Mandurah e Bunbury – WA – Austrália

DIA 1:

Saímos de Perth quase no fim do dia e primeira parada foi em Mandurah que fica a uma hora pro sul. Demos uma volta ali pelo centrinho e achei muito gostoso, vários restaurantes, bares, cafés, tudo de frente pro rio. Aproveitamos para molhar o pé no mar em frente ao Victor Adam Park antes de seguir até Bunbury.

Seguimos por pouco mais de uma hora e chegamos na cidade bem na hora do pôr do sol e corremos direto para Wyalup Rocky Point. Tínhamos levados umas coisinhas para picnic e ficamos ali curtindo o fim do dia. Já amo ver o pôr do sol, no mar dá um toque ainda mais especial.

Wyalup Rocky Point

Uma das idéias de passar o fim de semana em Bunbury foi porque o gerente de um hostel lá que eu “conheci” por e-mail por também trabalhar em hostel nos ofereceu uma estadia no Dolphin Retreat Bunbury YHA. Lógico que aceitei e super recomendo o hostel. Dá para ir andando pro farol e pra esse lugar que vimos o sol se pôr e a cama é a mais confortável que já dormi – além do café da manhã ser gratuito. Vale super a pena. Fizemos nosso check in e capotamos.

DIA 2:

Acordamos, café da manhã, check out e fomos para o Marlston Hill Lookout. Lá de cima vi uma praia linda maravilhosa e resolvi ir até lá dar um mergulho. Não achei o nome dela mas fica entre o farol e a Jetty Baths – fim da Haydock Street. A única parte ruim é a quantidade de moscas – chato demais!!!

Passamos rapidinho na Koombana Beach e eu achei sensacional essa escultura que por si só já vale a visita. Ela foi feita por dois artistas locais juntamente com um engenheiro para representar as famílias aborígenes.

Koombana Beach

De lá seguimos por mais meia horinha para a Gnomesville – um paraíso para quem gosta de gnomos. Iniciou com uma pessoa colocando um gnomo no meio desse lugar e hoje tem mais de milhares espalhados e lógico que tive que colocar um nosso lá para fazer parte.

Continuamos viagem até Honeymoon Pool mas infelizmente a estrada estava fechada pois teria queimada programada próximo a região. Como o celular estava sem sinal só seguimos em frente e ele acabou conectando e dando uma rota opcional por uma outra entrada – mais longa mas chegamos.

No caminho acabamos passando por uma barragem sensacional – Wellington Dam e fique impressionada com a força da água e com a altura e largura da barragem. Incrível.

Wellington Dam

A entrada foi por um camping e achei demais – deve ser bem gostoso acampar bem no meio do mato (tirando a parte das moscas chatas). Sério gente, não dá pra ficar parado, elas ficam tentando entrar na boca, ouvido, olhos e nem repelente ajudou. Se alguém souber como afastá-las por favor me avise – e não foi falta de banho não rs.

Honeymoon Pool

O lugar tinha bastante família e locais e a água era bem cristalina verdinha e super gelada que me lembrou as cachoeiras no Brasil. Mesmo assim entramos e adoramos, parece que limpou até a alma. Acabei pulando de uma parte lá várias vezes junto com a criançada também. Super recomendo.

Decidimos ir então até o Black Diamond Lake e fiquei apaixonada por aquele lago azulzinho. A água lá não estava nada gelada comparada ao lugar anterior e deu pra ficar mais tranquilo. As moscas também não eram tão chatas quando estávamos dentro da água o que ajudou.

Black Diamond Lake

Quando a fome começou a bater, já fim de tarde resolvemos ir voltando para Perth mas fizemos uma parada para comer em Mandurah no Murphy´s Irish Pub. Pedi um steak sandwich e o meu namorado um chicken parma ($48 os dois pratos). Demos uma volta pela orla e encontrei essa arte bem linda que tinha procurado no dia anterior sem sucesso.

Já fim de tarde, seguimos para Perth e foi o fim da trip. Como sempre digo, dá para sair da rotina, fazer uma tripzinha de fim de semana investindo super pouco. Para terem uma idéia, as coisas que comemos durante a trip compramos no mercado ($52), mais uns $30 de gasolina e o almoço no pub ($48). Se não tivesse ficado no hostel teria acampado em algum lugar gratuito também então por $130 o casal dá para passar um fim de semana diferente. Outra opção seria sair bem cedinho de Perth e fazer um bate volta.

Ah, queria agradecer as meninas que me deram dicas no Instagram (@ca.pelo.mundo) e no grupo do Facebook também 🙂 E é isso galera, bora viajar!

3 comentários sobre “Mandurah e Bunbury – WA – Austrália

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s