Wattamolla Beach e Jervis Bay – NSW – Austrália

Acordamos cedo e fomos pegar o carro na A2B Car Rental de Westmead novamente, dessa vez como já estava tudo reservado e certo foi super rápido e eu super recomendo alugar com eles. Pegamos o pessoal em Strathfield e começamos nossa viagem.

Primeira parada foi em Wattamolla Beach, uma das praias que ficam dentro do Royal National Park ainda em Sydney mas bem ao sul e que só dá para chegar lá de carro visto que não tem nenhum transporte público que leve até lá. Pagamos $11 para entrar, esse valor é cobrado por carro e como estávamos em 5 pessoas saiu super baratinho.

Wattamolla Beach

A praia de Wattamolla é famosa pelo seu lago e também pelo penhasco de cerca de 10 metros. Perguntamos a mulher que trabalha no parque sobre esse penhasco e ela não nos recomendou saltar. Disse que nas últimas 2 semanas, 5 pessoas se machucaram sendo que uma teve até que ir embora de helicóptero e etc. 

Fred, Eu, Helô, Lucas e Luiz

Quando chegamos lá, ficamos primeiro observando todo mundo saltar, nadamos em volta para ver se tinha pedras ou algo que pudesse nos machucar. Eu acabei desistindo e só saltei do menorzinho que deve ter algo como 2-3 metros. Os meninos todos decidiram saltar e foi tranquilo. Acho que o problema é as pessoas que criam muita confiança e começam a dar saltos e etc podendo assim cair torto na água e se machucar. 

Desse eu pulo
Penhasco

Ficamos nadando no lago enquanto os meninos saltavam por lá por cerca de 1 hora e meia e por incrível que pareça a água era quase quentinha, bem fora do padrão gelado que estou acostumada em lagos e nas praias australianas.

De lá seguimos viagem para Jervis Bay, fica 180km ao sul de Sydney, e pegamos um trânsitozinho perto da cidade de Berry, não entendi porque, visto que a cidade é somente uma rua basicamente. Enfim. Chegamos em Callala Beach primeiro e fomos dar um mergulho já que estava calor. A praia é bonita, comprida e com um mar bem azul e não estava muito cheia. Ficamos um pouco por ali e fomos conhecer a próxima praia. 

Callala Beach
Tons de azul

Paramos em Huskisson Beach para mais um mergulho. Lá tinham um peixinhos no mar e vi algumas pessoas com snorkel observando-os. Essa praia já é bem mais calma, sem nenhuma onda e estava cheia de crianças e família. É aqui também que fica o centrinho de Jervis Bay, restaurantes, lojinhas e pubs. 

Embaixo d´água
Huskisson Beach

A principal e mais famosa praia de Jervis Bay, se não de toda região, é a Hyams Beach – conhecida por ter a areia mais branca do mundo. Confesso que não achei a areia tão branca assim, é branquinha e ponto mas o mar, sem palavras para descrever. É o mar mais azul e cristalino que eu já vi! Ele também fica mais transparente ainda por ter essa areia branca que dá um destaque e deixa a praia muito bonita. Leia-se MUITO bonita! Tirei bastante foto aqui porque fiquei impressionada com esse mar, lindo demais. Tomamos uma ducha depois e fomos para nossa última parada.

Dá para ver o corpo todo mesmo fora da água
Comparação com a cor do mar da praia de Huskisson acima
Azul do céu, azul do mar, branco da areia! Perfeição!

Uma praia quase secreta chamada Bream Beach. Fica bem próxima a Hyams Beach e é um dos lugares mais lindos para ver o pôr do sol em Jervis Bay. Chegando lá, deixamos o carro e fomos descendo por meio a casas num gramado enorme quando de repente vejo vários cangurus. Foi muito legal! 

Cangurus por todos os lados

Voltamos até um mercadinho para comprar cenoura para poder alimentá-los mas acredita que os cangurus daqui não gostam de cenoura? Os que alimentamos no Morisset Park foi apenas com bananas e nos foi dito para nunca, jamais dar pão para eles, somente frutas e legumes. Descemos mais um pouco e encontramos uma família fazendo churrasco com vários cangurus ao redor deles comendo pão, bolachas de água e sal e barrinhas de cereal, não entendi nada. 

Esse até comeu um pouco da cenoura

Eles foram super simpáticos e nos deram pão para alimentar os bichos, foi super gostoso, eles são super dóceis. Tem coisa mais clichê australiana do que ver cangurus na praia?! Ficamos ali assistindo o pôr do sol até aonde deu já que o dia não estava tão limpo. 

Pôr do sol
Galera gente boa!

De lá voltamos para o centrinho de Huskisson para comer mas como já eram 9 horas da noite, muitos lugares já tinham fechado a cozinha. Nos recomendaram o Husky Pub mas estava extremamante lotado e nós estávamos com muita fome. Depois de subir e descer a rua duas vezes alguns optaram por um Fish and Chips e outros pizza. 

A fome era tanta que só deu tempo de tirar foto da faixada

Super recomendo esse lugar que comi chamado World Famous Fish and Chips. Você pode escolher diversos tipos de peixe, incluindo salmão e outros frutos do mar para acompanhar a batata frita e o preço também estava bom. O restaurante é também uma peixaria para os que quiserem comprar peixe fresco e frutos do mar para levar para casa. De barriga cheia e felizes pelo dia maravilhoso que tivemos, pegamos a estrada de volta para Sydney. 

2 comentários sobre “Wattamolla Beach e Jervis Bay – NSW – Austrália

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s