Penguin e Seal Island – WA – Austrália

Dia 31 de Dezembro e decidimos passar a virada do ano em Rockingham – que fica cerca de 40 minutos pro sul de Perth – já que lá os fogos são na praia e achei super bacana e recomendo. Para não ter que voltar no mesmo dia, acampamos no Rockingham Holiday Village ($58 para 4 pessoas).

No dia seguinte de manhã agendamos um passeio para conhecer a Penguin e Seal Island com a Rockingham Wild Encounters ($136 nós 4). Pegamos a balsa e em 5 minutos já estávamos na Penguin Island. Muita gente vai caminhando pelo banco de areia o que é possível se a maré tiver baixa e com pouca correnteza mas como fechamos o passeio de barco para a Seal Island também o preço da balsa ficou em conta.

Penguin Island ao fundo

Pegamos a balsa das 11 da manhã e o passeio as 11:15 então já saímos da balsa e pegamos o barco. Esse barco tem uma parte do fundo transparente para ver o fundo do mar o que só dá para ver algo quando está devagar ou parado.

Passamos primeiro por uma parte na Penguin Island para ver os pelicanos – devia ter mais de 50 ali, super bonitos e depois seguimos para a Seal Island aonde tinham vários leões marinhos descansando na areia da praia. Nessa ilha não é possível desembarcar, vimos eles do barco mesmo.

Pelicanos em Penguin Island
Leões marinhos em Seal Island

O passeio dura cerca de 45 minutos e não achei nada de mais para ser sincera pois em Rottnest Island também tem leões marinhos na natureza e é bem mais bonito.

Voltamos para Penguin Island na hora de ver os mini pinguins azuis que estão em reabilitação serem alimentados, fofo demais. Eles são mega rápidos na água.

Depois demos uma volta na ilha e vi que tem alguns lugares para fazer snorkel mas como estava ventando demais e um pouco frio, desistimos. Seguimos então para o píer para pegar a balsa de volta para Rockingham. Ficamos umas 3 horas no total mas vale a pena passar o dia, fazer snorkel e descansar por lá se o tempo estiver melhor. Ah, não tem restaurante então levem seus snacks e água.

Morrendo de fome seguimos para o shopping Rockingham Centre e comemos um hambúrguer maravilhoso no Burger 101 ($48) com direito a Milkshake de cookies and cream. Recomendo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s