Setúbal – Portugal

Aproveitamos que meu pai estava em Portugal – e de carro – e fomos passar uma tarde em Setúbal que fica cerca de 40 minutos de Lisboa na margem sul. Como chegamos na hora do almoço, fomos direto para o Mercado do Livramento e comi uma Tosta super boa de fiambre e queijo (tipo um misto quente). Achei legal as esculturas em tamanho real e os azulejos ilustrando o mercado.

Andamos até a Praça de Bocage aonde fica a Igreja de São Julião mas o que chamou atenção mesmo foi a Casa de Turismo que tem uma escultura de gato em cima do telhado hehe. Caminhamos então pelas ruas de Setúbal até a Igreja da Sé ou Igreja de Santa Maria da Graça. Achei um charme as ruazinhas e seus detalhes – e as esculturas pela cidade também.

Pegamos o carro e fomos até a Igreja do Convento de Jesus e achei sensacional esses pilares contorcidos. De lá seguimos para a Fortaleza de São Filipe que super vale a visita e a entrada é gratuita. Tem vista para a cidade que por algum motivo eu gostei bastante e super moraria. Talvez por ser mais plana e um pouco mais nova do que outras que já visitei em Portugal. Ouvi dizer que as praias lá são maravilhosas e o caminho da Serra de Arrábida também – com certeza quero voltar no verão. Ah, lá da Fortaleza ficamos olhando as balsas que saem em direção a Tróia e isso também está na minha lista. Achei bem gostoso conhecer um pouco mais de Setúbal mesmo que rapidinho.

Fortaleza de São Filipe
Tróia ao fundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s