Morisset Park e Port Stephens – NSW – Austrália

Foi dada a largada! Chegou a hora de começar a conhecer a Austrália já que existe uma infinidade de lugares lindos e interessantes para visitar.

Alugamos um carro e fomos com mais 3 amigos. Tinha pesquisado na internet para alugar com a Budget, reservei o carro e na hora que fui retirar me disseram que não aceitavam cartão de débito sendo que eu já tinha me informado quando fiz a reserva. Enfim. Para minha surpresa a atendente foi super simpática e ligou para uma empresa que fica na mesma rua para checar disponibilidade e confirmar se aceitam cartão de débito. Para nossa sorte a resposta para ambas era sim. 

Galera

Caminhamos até a A2B Car Rental que fica no bairro de Westmead porém eles só abriam as 9 da manhã e era apenas 7:30. Sem stress, afinal estávamos indo passear. O rapaz da loja chegou por volta das 8:30, um fofo. Finalmente com tudo certo, lá fomos nós. 

Morisset Park fica cerca de 120km norte de Sydney e Port Stephens mais 80km norte. Primeira parada foi no famoso parque dos cangurus, é muito legal ver eles ali, soltos na natureza, não sou muito fã de zoológicos por mais corretos que sejam sempre prefiro ver os animais no seu habitat natural. 

Placa de cuidado com os cangurus
Mamãe canguru

Eu parecia criança com aquele monte de canguru em volta de mim, uma alegria sem fim poder finalmente ver esses bichos pessoalmente! Eles já estão acostumados com pessoas então vem comer na sua mão, na maior tranquilidade. No começo fiquei meio com medo, eles são da minha altura e vem pulando pegar a comida mas são super dóceis.  

Alimentando

Os cangurus adoram um carinho nas costas e principalmente no peito e pescoço, se derretem todo. Tinha um rapaz que trabalha no parque que nos disse para dar apenas frutas para eles e não pão porque faz mal, então seguimos o que ele falou. Ficamos uma horinha ali alimentado e fazendo carinho neles, aproveitamos para fazer nosso lanche também e seguimos viagem para Port Stephens. 

Fazendo carinho

Chegamos lá e ficamos meio na dúvida da onde ir primeiro então fomos direto para Nelson Bay no balcão de informação para decidir o que fazer. Nelson Bay é o centrinho de Port Stephens, aonde ficam os restaurantes e lojinhas mas nada muito além disso. Como tinha ouvido falar que tinha lugar para fazer sandboard, decidi ir lá. As dunas ficam em Anna Bay mais exatamente na Birubi Beach, uma “pequena” praia de 35km de extensão. 

Birubi Beach

Chegando em Birubi Beach tem umas 3-4 companias que fazem sandboard além de passeio a camelo e aluguel de jipe e tivemos apenas que cotar em todas para conseguir uma diferença de $10 entre uma e outra. Pagamos $15 por pessoa para fazer sandboard. Eles te levam até as dunas, tem um instrutor que te explica como funciona e depois você pode ficar quanto tempo quiser lá que quando cansar eles te trazem de volta a praia. Fechado!

A caminho das dunas

Foi super divertido, consegui até descer em pé no final. Descer é moleza, o difícil e cansativo é ficar subindo a duna embaixo de um sol de 30° mas vale super a pena. Ficamos umas boas horas nos divertindo por lá e voltamos já no fim de tarde para a praia. Eu tinha areia por todos os cantos, lá nas dunas venta demais então o banho de mar foi perfeito, tava meio gelado, melhor ainda. 

Primeira descida
 
Subindo a duna
Em pé!

As meninas e o Lucas quiseram fazer o passeio de camelo, disseram que é bem legal mas a gente preferiu tomar um sol e nadar um pouco na praia. O que eu adoro das praias aqui na Austrália é que todas que fui até agora tem sempre um chuveiro para você tirar o sal do corpo, além de banheiros. Em Birubi Beach também tem umas mesas para fazer picnic, então aproveitamos para comer o wrap que levamos.

Mar gelado e transparente
Área para picnic

De ducha tomada e barriga meio cheia pegamos o carro para subir no Gan Gan Lookout, um mirante que tem uma vista linda de Port Stephens e fica cerca de 10 minutos da onde estávamos. Super bonito lá de cima! Deixamos o carro lá e subimos mais um pouco para ver o outro lado também. Ouvi dizer que o Tomaree Lookout tem uma vista ainda mais linda, mas para esse é preciso de mais tempo pois só dá para chegar através de trilha. Fica pra próxima!

Vista linda

De lá voltamos para Sydney com direito a uma parada em Newcastle para comer. Era umas 8hs da noite e já estava tudo fechado, então a única opção foi mesmo a Pizza Hut. Deixamos o pessoal na city em Sydney e chegamos em casa mais de meia noite. Hora de dormir que amanhã cedo temos que devolver o carro. 

3 comentários em “Morisset Park e Port Stephens – NSW – Austrália

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s