Resolvemos fazer um bate-volta saindo de Jacareí para passar o dia em Santo Antônio do Pinhal – antes de uma breve passada em Campos do Jordão – para conhecer essa pequena cidade. Infelizmente por ser pandemia vários lugares estavam fechados – e não sabíamos.

Logo na chegada da cidade tem o Mirante de Nossa Senhora Auxiliadora e a antiga Estação Ferroviária – e infelizmente ambas estavam fechadas por conta da pandemia mas são lugares que recomendo visitar.
Dirigimos mais um pouquinho até o centro aonde deixamos o carro para dar uma volta a pé. Passamos em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Pádua e tinha um ipê amarelo lindo na frente dela. Meados de julho.
Caminhamos até a Praça do Artesão que tem um típico portal japonês em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil. Atrás dela tem a Fonte Santo Antônio que achei bem bonitinha.


Pelas ruas tem várias casinhas de madeira que é aonde acontece a feirinha de artesanato. Subimos então até a Igreja de São Benedito que tem vista da cidade.


No caminho tem o Boulevard Araucária com várias lojinhas de produtos artesanais como mel, queijos, doces e etc. O centrinho todo tem na verdade. A cidade é bem pequenininha mas gostoso para passar o dia ou esticar a viagem a caminho de Campos. Nós subimos ao Mirante do Cruzeiro e – fechado. Tá bom, acho que não aproveitamos Santo Antônio como gostaríamos e iremos voltar para conhecer melhor.

Outro lugar que vale a visita é o Pico Agudo – um dos mirantes da cidade que fica cerca de 9km por estrada de terra e tem vista para 7 cidades do Vale do Paraíba e Sul de Minas (por conta da pandemia também estava fechado). Ah, e se você gosta de cachoeiras vá na Cachoeira do Lageado – 5km do centro.
Voltando para Jacareí, almoçamos em Tremembé na estrada mesmo no Empório Serra á Vista e achei muito legal. O lugar é amplo, a comida é boa, a vista é bonita – tem até um parquinho para as crianças – recomendo.
