições.

IMG_7119.JPG
Outback Wollongong

É sempre bom passar um fim de semana diferente, explorar novos lugares, viver momentos únicos, guardar recordações e ter histórias para contar. Recomendo 🙂

3 comentários sobre “De Sydney a Batemans Bay – NSW – Austrália

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s