Canberra – ACT – Austrália

Sábado de sol, visita do meu primo por aqui, inverno e já que não dava para ir para a praia, aproveitamos para conhecer a capital da Austrália. Isso mesmo, a capital é Canberra e não Sydney como muitas pessoas – incluindo eu antes de vir para cá – pensam. Eles estavam em dúvida entre Melbourne e Sydney para ser a capital e como não chegavam num acordo, criaram Canberra em 1908 que fica entre as duas maiores cidades da Austrália para chamar de capital – algo parecido com Brasília né?! Na briga de duas, quem acaba ganhando as vezes é a terceira.Alugamos um carro na A2B Car Rental – super recomendo para quem está em Sydney – e fomos. São 3 horas de estrada até lá e 275km. O que eu adoro aqui são os diversos pontos nas estradas aonde os motoristas podem parar para descansar, esticar as pernas, tomar um café, ir ao banheiro e dar uma acordada antes de continuar a viagem. Eles estão espalhados por todo o trajeto e por todas estradas que pegamos até agora. Fizemos uma parada em um desses para comermos um sanduíche e banana bread já que a fome já estava batendo.

Pausa para o lanche – food truck a direita

Continuamos direto até Canberra e só paramos novamento no Exhibition Park – um local enorme destinado a eventos e outlets temporários. No dia que fomos a Fox e Alpine Star estavam com excelentes descontos nas roupas de inverno. Demos só uma volta e seguimos para a cidade. 

Sabia que uma tarde seria pouco para ver tudo pois a cidade tem diversos museus por todo o canto então escolhi dois lugares que me chamaram mais atenção. O primeiro foi lógico o Parliament House! Super moderno! 

Parliament House
Canguru e Ema – brasão australiano

Achei super legal o fato dele ser aberto para visitas e sem custo nenhum. Por dentro ele é quase uma galeria de arte, todo em mármore e cheio de detalhes. Fomos até o topo aonde tem a bandeira australiana e o dia estava simplesmente maravilhoso. Ficamos um pouco por lá observando e seguimos para a nossa próxima parada.

Detalhes do brasão nas cadeiras
Old Parliament e Mount Ainslie ao fundo
Bandeira no topo da Parliament House

Australian War Memorial era definitivamente um lugar que eu tinha que visitar, eu adoro história e sou super curiosa sobre as guerras, sempre tento encaixar o que aconteceu com cada país. Dentro dele tem um memorial bem bonito e em volta é o museu. O museu é super interessante e dá para ficar horas e horas lá dentro. Super bem organizado ele é dividido por Primeira e Segunda Guerra Mundial e por anos, ótimo para entender o que aconteceu em cada fase.

 
Detalhes de dentro do museu
War Memorial

Depois de muito andar e aprender, estávamos morrendo de fome. Olhei no TripAdvisor algum lugar para comermos e geralmente o que faço é ver a rua que tem diversos restaurantes ao invés de escolher um específico. Estacionamos o carro na Lonsdale Street e fomos procurar um lugar legal. Achamos um pub mas era meio caro quando então vimos vários food trucks – que eu amo de paixão – estacionados e foi lá que comemos.

Como eram umas 4hs só tinham dois abertos (um de doce e um de sanduíche), os outros só abriam a partir das 5h30. Sem problemas, a opção – ou a falta dela nesse caso – foi excelente em comer um lanche no Spit Shack. Eles são croatas e fazem um sanduíche maravilhoso, mesmo eu que não sou muito fã de carne pude montar o meu meat free e sair de lá satisfeita e feliz. Achei lindo o food truck de waffles, muito charmoso, mas a sobremesa ficou para a próxima.

Spit Shack – recomendo!
Food Truck charmosa

Como era fim do dia e o céu estava limpo com um sol de rachar achei que podia ser interessante subir em um morro e tentar ver o pôr do sol. Tão feliz com a minha escolha!!! Subimos o Mount Ainslie e estava lindo demais lá em cima, um fim de tarde perfeito, sensacional!!! Ficamos lá curtindo a vista até o sôl se por por completo e então voltamos para Sydney.

Alex, eu, Luiz 
Pôr do sol em Canberra
Até a próxima!

Adoro essas viagens de um dia para quebrar a rotina e ver algo diferente. Achei que seria importante conhecer a capital do país que moro e um pouco mais da sua história e super valeu a pena! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s