Pokolbin – NSW – Austrália

E nem só de vinícolas vive a região de Hunter Valley mas caso você queira saber sobre elas, tem esse post aqui de quando fui fazer degustação de vinhos.

DIA 1:

Ficamos sabendo de um festival de balões que teria na cidade durante o feriado e não pensamos duas vezes em realizar mais esse sonho de voar de balão. Alugamos um quarto para 2 noites em Cessnock – cidade da região – no AirBnb com o Craig da Vineyards 1 – Bed & Breakfast ($227 o casal) e fomos de carro.

Chegamos no sábado fim do dia e a noite fomos num festival – Hunter Valley Night Glow ($20 cada) – que teve música, algumas barraquinhas de comida mas o espetáculo eram os balões serem acesos e sincronizados com música, muito legal – até fogos de artifício para encerrar a noite teve. Fomos dormir cedo porque no dia seguinte seria nosso passeio.

Hunter Valley Night Glow

DIA 2:

Acordamos as 4 da manhã e o ponto de encontro era na Peterson´s Champagne House aonde fizemos o check in, separaram quem ia em cada balão – o nosso cabia 10 pessoas e nos levaram para o lugar que os balões iriam sair. Fechamos o passeio com a Balloon Aloft ($269 cada).

Pensa num frio sem fim, o sol não tinha nascido, mas essa era exatamente a graça – presenciar esse momento lá do topo. Confesso que fiquei apreensiva e um pouco com medo se daria enjôo ou como seria essa experiência.

Sol nascendo

Por ser um festival, tinham muitos balões, foi simplesmente sensacional a experiência e muito bom comemorar nossos 4 meses de namoro. O balão é bem estável, você sente literalmente flutuando, muito legal. O vôo dura cerca de 1 hora e pudemos ver o sol nascer lá de cima – o dia estava perfeito.

Olha a altura que estávamos
Muitas cores
Ele e eu
Dentro do balão depois de pousar

Depois disso, tomamos um café da manhã – incluso – com direito a champagne e tudo. Inesquecível!

Voltamos pra casa que alugamos, pegamos as bikes e fomos dar uma volta de bike pelas vinícolas, foi muito legal, curtimos muito. Jantamos por ali, cama e no dia seguinte voltamos para Sydney.

Vinícolas
Rolê de bike

Recomendo a todos que façam um dia esse passeio e preferencialmente na época do festival porque o céu fica ainda mais colorido com tantos balões. Adorei a experiência – não muito barata – mas que vale muito a pena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s