Dubai – Emirados Árabes

Voltando do Brasil meu vôo fez conexão em Abu Dhabi e de lá seguiria de volta para Austrália porém eu não utilizei essa “perna” da passagem. Cheguei em Abu Dhabi por volta das 20h30 e eu tinha pesquisado e vi que a Etihad tem um transfer gratuito até Dubai chamado Etihad Luxury Coach. Reservei para 23h porém como foi tudo rápido consegui pegar o das 21h e em uma hora estava em Dubai.

O transfer me deixou no Etihad Travel Mall e vi que tinha uma estação de metrô lá perto e perto do meu hotel também. Comprei o ticket e fui até a estação de Rigga e logo de cara algo me chamou a atenção: os trens tem vagão especial para mulher – e gostei da idéia.

 

IMG_2764.JPG
Women and Children Only

Cheguei na estação em meia hora e o Ibis Dubai Al Rigga era duas quadras dali. Fiz o check in e fui comer. Fiquei impressionada com a quantidade de pessoas naquele horário pois já era quase meia noite – no dia seguinte entendi o porque, um calor inigualável de dia, então tudo fica aberto até mais tarde para as pessoas poderem aproveitar.

Dei uma volta pelo bairro e vi um restaurante chamado Golden Fork que parecia servir uma comida gostosa e barata, foi ali minha primeira refeição em Dubai.

No dia seguinte acordei cedo e fui direto para o The Dubai Mall para subir até o 124 andar do Burj Khalifa – o maior edifício do mundo! Já havia comprado online antecipadamente as entradas para evitar fila – super recomendo. A entrada não é barata (AED130 por pessoa) mas vale a pena, a vista é incrível.

PB060003.JPG
Várias lojas de grife dentro do The Dubai Mall
IMG_2731.JPG
Burj Khalifa – 829 metros de altura

Fiquei um bom tempo lá em cima curtindo a vista, tirando fotos e viajando no que o homem é capaz de construir do nada, absolutamente nada que era a cidade.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
124 andares
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Sombra imensa
IMG_2686
Parece de brinquedo

De lá dei uma volta no The Dubai Mall, o shopping é gigantesco e tem várias atrações como uma cachoeira, um áquario gigante no meio dele, um mercado além lógico das lojas.

IMG_2735
Waterfall
IMG_2740
Gold Market
a.jpg
Aquário

Resolvi então ir até Palm Jumeirah de metrô, uma longa jornada que no fim não achei que valeu tanto a pena. A parte legal é pegar o trenzinho que leva da “raiz” da palmeira até as “folhas”.

IMG_2773.JPG
Monotrilho em Palm Jumeirah
Screenshot_2015-11-06-15-12-54.png
No “topo” da palmeira

Estava um calor sem fim e como se caminha nessa cidade! Almocei no TBJ Burger Joint, como já era imaginado, bem carinho comparado ao bairro que estava. Lá também tem um parque aquático muito legal e um aquário que você pode nadar com os golfinhos, então se você for com uma graninha ou esse for seu único destino vale super a pena! Andei por lá, vi vários carros super top além lógico do famoso hotel Atlantis The Palm.

IMG_2792
Carrões por todos os lados
IMG_2781
Aquaventure Waterpark

Depois peguei o trenzinho de volta e um táxi – que para minha surpresa não era caro – até o Burj al Arab a tempo de pegar o pôr do sol na praia, foi super bonito! No caminho de volta, peguei um ônibus para o metrô e desci no Mall of Emirates, em todo canto tem shopping em Dubai! Adorei o ponto de ônibus com arcondicionado, perfeito já que no verão chega a 50 graus!

jhsush.jpg
Atlantis The Palm
IMG_2813
Pôr do sol – Burj al Arab
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Ponto de ônibus com arcondicionado

Dei uma volta no shopping para esperar dar o horário do espetáculo das fontes em frente ao Burj Khalifa. Não sei se sou a única, mas esperava bem mais do espetáculo. De lá, segui pro hotel e jantei novamente no Golden Fork.

IMG_2828
Espetáculo das Fontes

No dia seguinte de manhã fui ver uma outra cara não tão moderna de Dubai, começando pela Heritage City. Para mim Dubai era só prédios gigantes e modernos e essa parte diferente da cidade me surpreendeu. Lá também fica o Grand Mosque, Dubai Museum e o Fort.

IMG_2831
Heritage City

IMG_2842

IMG_2873
Fort e Grand Mosque

Caminhei mais um pouco pela Old Town e fui no Gold Souk. Inacreditável a quantidade de ouro, uma ostentação sem limites! Ali perto também é possível pegar um barquinho antigo e fazer um passeio pelo Dubai Creek.

IMG_2839
Dubai Creek
IMG_2859
Barquinhos
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Gold Souk

Com um calor sem fim e a fome batendo fui no Al Ghurair Mall e comprei comida no Carrefour, é assim que viajo bastante gastando pouco! Fica a dica.

pb070105.jpg

Já era fim do dia então voltei para o hotel para pegar as malas e ir para o aeroporto. Da estação de Al Rigga até o aeroporto leva apenas 15 minutos, super vale a pena ficar nesse Ibis pelo custo benefício. A próxima parada era Bangkok com uma escala de 9 horas em New Delhi na Índia pela Air Índia – e para a minha surpresa eu gostei dessa cia aérea, barata e confortável.

20151108_080452
Conexão na Índia

País 37- Emirados Árabes: CHECK!

11214346_10207248191296309_2673665528525125356_n.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s