Leiria – Portugal

E lá fomos nós conhecer mais uma cidade, dessa vez escolhemos Leiria que fica 1 hora de Óbidos e é também capital do estado que moramos. Primeira parada foi no Castelo de Leiria que por ser domingo era gratuito – adoro hehe. Pegamos um mapa e fomos conhecer. Ah, quem for com criança, não leve carrinho pois tem escadas e o caminho não favorece.

O castelo fica em um ponto bem alto da cidade e tem uma vista linda que eu achei que vale a pena pela vista além lógico da oportunidade de conhecer esse castelo medieval. O lugar mais bonito é sem dúvidas essa parte dos arcos e era ali também que tinham mulheres com roupas de época servindo pão de ló e bolos com especiarias para os que passavam além de alguns outros atores vestidos á caráter para trazer mais realidade ao local.

Castelo de Leiria

Descemos então até a Catedral da Sé e passamos pelo Largo Cónego Maia no caminho para o Jardim Luís de Camões que estava todo florido e é um lugar agradável para relaxar. Ali fica o Centro de Turismo e tirei foto dessa opção de roteiro para conhecer Leiria. Um pouco mais a frente tem a Fonte Luminosa e o letreiro da cidade e o Mercado de Sant’Ana que é utilizado como Centro Cultural da cidade.

Fomos caminhando pela Rota Histórica de Leiria passando pela Igreja do Espírito Santo, Fonte das 3 bicas e alguns outros prédios e locais até chegarmos a Igreja e Convento de Santo Agostinho. A parte de trás dele é linda pois tem esse lago que reflete, eu amei.

Voltamos beirando o Rio Lis e foi super agradável pois o chamado Percurso Polis é exclusivo para pedestres e ciclistas. No caminho vimos três artes bem interessantes, uma do artista polônes Bezt, uma do Bordalo II – ele transforma lixo em arte e também já vimos no Porto e em Lisboa – e outra do Projecto Matilha.

Antes de ir embora demos uma passada na Feira que estava tendo e comemos por lá. Teve até show do Gabriel Pensador na sexta feira passada e nem ficamos sabendo infelizmente. A Feira tem vários brinquedos de diversão, barraquinhas de comida, lojinhas, stands, além da área de restaurantes e palco de shows. Entrada gratuita! Fim do dia, hora de ir embora. A cidade é bem fotogênica e curtimos bastante, bem viva, com gente mais jovem e animada. Recomendo conhecerem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s