Uma vez em Perth eu não podia deixar de explorar os arredores e foi aí que eu e minha amiga Rê que morava lá decidimos alugar uma campervan por 6 dias e ir até Esperance. Fechamos tudo diretamente com a Backpackers World Travel.
Primeira parada foi no mercado para comprar comidas e lógico umas bebidinhas para a viagem também.

DAY 1:
De lá dirigimos por 4 horas até Wave Rock, uma formação rochosa que se assemelha a uma onda, basicamente é isso que tem lá e como era fim do dia e tínhamos andado bastante, dormimos por ali mesmo.

DAY 2:
Dia seguinte seguimos por mais 4 horas até o famoso Pink Lake porém para nossa tristeza ele não estava nem um pouquinho rosa. Eu até tentei mexer na saturação da foto para ver se aparecia porém não rolou. Depois descobri que a cor dele dependa da época do ano, temperatura e quantidade de sal na água então muito importante verificar tudo isso antes de ir até lá só para ver o lago. Sorte que era caminho pois estávamos indo para Esperance mesmo.

Fomos para o Cape Le Grand National Park, um lugar que definitivamente tem que estar no seu roteiro dessa viagem pois foi lá que vi as praias mais lindas da Austrália tais como Lucky Bay, Thistle Cove e outras. E o melhor de tudo é que tem área de camping!



Aproveitamos um dos estacionamento para cozinhar nosso almoço enquanto as moscas gigantes deixavam. Sempre perto do verão e aonde é muito quente elas aparecem e não diferente por lá. O pior é que essas moscas além de ficarem ao redor elas também picam mesmo em cima de calça jeans e casaco. Almoço pronto, maior calor e tivemos que comer dentro da campervan com o arcondicionado ligado rs.

Paramos na Twilight Beach no caminho e em alguns outros pontos para ver o sol se por. Dormimos num estacionamento em Munglinup mas confesso que foi um pouco difícil descansar no começo tanto pelo barulho já que era próximo da estrada quanto pelo medo pois era bem escuro ali, mas deu tudo certo.



DAY 3:
Acordamos e passamos numa praia super linda mas que infelizmente não anotei o nome mas fica no caminho entre Munglinup e Little Beach – Two Peoples Bay Nature Reserva que era para aonde estávamos indo.

Chegando lá fomos preparar o almoço do dia – hamburger na chapa do parque. Aqui na Austrália é muito comum que nos parques e praias tenham chapas para se fazer churrasco além lógico de banheiros e ducha.

De barriga cheia, aproveitamos para curtir um pouco a praia mas minha amiga não se arriscou a entrar, estava bem gelada, ainda era primavera mas eu não resisto a um mar cristalino.


Seguimos em frente então procurando um lugar de graça para ficar, enquanto víamos um pôr do sol super diferente na estrada. No caminho achamos um parque chamado West Cape Howe e entramos. Descemos até o fim da estrada e demos de cara com uma praia Shelly Beach e foi ali que passamos a noite.

DAY 4:
Sem dúvidas foi o melhor lugar que escolhemos para dormir pois acordamos com o sol nascendo no mar, foi incrível. Sem falar na cor do mar, super cristalino, sem palavras! Tomamos café da manhã ali, curtimos um pouco a praia e seguimos em frente.




Próxima parada: Greens Pool em Denmark! Um dos meus lugares favoritos também dessa trip. Uma praia super calma que estava cheia de crianças e famílias brincando, linda e com piscinas naturais formadas entres as pedras, perfeito. Ficamos curtindo um pouco por lá para descansar.


De lá seguimos para o Valley of The Giants, um lugar cheio de árvores enormes que você pode caminhar sobre elas porém como era pago optamos por ver tudo debaixo mesmo e mesmo assim valeu a pena.

Acabamos pegando um lugar pago para dormir pois queríamos tomar banho quente.

DAY 5:
Acordamos cedo e fomos até a Gloucester Tree, uma árvore de 60m de altura que era utilizada antigamente para que pudessem avistar fogo na mapa. Hoje em dia é somente turística e não recomendam subir as escadas pois ela é meio complicada, mas lógico que subi – por minha conta e risco. Dá para ver bem longe e bem o topo das árvores, curti.

Quase 2 horas mais de estrada chegamos no Cape Leeuwin Lighthouse, um farol de lá porém como era pago acabamos nem entrando. Fizemos só um lanchinho e seguimos até Hamelin Bay.

Essa praia é popular pois lá é possível ver arraias na parte rasa porém outra coisa importante de se pesquisar é o horário e época que elas ficam por lá, visto que quando chegamos, nem sinal delas.


Seguimos então para Margaret River aonde fizemos diversas degustações de chocolate, molhinhos, queijo e fudge nas fábricas locais. Uma tentação só! E que cidadezinha charmosa.



Dirigimos por mais 1 hora até Meelup Beach e lá ficamos para dormir.

DAY 6:
Acordamos, tomamos café e fomos visitar a Gnomesville, isso mesmo – a vila dos gnomos que fica perto de Bunbury. Tudo começou com um rapaz que deixou um gnomo no bosque que tem ali, ai retiraram, ele colocou novamente e ao invés de retiraram de novo, outras pessoas começaram a colocar gnomos. Hoje em dia é possível ver uma cidade inteira dos gnomos com prisão, estádio de futebol, entre muitas outras coisas, eu achei incrível! Infelizmente como não sabia, não deixei o meu gnominho ali mas a Rê minha amiga voltou lá depois de um tempo e colocou um pra mim 🙂


No caminho de volta para Perth paramos em uma praia para fazer snorkel mas não valeu a pena pois tinham quase nada de peixinho. Dormi no estacionamento da casa da Rê e no dia seguinte de manhã devolvi a campervan para a empresa.

A viagem foi inesquecível e valeu super a pena, recomendo e muito que as pessoas conheçam esse estado – Western Australia – pois é sem dúvida um dos mais bonitos do país. Rê obrigada pela companhia e até a próxima!
3 comentários em “De Perth a Lucky Bay – WA – Austrália”