De Sydney NSW a Gold Coast QLD – Austrália

DIA 1:

Saímos numa sexta depois do trabalho com a idéia de conhecer Port Stephens e passamos em The Entrance para ver os famosos pelicanos que ficam ali – inclusive tem horários que os pescadores os alimentam e aí fica uma loucura hehe. Seguimos até Central Coast e dormimos na Rockpool Beach porém teve um problema. Quando eu terminei de encher o colchão, vimos que a tampa do colchão de ar tinha ficado em casa – minha querida ex cunhada esqueceu de por na sacola rs e tivemos que dormir no chão. Ventou muitoooo a noite toda e apareceu uma mulecada também, acho que estavam bebendo por ali.

The Entrance
Central Coast

DIA 2:

Acordamos cedo e seguimos para Port Stephens em Anna Bay nas dunas. Ficamos por ali um pouco e nisso o Vini virou pra mim e falou se eu animava ir até Gold Coast. Isso era um sábado de manhã, Gold Coast ficava a 8 horas dali e eu lógico que topei porque quase não gosto de uma aventura né – e fomos!

Port Stephens

Assim que o sol começou a subir o calor infernal veio junto – depois descobrimos que aquele tinha sido o dia mais quente de não sei quantos anos. E detalhe, o carro dele não tinha ar condicionado hahaha. A opção era ir parando nas praias no caminho, tomando ducha e seguindo viagem. Paramos então depois de 4 horas de estrada em Nambucca Heads, nadamos um pouco, fomos no mirante tirar uma foto e bora pra estrada.

Nambucca Heads

Calor, calor e muito calor e 3 horas mais de estrada chegamos em Byron Bay. Demos um rolê rápido para conhecer a cidade, subimos no farol – Cape Byron Lighthouse e ficamos até o pôr do sol – muito bonito. Continuamos mais uma horinha até finalmente cruzar o estado e chegar em Gold Coast. Fomos direto para a casa do amigo dele em Burleigh Heads – o Pigu. Ficamos por lá trocando idéia e a noite fomos na praia ver a lua nascer – muito lindo.

Entrada de Byron
Cape Byron Lighthouse
Pôr do sol em Byron
Lua cheia em Burleigh Heads

DIA 3:

Acordamos e fomos para Surfers Paradise – principal praia de Gold Coast. Compramos umas cervejas – eu cider, demos uma volta no calcadão e descemos pra praia. Tava um calor absurdo e nos escondemos na sombra de uma biruta de polvo que colocaram na praia para decorar.

A tarde voltamos para casa do Pigu para nos despedirmos mas eles disseram que a noite iriam fazer um luau e tal e acabamos ficando. Passamos a noite toda na praia, foi bem irado e acabamos indo embora na segunda cedinho – direto, quase 10 horas, sem paradas além de banheiro e comer. Uma aventura e tanto pra ficar na memória!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s