DIA 1:
Saímos de Sydney por volta de 11 da manhã e acabamos pegando um trânsito – a viagem que era para durar 4h30, levou 7h incluindo as paradas. Acabamos parando para comer na estrada e chegamos já a noite no camping – Leisure Tourist Park ($260 – 3 noites no camping).
Depois de uma viagem longa, armamos a barraca, banho e cama!
DIA 2:
Acordamos cedo e fomos no Koala Conservation Hospital que sempre vamos quando passamos por Port Macquarie hehehe mas agora ele é pago, não era caro mas passávamos só para dar uma olhadinha nos coalas e era isso. Se é a sua primeira vez, vale a pena sim, um guia vai falando sobre eles, tirando dúvidas e tals.

Seguimos então para a Lighthouse Beach e ficamos ali nas Watonga Rocks. De um lado ela é para cachorros e outra para pessoas – na ponta esquerda tem também salva vidas já que o mar ali é meio agitado, não muito recomendado para crianças pequenas. Ficamos mais brincando na pedra e areia dessa vez mesmo. Ah, e para quem tem interesse (que não é o meu caso) tem passeio de camelo lá também.


Fomos embora na hora do almoço e comemos no Settlers Inn Hotel, achei legal porque tem parquinho para as crianças na área de trás, porém a comida não estava boa não – mesmo tendo o título de melhor schnitzel de NSW. Gastamos $83.70 em três pratos e bebidas.


De lá, fomos para o camping e passamos a tarde na piscina, super gostoso. Fim do dia fomos dar uma volta no centrinho para o nosso filho aproveitar e dar uma volta de bike também. Estacionamos do lado do William Street Bridge Mural (achei lindo) e fomos caminhar com direito a uma pausa para tomar sorvete no Blue Cow Gelato ($20 três sorvetes) – super recomendo, bom demais (e olha que eu nem sou muito de sorvete).


Voltamos para o camping, fizemos um hambúrguer por lá na churrasqueira, banho e cama.
DIA 3:
Como o camping não tinha cozinha – ou seja, sem geladeira – acabamos tendo que fazer mais refeições fora do que o planejado e o café da manhã foi no Pancake Place ($43.80 três refeições), muitoooo gostoso e uma variedade bem legal. Recomendo super! Ali do lado também tem um parquinho bem legal aonde ficamos o restante da manhã.

Essa viagem foi total com intuito de descansar e ficar tranquila mesmo, sem correria de explorar muitos lugares num mesmo dia. Hora da soneca e aproveitamos para ir até o Lake Cathie que tinha lido ser muito gostoso para ir com crianças – e foi. Apesar da correnteza, o cantinho era rasinho e tranquilo e a praia conta com toda a estrutura de churrasqueira, banheiros e parquinho também. Fizemos nosso macarrão no nosso fogão portátil e almoçamos por lá mesmo. Ficamos a tarde toda lá aproveitando – demos muita sorte de o tempo estar super bom e ensolarado.



Depois voltamos para o camping, pedimos uma pizza na Pizza Obsession ($41), banho e cama – como já sabem hehe!
DIA 4:
Já tínhamos aproveitado bastante praia, então decidimos ir colher morangos para comer no café da manhã e fiquei sabendo que era possível no Ricardoes – Cafe Red ($56 total). Você corta seu próprio morango, pesa e come ali fresquinho na hora e olha, nunca comi um morango tão suculento na vida! Compramos um chocolatinho para comer junto – mas esse não era caseiro e não curti muito massssss os scones, ahhh os scones com geléia de morango e creme – dos deuses e deusas, peçam!




Demos uma passada na galeria de artes – e souvenirs – chamada Hello Koalas Gallery para ver alguns dos diversos coalas pintados por artistas que estão espalhados pela cidade, são mais de 80 e vocês conseguem achá-los fazendo a Hello Koalas Sculptures Trail. Mais info no site deles, aqui.

O calor estava bem forte e fomos num parquinho de água bem legal – Livvi´s Place Playground – que estrutura! Além da parte de água, tem parte com areia, brinquedos – diversão garantida para a criançada!
Quem me segue aqui, sabe que eu amo arte de rua e grafites, então fomos ver um no tanque de água (Bonny Hills Water Tank Art). Fica bem pertinho do Lake Cathie, dava para ter ido no mesmo dia. Achei bem bonita a pintura mas adorei também a vista – e as poltronas colocadas propositalmente para apreciar a praia.


Dirigimos mais um pouco até o North Haven Breakwall, lá é bem comum ter tubarões mas não vimos nada (como se fosse fácil assim ver um hahaha) mas como estávamos a toa, vai que iríamos ter sorte.

Já era 3 da tarde e ainda não tínhamos almoçado, viajando ás vezes acontece né. Escolhemos o Little Shack ($66 dois pratos) que fica bem no começo aonde tem as pedras pintadas – sabia que você pintar a sua também naquela parte? Comida okay mas o lugar é bem gostosinho para relaxar e tomar uma.


De lá fomos na Flynns Beach aonde passamos o resto da tarde. Mais uma praia cheia de formações rochosas que eu adoro com direito a mural de arte! Saindo de lá, passamos no supermercado para comprar uma massa para jantar antes da virada do ano, sim já era dia 31 de Dezembro!! – e umas bebidas para comemorar. Do nada, meu filho passou mal, acho que comeu um blueberry que não estava legal mas forte como ele é, passou mal e já estava correndo de novo.



Voltamos pro camping, nos arrumamos, jantamos e 8:30pm fomos para ver os fogos das 9pm que é comum aqui na Austrália para que as crianças possam participar. Foi bem bonito, durou cerca de 10 minutos e estava cheio mas bem tranquilo. Os fogos saíram de um barco no Hastings River bem em frente ao The Westport Club.

Eu diria que 80% das pessoas foram embora quando acabou, mas nós ficamos, com nosso cooler, tranquilos, bebendo e conversando. Nosso filho dormiu no carrinho assim que os fogos das 9 acabaram e sabia que assim ficaria a noite toda. Uns quinze minutos pra meia noite voltou a chegar um pessoal, nos ajeitamos e esperamos os fogos para comemoramos a virada do ano! Feliz 2025!!!! Como de costume aqui, acabou os fogos, casa – no nosso caso, camping não sem antes uma breve parada na Town Beach para pular as 7 ondinhas.



Dia seguinte de manhã, acordamos e já fomos embora – não queríamos correr o risco de pegar trânsito de novo. A viagem foi bem tranquila como queríamos, achei as praias bem bonitas, a cidade bem vibe família com muitooooos australianos – praticamente não ouvi outro idioma/sotaque nesses 4 dias lá. Recomendo para quem busca descansar ou quer fazer uma pausa no caminho para Gold Coast – já que Port Macquarie é praticamente metade do caminho. Dá uma fuçada aqui, aqui, aqui e aqui nesses posts que falo de outras vezes que estive por aqui. E até a próxima!
Instagram: @ca.pelo.mundo
