Cascais – Portugal

Depois de tanto tempo sem viajar, decidimos nos mudar para Portugal e aproveitamos para conhecer alguns lugares do país também. Pegamos um Airbnb em Cascais super bem localizado para 9 noites – nele ficou eu, Vini e nosso baby Thomas em um quarto e minha mãe e irmã no outro. Se planejem com antecedência porque Cascais tem o metro quadrado mais caro de Portugal. Sim, foi um reencontro de família depois de 5 anos os três irmãos juntos (meu irmão mora em Portugal, minha irmã na Alemanha e eu estava temporariamente no Brasil).

Reencontro!

Cascais é uma cidade do estado de Lisboa e fica cerca de 45 minutos de trem da capital Lisboa. É uma região mais refinada com lindas praias. Nesse trajeto Lisboa – Cascais tem também várias praias excelentes para o surf no inverno como Parede, Estoril e Carcavelos e o passeio de trem (ou comboio como falam aqui) vai beirando o mar – muito lindo.

Do nosso Airbnb que ficava bem em frente ao Mercado da Vila (que super vale a visita) fomos caminhando por cerca de meia hora pela orla até a Boca do Inferno e adoramos o trajeto. O gostoso é ir andando pelas ruas e se apaixonando pelas casas de azulejo – marca registrada de Portugal – tal como a Casa de Santa Maria e os grafites nas paredes.

Casa de Santa Maria

No caminho passamos em frente a Casa das Histórias Paula Rego que tem design super interessante e seguimos pelo Parque Marechal Carmona. Saímos aonde fica o Museu Condes de Castro Guimarães bem em frente a Marina – que conta com diversos restaurantes. Falando em restaurantes, no final deixarei algumas sugestões.

Dois minutos dali fica a Praia e o Farol de Santa Marta que foi o meu lugar favorito da cidade. A ponte, o farol, o mar clarinho, as pedras, tudo junto dá um ar incrível a esse lugar. Recomendo muito. O trajeto final até a Boca do Inferno é pela orla e fizemos bem no final do dia com um pôr do sol incrível e direito a um arco íris.

Farol de Santa Marta
Praia de Santa Marta

Na volta passamos em frente a Fundação Dom Luís I e entramos na Cidadela de Cascais – a fortaleza da cidade. Lá dentro tem cafés, arte, esculturas e uma mistura do moderno com o antigo. Gostei. Na Praça 5 de Outubro que fica em frente a Praia da Ribeira tem o Centro de Visitantes.

Fundação Dom Luís I
Praça 5 de Outubro

Falando em praias, recomendo muito conhecer a Praia da Conceição e aproveitar para fazer um tour de Stand Up com a Lia do @supcomalma pelas praias de Cascais já que no verão as praias viram uma lagoa, perfeitas para a prática do esporte – ou quem sabe uma aula de Yoga no SUP hein?!

E para quem tiver com mais tempo, vale dar uma esticada até a Praia do Guincho e outras ali da região como Cismina e Abano. E para fechar, uma vez em Cascais (ou em Sintra) vale esticar até o Cabo da Roca (20 minutos de carro do centro de Cascais) e conhecer o ponto mais ocidental da Europa com uma vista de tirar o fôlego e um pouco mais afrente a praia de Azenhas do Mar (já em Sintra). Lá tem um restaurante super legal e em dias de maré calma dá até para nadar na piscina oceânica. Conseguem achá-la na foto? Super vale a visita!

Azenhas do Mar

E pra finalizar, vamos as dicas de restaurantes:

– Pizza estilo brasileira: PT Pizza
– Pizza estilo italiana: Pizzeria Il Siciliano
– Sushi: Sakura
– Comida portuguesa: Melody
– “Churrascaria”: Jardim dos Frangos
– Comida italiana: De Benedicts
– Restaurante com vista: Palaphita ou Emma
– Tapas: 100 Montaditos
– Hambúrguer: Hamburgueria do bairro

E tem diversos outros na Rua Nova da Alfarrobeira que é um charme com suas luzinhas e mesas na rua…
Espero que tenham curtido e me sigam no Instagram para mais dicas: @ca.pelo.mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s