Aonde comer em Sydney – NSW?

Hoje o assunto aqui é COMIDA!

Quem não gosta de sair pra comer, conhecer novas culinárias, experimentar comidas diferentes e sair satisfeito e feliz? Pois então! Morei 5 anos em Sydney e deixo aqui minhas dicas e recomendações. E se quiser saber o que ver e fazer em Sydney, fica aqui um outro post que fiz sobre.

Vamos começar pelos hambúrguers que aqui na Austrália eles mandam muito bem né?!

Sem sombra de dúvidas o melhor burger de Sydney (e da minha vida) é o Mister Gee. Antigamente eles tinham um Burger Truck mas pegou fogo e estão atendendo temporariamente em parceria com alguns restaurantes. Aonde quer que eles estejam, comam e serão muito felizes hehe! Bom e barato! O melhor é o The Truffle e não esqueçam de pedir batata!

Não achei foto do Truffle mas todos lá são maravilhosos

O meu segundo favorito é o Bonditony´s Burger Joint e como o nome já diz fica em Bondi. E essa batata doce incrível? Tudo é bem saboroso por lá e o lugar é super estiloso também.

Bonditony´s

Outros lugares que gosto e recomendo são:
* Betty´s Burger na Darling Harbour – o de cogumelo empanado com queijo é o melhor;
* Mary´s em Newtown;
* Rede Grill´d que tem na Austrália toda;
* Bare Grill – aquele que ficou famoso por ter a opção de colocar o queijo em cima do lanche, da batata e do que mais quiser rs;
* The Great Southern Burger em Cronulla – queijo empanada e frito surreal de bom e foi o primeiro burger que comi quando cheguei na Austrália (thanks Larissa);
* Chur Burger em Surry Hills;
* Moo Burgers em Newtown;
* Bar Luca na city;
* Down ´n Out na city;
* Burger Project na city;
* Paul´s Famous Hamburgers em Sylvania;
* Five Points Burger em North Sydney;
* Little L em North Bondi.

Para quem gosta de comida tailandesa só existe um lugar para recomendar de olhos fechados: Yok Sod Thai na city na esquina de frente ao Maloneys. Me foi recomendado por uma tailandesa, porção generosa, bom preço e o Pad Thai é sensacional. Tem dias que tem música ao vivo pois tem também um bar no local.

Yok Sod Thai

Um lugar que além da comida ser boa, dá para se dizer que tem uma experiência gastrônomica é o Osaka Japanese Teppanyaki Restaurant em St Leonards. A comida é toda feita pelo chef ali na sua frente e você pode escolher entre as opções de menu com mais ou menos itens. Foi o peixe mais saboroso que comi, vieiras bem feitas, sashimi de salmão generoso, tudo maravilhoso. Recomendo agendar antes de ir porque está sempre cheio.

Colocando fogo para cozinhar a carne

Para os amantes do sushi eu recomendo super a rede Sushi Train principalmente a de Neutral Bay e Dee Why que são os melhores e o pessoal super simpático. É aquele esquema que cada pratinho tem um preço e você escolhe o que quer. Saía sempre satisfeita de lá com $25 e quando estava animada e queria comer estilo rodízio era mais uns $10-$15. Eles tem temaki e se você quiser é só pedir cream cheese no lugar do abacate que eles trocam tranquilamente.

Sushi Train

Você gosta de sashimi e frutos do mar mas seu/sua namorado/a prefere carne? Então esse é o restaurante para irem: Suminoya Japanese Restaurant na city. Por lá é come a vontade e você mesmo que frita numa churrasqueira na sua frente a sua carne, frango, frutos do mar e etc e pode pedir sashimi de peixe branco, salmão e atum. Sensacional!

Alguém falou em sashimi?

Massa e pizza é sempre o que agrada a todos os gostos – comida italiana é bom demais – então deixo aqui a recomendação do restaurante que mais gostei em Sydney: Peter Pan´s Italian Restaurant em Crows Nest. O gnocchi deles é incrível assim como a pasta carbonara e todos outros pratos rs. Bom e barato! E aproveitem para pedir o vinho Matua – nosso favorito e é o único lugar em Sydney que achamos.

Outro lugar bem gostoso é o Salt Meats Cheese na city bem em frente ao shopping da Broadway. Geralmente as quartas eles tem um macarrão que depois de cozido é passado na roda de queijo na sua frente, bom demais! Ah, peçam o com truffle que é sensacional.

Salt Meats Cheese

Alguns outros restaurantes italianos que fui e recomendo:
* Vapiano na city – lá você escolhe sua massa, molho e é tudo feito ali na sua frente;
* Caminetto em The Rocks – super charmoso e no dia que fui tinha um cara tocando harpa;
* Rede Fratelli Fresh – fui na de Crows Nest e gostei;
* Zia Pina em The Rocks – pequeno mas super aconchegante, bem cara de Itália;
* Fratelli´s Wood Fire Pizza (não é o mesmo que a rede) em Neutral Bay e tem uma pasta muito boa e é BYO;


* Via Napoli em Lane Cove tem pizza de metro e super saborosa;
* Appetito Pizza Pasta Bar em The Rocks – pizza boa, ambiente grande e opção de ar livre;
* Frankie´s Pizza na city – pub de rock com pizza boa;
* Ciao Ciao Pizzeria em Crows Nest – basicamente entrega e retirada, não é para comer lá mas a pizza é forno a lenha e bem saborosa;
* I Love Pizza a mais parecida com a nossa pizza brasileira já que tem algumas opções como frango e catupiry (caseiro);

Comida brasileira para matar a saudade de casa gosto e muito do Ovo Café e Ovo Boteco. De absolutamente tudo que tem lá: buffet de café da manhã, almoço, tapioca, salgadinhos, porções. É sem dúvidas o melhor restaurante brasileiro de Sydney. Gostei bastante do Brazileirinho em Manly. PF justo e saboroso – a coxinha também. O La Favela em Bondi é interessante por ter o self service e achei boa a comida.

Caso queira comer carne aí lógico o Braza Churrascaria na Darling Harbour é maravilhoso! O legal é que eles tem PF também caso você não esteja com tanta fome – ou dinheiro – para o rodízio. Outra opção bem boa é o BahBq em Crows Nest. Por ser menor que o Braza eu acho os acompanhamentos mais quentinhos e frescos e a carne muito boa e de qualidade. Não posso deixar de mencionar o Brazilian Flame em Zetland – carne boa, saborosa e um molhinho divino.

Querendo experimentar comida alemã? No Munich Brauhaus em The Rocks tem o melhor restaurante e é super tradicional. Lá todo mundo serve vestido com as roupas típicas e o ambiente também se assemelha muito aos alemães. Bom para comer e tomar aquela cerveja!

Munich Brauhaus

Se você gosta de comida de pub, precisa conhecer esses lugares:
* Maloney´s na city que é bem barato e gostoso;
* Strawberry Hills Hotel também na city e tem um salmão grelhado delicioso;
* The Stoned Crow em Crows Nest – porções generosas;
* Pyrmont Bridge Hotel, o famoso Pyrmontão;
* Watson´s Bay Boutique Hotel em Watson´s Bay;
* Northies Cronulla Hotel em Cronulla – lugar de gente bonita, vista pro mar e comida boa;
* Manly Wharf Hotel em Manly;

Recomendação de três lugares com vista:
* Opera Bar em Circular Quay – bem embaixo da Opera House tem vista para a Harbour Bridge;
* 360 Bar and Dining na city bem no topo da Sydney Tower e gira (bem devagar) então você tem uma vista de 360 graus da cidade;
* O Bar Dining – esse vale super a pena porque a vista é linda também e mais próximo da Opera House.

Os clássicos Hard Rock Café e Outback existem em Sydney mas não são particularmente os meus favoritos. Gostei bastante do Hurricane´s Grill de Circular Quay que é uma rede e também tem costela e um cardápio com algumas coisas similares ao Outback.

Hurricane´s

E para finalizar, vamos falar de sobremesa né?

O meu lugar favorito tanto pelo sorvete delicioso como pelas sobremesas em geral é o C9 Chocolate & Gelato em Crows Nest. Tem diversas opções e todas maravilhosas hehe. O sorvete de maracujá, limão ou cookies são super saborosos e sempre a opção com os pratos com chocolate. Experimentem!

Outro lugar que gosto muito fica na city e tem sobremesas deliciosas – The Choc Pot. Além desses dois, recomendo também:
* N2 Gelato na city – sorvete feito no nitrogênio;
* Pancakes on The Rocks – não gosto muito das panquecas salgadas, mas as doces são excelentes;
* Rivareno Gelato em Surry Hills – sorvete mega cremoso e saboroso;
* Mövenpick na Darling Harbour – sorvete excelente, sempre com fila;
* Anita em Bondi – sorvete super cremoso e saboroso;
* Rede Gelato Messina também tem sorvetes muito bons.

Bom é isso galera, espero que tenham gostado da lista! E quais são os seus restaurantes favoritos em Sydney? Qual faltou aqui? Deixe seu comentário 🙂

Instagram: @ca.pelo.mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s