Londres – Inglaterra

Quem me acompanha a mais tempo sabe que eu morei 5 anos em Londres e sou apaixonada por essa cidade e por esse motivo era impossível ir para a Europa sem passar por lá. Na verdade, o destino mais em conta saindo de Sydney era Londres – coincidências da vida.

E foi dada a largada ao nosso mochilão de 27 dias e 8 países…

DIA 1:

Chegamos a noite em Londres e a Amelia foi nos buscar em Heathrow com o namorado e de lá fomos para a casa da Maíra e do Carlos aonde ficamos hospedado uma noite.

IMG_1127 3.JPG
Chegando em Londres

Bom, era sábado a noite, não dava para ficar em casa e fomos para balada. Compramos um Oyster Card (£5) pro Vini (bilhete do transporte) e eu ainda tinha o meu – com saldo – depois de 4 anos rs. Infelizmente como era tarde o Road House em Covent Garden já estava cobrando caro então andamos até o Bar Rumba aonde encontrei mais alguns amigos – Anna e Carol – de quando eu morava por lá. Comemos no Wok to Walk, uma rede tailandesa, bem gostoso (£14.50 o casal).

IMG_4389.JPG
Anna, Maíra, Amélia e Carol

DIA 2:

No dia seguinte de manhã, eu já tinha confirmado no site do Buckingham Palace que teria a troca da guarda as 10:45am como de costume e foi para lá que fomos. Como teríamos só até as 5:30pm, ja saímos com o mochilão e deixamos na estação de Kings Cross. Uma dica: do lado de fora da estação tem uma agência que cobra £6 por mala para 6 horas (metade do que é do lado de dentro).

Descemos na estação de Piccadilly Circus – ahh como eu amo esse lugar! – praça famosa por conta dos letreiros e seguimos por Leicester Square. Aproveitei e mostrei pro Vini aonde acontece as premieres dos filmes.

7854112272_IMG_0902 2.JPG
Piccadilly Circus

Fomos pela Trafalgar Square – principal praça da cidade – até o Buckingham Palace bem a tempo de ver a banda chegando para a troca da guarda. Como chegamos meio em cima não deu para pegar o melhor lugar – bem na frente do palácio – mas mesmo assim foi muito bom estar ali de novo.

IMG_5084
Buckingham Palace
IMG_7470 2
Troca da guarda

7787103296_IMG_0929 2

Seguimos pelo St James Park junto com a chuva até a London Eye pois tínhamos comprado os tickets para dar a volta nela (£24.30 por pessoa). Passamos também pelo que chamam de Big Ben (pra quem não sabe, Big Ben é o nome do sino, o que vemos é a Clock Tower e as Houses of Parliament) porém o relógio está em reforma até 2021. A chuva não atrapalhou naquele momento, meia hora namorando esse lugar que chamei de casa por tanto tempo. Mesmo já tendo ido várias vezes, sempre fico feliz e curto.

IMG_9123
St James Park

IMG_8546.JPG

IMG_0965
Houses of Parliament

Seguimos o nosso passeio com destino a Tower Bridge e a chuva não deu trégua! Compramos um guarda chuva que não durou nem até o fim da caminhada – 1 horinha. Paramos no tradicional Old Thameside River para uma comida quentinha – eu escolhi uma pie (£36.47 o casal).

IMG_7728.JPG

Passamos pela Millenium Bridge – inaugurada junto com a London Eye para a virada do milênio – e vimos de longe a St Paul´s Cathedral.

IMG_4026
Millennium Bridge e St Paul´s Cathedral ao fundo

Da Tower Bridge pegamos o underground em London Bridge (por favor não confundam as pontes) até Leicester Square de novo para dar uma passada na loja da M&M´s (sim tem uma loja gigante) e comprar umas lembrancinhas.

IMG_0151
Tower Bridge
IMG_3058
M&M

De lá seguimos para Kings Cross, pegamos as malas e fomos de Eurostar (£42 por pessoa) trem até Amsterdam. Foram 3h40 de viagem, bem tranquilo, deu pra dormir um pouco. No fim da viagem, voltamos para mais 3  dias em Londres.

IMG_6078 3.JPG

DIA 27:

Chegamos as 11pm no aeroporto de Luton e pegamos o ônibus da Easy Bus (online é mais barato – £7.99 cada) até Golders Green e de lá um Uber (£14.13) para a casa da Ligia e do José. Cama!

DIA 28:

Acordamos e fomos dar uma volta no bairro que eu morava – Burwood – e aproveitamos para comer no Five Guys, famosa hamburgueria americana (£28.25 o casal). Bem caprichado, milkshake excelente. Passamos na Primark para umas comprinhas lógico e na Poundland – um montão de coisas por apenas £1 – o paraíso! – e até hoje ainda tem um grafiti do Banksy, fiquei tão feliz. Pegamos então o ônibus 29 para Camden Town – um dos meus lugares favoritos de Londres.

IMG_4547.JPG
Banksy

Lá é o melhor lugar para comprar lembrancinhas, roupas, comer comidas diferentes, vibe boa. O antigo mercado que tinha com as motoquinhas estava em reforma infelizmente e como estávamos cansados seguimos para o The Hawley Arms, pub que ficou famoso por causa da Amy Winehouse. Tomamos 2 cervejas e 2 taças de vinho (gastamos £20 no total) e os meus amigos vieram me encontrar para matarmos as saudades. Foi muito bom rever o Tyrone, Kelya, Ligia e José. Fome bateu e fomos relembrar os velhos tempos num rodízio japonês chamado Sushi Salsa (£30 por pessoa) que fica bem do lado do canal. De lá seguimos para a casa dos meus amigos, banho e cama.

IMG_5448
Tyrone, Kelya, José e Ligia no The Hawley Arms
IMG_1195
Camden Town

DIA 29:

Levantamos e fomos até o Alexandra Palace, meu cantinho de Londres. Antigamente era um palácio mas hoje é utilizado para shows, eventos e tem uma pista de patinação de gelo. E foi isso que decidimos fazer quando chegamos lá, patinar no gelo. Pagamos £19 nós dois para patinar por algumas horas, incluindo o patins. Como era uma sexta feira de manhã, não tinha quase ninguém e deu para nos divertirmos.

IMG_6931
Alexandra Palace
IMG_4162
Ice rink

Pegamos o ônibus até Burwood de volta e de lá o 29 para Trafalgar Square mas descemos na Leicester Square para mais uma visita na M&M´s Store – a loja cheira a chocolate, é bom demais – e fomos também na Lego Store – tudo feito de Lego, amei, essa eu não conhecia! Demos um pulo em Covent Garden, no market e compramos os maravilhosos Ben´s Cookies (£8.65 com 7 – uhum 7 rs). Por favor, não deixem de comer quando visitarem Londres.

IMG_4399
Lego Store
IMG_1233
M&M´s Store

Pegamos o underground para Tower Hill e fomos ver a Tower of London, um castelo gigantesco que abriga as jóias da rainha. Cruzamos a Tower Bridge a pé – dessa vez sem chuva, passamos pela prefeitura, vimos os prédios super modernos que ficam por ali e seguimos até o Borough Market para dar uma volta. Acabamos comendo num lugar que eu amo ali na frente chamado Papaya´s – sweet and sour chicken (£5.50) e depois pisei num bueiro cheio de água preta que sujou toda a minha calça branca, mas tudo bem.

IMG_3881
Tower of London
IMG_7699
Walkie Talkie, Gherkin e outros
IMG_6174
Tower Bridge

Pegamos o underground da Tower Bridge até Canary Wharf (centro comercial) e de lá o DLR (trenzinho sem maquinista) até Cutty Sark for Maritime Greenwich. Passeamos pelo Greenwich Market que eu adoro, cheio de comidinhas e artesanato e seguimos para o Greenwich Park.

IMG_9433.JPG
London Underground

Fomos até o Marco Zero lá no topo mas como hoje em dia é pago para acessar, tiramos foto do lado de fora mesmo. E a vista? Até um céu azul apareceu para eu me despedir em grande estilo de Londres. Na descida encontramos uns esquilinhos famintos e demos as castanhas que estavam no chão mesmo pra eles, eu adorava fazer isso quando morava lá.

IMG_5605
Meridiano de Greenwich
IMG_7947
Vista linda
IMG_5629
Alimentando o esquilinho

Tomamos uma num pub e marcamos de ir na casa de um casal de amigos – Matheus e Ramon – então paramos no mercado e compramos um vinho. Acabou que ficou muito frio e a casa deles ficava muito longe da casa da minha amiga então fomos embora. Compramos um Pierogi (comida polonesa), sour cream e bacon e acabamos cozinhando na Ligia mesmo.

Arrumamos a mala pois o dia seguinte foi o dia da partida. Foi muito bom voltar a Londres 4 anos depois, rever os amigos, matar as saudades das comidas e lugares que eu frequentava.

Investimos cerca de £523.96 o casal para 4 dias:

Acomodação: FREE – obrigada Maíra, Carlos, Lígia e José ❤

Alimentação e bebidas: £181.94

Transporte: £75 Oyster card + £34.11 ônibus/uber/estacionamento

Trem Londres – Amsterdã: £84

London Eye e Ice Rink: £48 + £19

Presentes: £66.94

Guarda malas: £15

2 comentários em “Londres – Inglaterra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s