Hunter Valley – NSW – Austrália

Austrália é famosa também pela diversidade de vinhos fabricados então aproveitei o sábado de folga para ir conhecer a região de Hunter Valley. Localizada a cerca de 2 horas norte de Sydney é o lugar ideal para os amantes de vinho já que abriga mais de 120 vinícolas.

Como beber e dirigir não combina, escolhi uma empresa que minha colega de trabalho Bruna me indicou, para conhecer a região: Here to There Coaches. É a empresa mais em conta para esse tipo de tour e o motorista – e também tour manager – Adam é super divertido fazendo a viagem ser ainda mais animada. Depois de pegar todo mundo, paramos na estrada para tomar café da manhã. Eu honestamente não gostei muito do lugar, super caro e nada saboroso, então acho que vale mais a pena levar um lanche de casa nesse caso. Paguei $2.50 por uma fatia de pão de forma com manteiga.

De lá seguimos direto para a primeira vinícola: Briar Ridge. Eu achei bem interessante pois eles fabricam uns vinhos ótimos e o lugar é todo cheio de detalhes, desde o copo até as garrafas. O rapaz que dá a degustação de vinho também é excelente e interativo. Experimentamos sete vinhos diferentes e adorei o Semillon. 

Detalhes no copo
Detalhes
Degustação

Próxima parada foi numa vinícola chamada Savannah que faz parte da rede Petersons. Eles são famosos pelos espumantes, bem diferente de tudo que já provei. Essa vinícola foi a que menos gostei pois eles não plantam as uvas, somente compram de alguém e as engarrafam. A mulher que nos serviu foi simpática mas na minha opinião faltou um pouco de classe para servir o vinho..

Shiraz – típico da região de Hunter
Adorei o detalhe da mesa de barris
Entrada para a degustação

A terceira que paramos todos tem que ir – perfeita definição de vinícola. Impressiona logo na entrada por ser uma casa antiga, super bem decorada e ter toda a plantação em volta. No Iron Gate a degustação dos vinhos é feita exatamente aonde ficam os barris dando um ar todo cool a experiência. A moça que nos serviu mostrou paixão e orgulho de trabalhar lá, uma experiência muito gostosa. Os vinhos são todos excelentes, não teve um que não gostei. Depois da degustação ela nos levou para conhecer todo o processo – afinal, desde a plantação até o engarrafamento são feitos lá. Muito lindo! 

Vinícola linda
Iron Gate
Barris para vinho tinto

Depois de algumas taças de vinho, estava morrendo de fome. Paramos no Hunter Valley Gardens para o almoço e comemos no And the winner is…Oscars. Pedi um burger – que achei gostosinho mas caro e percebi que esse tour dá para ser ainda mais econômico se você se preparar antes de fazê-lo. Depois do almoço demos uma volta pelas lojas que iam desde chocolaterias até degustação de vodka. 

Achei super interessante quando fizemos a degustação de vinhos com chocolate. Nunca pensei que vinho combinaria com chocolate! Já tinha experimentado os desert wines mas foi diferente. A cada tipo de vinho, eles nos davam um pedaço de chocolate com sabor. Por exemplo, chocolate com pimenta com um vinho mais doce para balancear. Chocolate com limão com um vinho cítrico para aguçar o sabor e por aí vai. Achei sensacional! The Garden Cellars – vão lá e experimentem!

Big Bottle of Wine

Nossa última parada antes de seguir para Sydney foi no Templus Two Complex, local que abriga uma fábrica de queijos, algumas lojas que vendem vinhos e tem atê um salão de casamento para os apaixonados por vinho. Em todas as vinícolas que fomos, os vinhos custam em torno de $18-22 a garrafa e sai bem mais em conta quando se compra a caixa. Eles não são encontrados em bottle shops nas cidades, então se você gostou, garanta o seu diretamente em cada vinícola.

Hunter Valley

Esse tour dá sim para fazer por conta se você for passar um fim de semana em Hunter Valley – que seria nada mal também – pois depois de todo esse vinho você não pode dirigir. Seja com o tour ou por conta, definitivamente essa é uma região que todos tem que conhecer. Adorei Hunter Valley e seus vinhos.

Um comentário sobre “Hunter Valley – NSW – Austrália

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s