24 horas em Bangkok – Tailândia

No caminho para Londres pegamos uma conexão em Bangkok e como eu amo essa cidade, tive que aproveitar mesmo que bem rapidinho. Compramos nosso vôo pela Thai Airways e foi super tranquilo – só da comida que não gostei – e foram 9 horas de Sydney a Bangkok.

Como era só praticamente um dia, compramos Thai Baht (moeda local) de uma conhecida que tinha ido para lá e sobrou dinheiro – coisa comum, já que lá é bem barato. Por ser apenas uma noite, peguei um hotelzinho bem confortável que super recomendo. Do lado da Khao San Road e com um arcondicionado incrível – Bangkok é um calor sem fim e tem muita umidade! Lucky House custou 975 Thai Baht pra nós dois (40 AUD).

Do aeroporto Bangkok Suvarnabh pegamos um trem até Phaya Thai (45 Baht cada) e depois um táxi (150 Baht os dois) até o hotel. Estive lá 3 anos atrás e o trem manteve o preço, já o táxi aumentou bem.

Chegando no hotel fiquei preocupada com o barulho pois é realmente perto da principal rua da cidade mas era uma paz, adorei! Check in feito fomos curtir a noite na Khao San Road. Para quem não conhece, são diversos barzinhos e baladas um do lado do outro com música bem alta e bem lotado. Muita gente entra nos barzinhos mas a maioria fica bebendo na rua mesmo e uma cerveja custa cerca 100 Baht (4AUD). Não dá para garantir que as bebidas são originais, principalmente a Smirnoff Ice que bebi mas ficamos bem alegres. Mistura de cansaço do vôo com calor e essas bebidas doidas asiáticas.

IMG_7407.jpg
Khao San Road

Ficamos até umas 3 da manhã e fomos dormir. Ainda com o fuso – confusos – acordamos 6:30 da manhã e fomos dar uma volta. Cidade vazia. Passamos em um templo chamado Wat Chanasongkhram e fomos procurar um lugar para fazer massagem tailandesa. Que delícia – meia hora por 150 Baht (6AUD).

IMG_5040
Wat Chanasongkhram
IMG_5404
Hora da massagem tailandesa

Passamos pelo Wat Bowon Niwet e almoçamos um Pad Thai num carrinho tipo esses de hot dog do Brasil  – 110 Baht cada – falei que lá é tudo muito barato! Em Bangkok tem muitos – leia-se MUITOS – templos mas como tínhamos pouco tempo não deu para ver mais. Quem tiver mais tempo e quiser saber mais o que ver por lá, só clicar aqui.

IMG_5933
Wat Bowon Niwet
IMG_0865
Pad Thai

Voltamos para o hotel, banho e táxi para o aeroporto direto, aí foi mais carinho – 500 Baht (21AUD) os dois – pois tínhamos pouco tempo e não daria para fazer táxi e trem. Foi bom ficar um dia por lá, eu adoro a vibe dessa cidade doida!

Checklist Tailândia:

– Comer Pad Thai ✓

– Fazer massagem tailandesa ✓

–  Beber bebida alterada na Khao San Road  ✓

– Visitar um templo tailandês  ✓

Investimento total: 2525 Baht = AUD 105

Um comentário em “24 horas em Bangkok – Tailândia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s