Yanchep e Two Rocks – WA – Austrália

Inverno, tempo nublado e fiquei procurando o que fazer. Foi então que eu achei o Yanchep National Park e decidimos ir lá conhecer. Yanchep fica cerca de 45 minutos de carro pro norte de Perth.

Fomos primeiro até a Yanchep Lagoon, uma praia extensa super linda. Eu simplesmente amo esses tons de azul que o mar na Austrália tem – surreal. Aproveitamos para descer uma escadinha até a praia.

Yanchep Lagoon

De lá seguimos até o Yanchep National Park ($13 por carro) e fomos ver os coalas no Koala Boardwalk Trail. Tinham vários mas estavam bem no topo das árvores, dava só pra ver eles de longe.

Koala

Aproveitamos para comprar o ingresso para a Crystal Cave ($15 por pessoa) pois corríamos o risco de não ter – sempre melhor comprar online. O próximo horário disponível era 1 da tarde então tínhamos uma hora e meia para ficar curtindo o parque. Passeamos próximo a um lago, cheio de cangurus super tranquilos, deitados. O que eu adorei ver foram as Black Cockatoos, típicas dessa região. Devia ter mais de 50 por ali fazendo a maior barulheira!

Yanchep National Park
Black Cockatoo
Cangurus
Quase não tinha Black Cockatoo na árvore rs

Como já era quase hora do almoço, fomos comer alguma coisa no café do parque – Chocolate Drops & Tea Room – super charmosinho. Pedimos um sanduíche e veio bem bonitinho e saboroso. Compramos também um chocolate em formato de canguru. Ainda bem que foi só $0.50 porque estava bem ruim rs.

Uma coisa que achei sensacional no parque foi ter carregadores de celular a energia solar. Você pode colocar seu cabo ou dependendo do aparelho, simplesmente encostar que ele carrega. Excelente idéia.

Pegamos o carro até a Crystal Cave e em 3 minutos estávamos lá. Esperamos a guia chegar para começar o tour. Devia ter mais umas 15 pessoas conosco.

O tour dura 45 minutos e passa por dentro de toda a caverna de cristais. Muito bonito, definitivamente valeu muito a pena. É impressionante o que a natureza produz. Achei incrível aprender mais sobre os cristais e a natureza de uma forma geral. Recomendo o tour. Lá dentro estava mais quente que no exterior e esse tour pode ser feito praticamente por qualquer pessoa por ser bem simples, sem subidas, descidas e trajetos apertados.

Saímos de lá e fomos até Two Rocks que fica 15 minutos norte de Yanchep para ver a estátua do Rei Netuno. Infelizmente a conservação da estátua não estava muito boa pois estava tudo pichado. Descobri que esse lugar era um parque marinho – Atlantis Marine Park e foi aberto nos anos 80 mas faliu menos de dez anos depois. Desde então o parque e as esculturas do local estão abandonadas porém mesmo assim continua sendo ponto turístico da cidade. A vista lá de cima para a praia é linda também.

Vista linda
King Neptune

Fomos voltando e paramos em Leeman´s Landing, uma praia com uma parte histórica do país pois foi lá que o explorador holandês Abraham Leeman chegou antes da colonização inglesa na Austrália.

Leeman´s Landing

De lá voltamos para casa, mais um passeio gostoso de um dia, gastando super pouco. Fica a dica para quem como nós gosta de explorar os arredores e conhecer novos lugares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s