Aproveitamos que meu pai estava em Portugal – e de carro – e fomos passar uma tarde em Setúbal que fica cerca de 40 minutos de Lisboa na margem sul. Como chegamos na hora do almoço, fomos direto para o Mercado do Livramento e comi uma Tosta super boa de fiambre e queijo (tipo um misto quente). Achei legal as esculturas em tamanho real e os azulejos ilustrando o mercado.


Andamos até a Praça de Bocage aonde fica a Igreja de São Julião mas o que chamou atenção mesmo foi a Casa de Turismo que tem uma escultura de gato em cima do telhado hehe. Caminhamos então pelas ruas de Setúbal até a Igreja da Sé ou Igreja de Santa Maria da Graça. Achei um charme as ruazinhas e seus detalhes – e as esculturas pela cidade também.












Pegamos o carro e fomos até a Igreja do Convento de Jesus e achei sensacional esses pilares contorcidos. De lá seguimos para a Fortaleza de São Filipe que super vale a visita e a entrada é gratuita. Tem vista para a cidade que por algum motivo eu gostei bastante e super moraria. Talvez por ser mais plana e um pouco mais nova do que outras que já visitei em Portugal. Ouvi dizer que as praias lá são maravilhosas e o caminho da Serra de Arrábida também – com certeza quero voltar no verão. Ah, lá da Fortaleza ficamos olhando as balsas que saem em direção a Tróia e isso também está na minha lista. Achei bem gostoso conhecer um pouco mais de Setúbal mesmo que rapidinho.







