Estado de South Australia – Austrália

Vi um vôo pela Jetstar de Sydney para Adelaide por $210 ida e volta e não hesitei, afinal adoro conhecer lugares não tão populares.

Sai na sexta bem cedinho e duas horas depois estava no meu destino final. Peguei um uber e fui até a Wicked Campers aonde aluguei um carro que o banco de trás virava uma cama de casal para três noites.

Primeira parada foi em Hallet Cove, conhecido como Sugarloaf ou Pão de Açúcar para nós mas que nada lembra o nosso no Brasil. Dei uma volta por ali, nada de muito especial mas valeu a foto rs.

1a.jpg
Sugarloaf

Passei em Tailem Bend, uma cidade fantasma na estrada, bem sinistra por sinal mas preferi não entrar mas fica a dica para quem é mais corajoso. Segui por mais meia hora até Meningie e depois Coorong, uma região cheia de lagos. O tempo não estava o melhor mas deu para apreciar a vista assim mesmo.

tailem
Antigo posto de gasolina em Tailem Bend
cooromg
Coorong National Park

De lá parei as 6pm para ver o sol se por em Pinks Beach. No caminho pausa rápida em Kingston para uma foto com o Big Lobster. Para quem não sabe, aqui na Austrália tem várias “big things” nas estradas tal como banana, garrafa de rum, entre outras.

pinks
Pinks Beach
big lobster
Big Lobster em Kingston

Depois do pôr do sol, fui comer uma pizza em Robe no Pizza Project e achar um lugar para ficar a primeira noite. O local escolhido foi um estacionamento público em Beachport. Primeiro dia, rodei 450km, hora de descansar.

Segundo dia foi o melhor e o que mais valeu a pena. Acordei e fiz a Scenic Drive de Beachport e achei muito bonita, alias um dos lugares que mais curti na viagem.

backlers lookout
Backlers Lookout na Scenic Drive
beachport
Beachport

Segui até a divisa de estados entre South Australia (aonde eu estava) e Victoria – só mesmo para tirar a foto com as placas haha.

vic
Victoria
sa
South Australia

Voltei o caminho e parei no Mount Gambier, outro lugar lindo demais. O Blue Lake foi o que mais me impressionou. Um lago todo azul com as bordas bem verdinhas e que muda de cor dependendo da época do ano.

blue lake.jpg
Blue Lake – Mount Gambier

Ali também fica um dos lugares mais famosos do estado, o Unthersien Hole, é como uma gruta coberta de plantas e flores de todos os tipos. O parque ao redor dela também é bonito e vale a pena para descansar.

un.jpg
Unthersien Hole

Comprei um daqueles frangos prontos do supermercado Coles, pão e maionese aioli e esse foi meu almoço, sempre tentando economizar aonde dá. Mais um bom tempo de estrada e cheguei em Hahndorf, uma cidadezinha estilo alemã bem charmosa. Mais uma vez dormi no estacionamento público e como fez frio essa noite. 600km rodados.

No terceiro dia, acordei e fui explorar a cidade e aproveitei para tomar um café da manhã gostoso no Otto´s, tipo uma padaria por lá. Como era cedo estava tudo fechado então decidi seguir viagem.

hanhdorf.jpg
Hahndorf

Próxima parada foi um achado. Aqui na Austrália existem alguns lagos cor de rosa e eu já havia tentado ver um em Western Australia sem sucesso porque não era época e ele não estava rosa e para minha surpresa, passando na estrada eis que vejo um. Lake Bumbunga mais conhecido como Lochiel pois falam que lá mora o “primo” do monstro do Lago Ness na Escócia.

bumbunga.jpg
Lake Bumbunga

Parei em Minlaton para almoçar no Rendesvouz Cafe, estava lotado, só gente local e um “prato” enorme, deu e sobrou. Por ali também vi diversos emus, super típico da região e inclusive faz parte do brasão oficial da Austrália.

almoco
Chicken Schnitzel
emu
Alimentando Emus

Segui viagem para Innes National Park para poder explorar um pouquinho por lá. A entrada custou $20 já com o acampamento por uma noite. Por lá o sinal de celular não pegava e fui conhecer alguns lugares com ajuda do mapa que me deram na entrada.

Fui primeiro até o West Cape Lighthouse para conhecer, é quase a ponta mais sul do continente australiano e uma ventania sem limites. No caminho tinham vários emus e cangurus soltos ali na natureza também.

polo sul.jpg
Tá vendo lá? É o polo sul rs

Parei na Ethel Beach, mesmo com o tempo nublado deu para ter idéia da beleza do lugar. Mas o Inneston Lake foi o que mais me surpreendeu, um tom de azul clarinho, cristalino sem igual. Marion Bay Beach também valeu a pena a parada. 400km rodados.

marion bay beach
Marion Beach
inneston
Inneston Lake
ethel
Ethel Beach

Último dia de viagem, segunda feira, tinha que devolver o carro cedo porém meu vôo era só fim de tarde então aproveitei para conhecer a cidade de Adelaide também. Com o mochilão nas costas mesmo dei um rolê pela cidade e fui no Botanic Gardens, vi a The Malls Balls e almocei no Market Plaza Food Court antes de pegar o trem para o aeroporto de volta para Sydney.

market
Market Plaza Food Court
botanic
Botanic Gardens

Consegui ver bastante coisa em pouco tempo mas gostaria de ter ido também para a parte oeste da região para explorar mais como o Bunda Cliffs ou bem ao norte o famoso Coober Pedy. Fica para uma próxima 🙂

2 comentários sobre “Estado de South Australia – Austrália

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s