Aonde comer em Sydney – NSW?

Hoje o assunto aqui é COMIDA!

Quem não gosta de sair pra comer, conhecer novas culinárias, experimentar comidas diferentes e sair satisfeito e feliz? Pois então! Moro há 6 anos em Sydney e deixo aqui minhas dicas e recomendações. E se quiser saber o que ver e fazer em Sydney, fica aqui um outro post que fiz sobre.

Vamos começar pelos hambúrguers que aqui na Austrália eles mandam muito bem né?!

Sem sombra de dúvidas o melhor burger de Sydney (e da minha vida) é o Mister Gee. Antigamente eles tinham um Burger Truck mas pegou fogo e estão atendendo temporariamente em parceria com alguns restaurantes. Aonde quer que eles estejam, comam e serão muito felizes hehe! Bom e barato! O melhor é o The Truffle e não esqueçam de pedir batata!

Não achei foto do Truffle mas todos lá são maravilhosos

O meu segundo favorito é o Bonditony´s Burger Joint e como o nome já diz fica em Bondi. E essa batata doce incrível? Tudo é bem saboroso por lá e o lugar é super estiloso também.

Bonditony´s

Outros lugares que gosto e recomendo são:
* Betty´s Burger na Darling Harbour – o de cogumelo empanado com queijo é o melhor;
* Mary´s em Newtown;
* Rede Grill´d que tem na Austrália toda;
* Moo Burgers em Manly;
* Bar Luca na city;
* Burger Project em Miranda;
* Paul´s Famous Hamburgers em Sylvania;
* Little L em North Bondi.
* Five Guys na city – dispensa legendas, o melhor;
* Burger 10 em Randwick – um dos melhores;
* Burger Anonymous em Darlinghurst;
* Burger Cartel em Rockdale.

Esses eu amava mas infelizmente fecharam, deixo aqui para a memória de lugares que eu gostava muito de ir:
* Five Points Burger em North Sydney;
* Bare Grill – aquele que ficou famoso por ter a opção de colocar o queijo em cima do lanche, da batata e do que mais quiser rs;
* The Great Southern Burger em Cronulla – queijo empanada e frito surreal de bom e foi o primeiro burger que comi quando cheguei na Austrália (thanks Larissa) (infelizmente fechou também);
* Chur Burger em Surry Hills;
* Down ´n Out na city;

Para quem gosta de comida tailandesa só existe um lugar para recomendar de olhos fechados: Yok Sod Thai na city na esquina de frente ao Maloneys. Me foi recomendado por uma tailandesa, porção generosa, bom preço e o Pad Thai é sensacional. Tem dias que tem música ao vivo pois tem também um bar no local. O lugar ainda existe mas mudou de novo e agora é só gostoso.

Para quem comer Thai eu recomendo um em McMahons Point – Ma Kiin, vale a pena, bem gostoso e preço justo.

Yok Sod Thai

Um lugar que além da comida ser boa, dá para se dizer que tem uma experiência gastronômica é o Osaka Japanese Teppanyaki Restaurant em St Leonards. A comida é toda feita pelo chef ali na sua frente e você pode escolher entre as opções de menu com mais ou menos itens. Foi o peixe mais saboroso que comi, vieiras bem feitas, sashimi de salmão generoso, tudo maravilhoso. Recomendo agendar antes de ir porque está sempre cheio.

Colocando fogo para cozinhar a carne

Para os amantes do sushi eu recomendo super a rede Sushi Train principalmente a de Neutral Bay e Dee Why que são os melhores e o pessoal super simpático. É aquele esquema que cada pratinho tem um preço e você escolhe o que quer. Saía sempre satisfeita de lá com $40 e quando estava animada e queria comer estilo rodízio era mais uns $10-$15. Eles tem temaki e se você quiser é só pedir cream cheese no lugar do abacate que eles trocam tranquilamente.
Caso esteja procurando “sushi brasileiro” tem duas opções bem gostosas – e um pouco mais salgadas mas muitooo gostosas: Sensei Sushi em Rosebery ou Munchies em Dee Why ou Bondi. Ambos tem alto padrão de sushi, com cream cheese, temaki, hot roll e outras coisas gostosas que comemos no Brasil.

Sushi Train

Você gosta de sashimi e frutos do mar mas seu/sua namorado/a prefere carne? Então esse é o restaurante para irem: Suminoya Japanese Restaurant na city. Por lá é come a vontade e você mesmo que frita numa churrasqueira na sua frente a sua carne, frango, frutos do mar e etc e pode pedir sashimi de peixe branco, salmão e atum. Sensacional!

Alguém falou em sashimi?

Ainda falando de comida japonesa, eu amei o Poke do Moro Moro na city, aquele típico bom e barato com porção generosa sabe?! Recomendo!

Massa e pizza é sempre o que agrada a todos os gostos – comida italiana é bom demais – então deixo aqui a recomendação do restaurante que mais gostei em Sydney: Peter Pan´s Italian Restaurant em Crows Nest. O gnocchi deles é incrível assim como a pasta carbonara e todos outros pratos rs. Bom e barato! E aproveitem para pedir o vinho Matua – nosso favorito e é o único lugar em Sydney que achamos.

Outro lugar bem gostoso é o Salt Meats Cheese na city bem em frente ao shopping da Broadway. Eles estão agora na Circular Quay. Geralmente as quartas eles tem um macarrão que depois de cozido é passado na roda de queijo na sua frente, bom demais! Ah, peçam o com truffle que é sensacional.

Salt Meats Cheese

Alguns outros restaurantes italianos que fui e recomendo:
* Vapiano na city – lá você escolhe sua massa, molho e é tudo feito ali na sua frente;
* Caminetto em The Rocks – super charmoso e no dia que fui tinha um cara tocando harpa;
* Rede Fratelli Fresh – fui na de Crows Nest e gostei;
* Zia Pina em The Rocks – pequeno mas super aconchegante, bem cara de Itália (não recomendado ir com crianças pequenas pois não tem cadeirão);
* Fratelli´s Wood Fire Pizza (não é o mesmo que a rede) em Neutral Bay e tem uma pasta muito boa e é BYO;


* Via Napoli em Lane Cove tem pizza de metro e super saborosa;
* Appetito Pizza Pasta Bar em The Rocks – pizza boa, ambiente grande e opção de ar livre;
* Ciao Ciao Pizzeria em Crows Nest – basicamente entrega e retirada, não é para comer lá mas a pizza é forno a lenha e bem saborosa;
* I Love Pizza a mais parecida com a nossa pizza brasileira já que tem algumas opções como frango e catupiry (caseiro);
* Frankie´s Pizza na city – pub de rock com pizza boa; Fechou infelizmente!

Comida brasileira para matar a saudade de casa gosto e muito do Ovo Café. De absolutamente tudo que tem lá: almoço, tapioca, salgadinhos, porções. É sem dúvidas o melhor restaurante brasileiro de Sydney. Gosto bastante do Brazilian Flame em Zetland para comer uma porção grande, saborosa de churrasco – lá também você pode comprar carne para fazer seu próprio churrasco.

Caso queira comer carne aí lógico o Braza Churrascaria na Darling Harbour é maravilhoso! O legal é que eles tem PF também caso você não esteja com tanta fome – ou dinheiro – para o rodízio. Outra opção bem boa é o BahBq em Crows Nest. Por ser menor que o Braza eu acho os acompanhamentos mais quentinhos e frescos e a carne muito boa e de qualidade.

Afim de um brunch? Eu amo Eggs Benedict e pra mim o melhor da cidade fica em Crows Nest e é super tradicional lá: Not Tea Alone. Não deixe de conhecer! E se estiver procurando tomar açaí é bem fácil achar por toda a cidade mas o meus preferido é o da rede Oakberry – dá para adicionar várias coisas inclusive paçoca que é a minha escolha.

Querendo experimentar comida alemã? No Munich Brauhaus em The Rocks tem o melhor restaurante e é super tradicional. Lá todo mundo serve vestido com as roupas típicas e o ambiente também se assemelha muito aos alemães. Bom para comer e tomar aquela cerveja!

Munich Brauhaus

Se você gosta de comida de pub, precisa conhecer esses lugares:
* Maloney´s na city que é bem barato e gostoso;
* Strawberry Hills Hotel também na city e tem um salmão grelhado delicioso;
* The Stoned Crow em Crows Nest – porções generosas;
* Pyrmont Bridge Hotel, o famoso Pyrmontão;
* Watson´s Bay Boutique Hotel em Watson´s Bay;
* Northies Cronulla Hotel em Cronulla – lugar de gente bonita, vista pro mar e comida boa;
* Manly Wharf Hotel em Manly;

Recomendação de três lugares com vista:
* Opera Bar em Circular Quay – bem embaixo da Opera House tem vista para a Harbour Bridge;
* 360 Bar and Dining na city bem no topo da Sydney Tower e gira (bem devagar) então você tem uma vista de 360 graus da cidade;
* O Bar Dining – esse vale super a pena porque a vista é linda também e mais próximo da Opera House.

Os clássicos Hard Rock Café e Outback existem em Sydney mas não são particularmente os meus favoritos. Gostei bastante do Hurricane´s Grill de Circular Quay que é uma rede e também tem costela e um cardápio com algumas coisas similares ao Outback.

Hurricane´s

E para finalizar, vamos falar de sobremesa né?

O meu lugar favorito tanto pelo sorvete delicioso como pelas sobremesas em geral é o C9 Chocolate & Gelato em Crows Nest ou Newtown. Tem diversas opções e todas maravilhosas hehe. O sorvete de maracujá, limão ou cookies são super saborosos e sempre a opção com os pratos com chocolate. Experimentem!

Recomendo também:
* Dine and Deserts em Brighton Le Sands – sobremesas fantásticas (e a comida também é bem boa);
* Pancakes on The Rocks – em The Rocks ou na Darling Harbour – não gosto muito das panquecas salgadas, mas as doces são excelentes;
* Rivareno Gelato em Surry Hills – sorvete mega cremoso e saboroso;
* Rede Anita – sorvete super cremoso e saboroso;
* Rede Gelato Messina também tem sorvetes muito bons.

Bom é isso galera, espero que tenham gostado da lista! E quais são os seus restaurantes favoritos em Sydney? Qual faltou aqui? Deixe seu comentário 🙂

Instagram: @ca.pelo.mundo

Um comentário em “Aonde comer em Sydney – NSW?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s