Swan Valley – WA – Austrália

Sábado, friozinho de leve, escolhemos conhecer Swan Valley – região de vinícolas próxima a Perth. Pegamos o carro e colocamos no mapa Swan Valley mas isso nos levou para uma rua sem saída então o ideal é clicar em alguma vinícola específica e ir explorando ou no Information Centre da região.

Swan Valley

Foram apenas 20 minutos de carro para avistarmos a primeira vinícola com tons de vermelho e amarelo, muito bonito. A primeira que vimos com placa de Wine Tasting – Upper Reach – nós entramos mas não animamos de fazer ali pois tinham uns grupos e queríamos algo menorzinho. Tiramos só uma foto e seguimos. Esse passeio pode ser feito com empresas e em grupo também – bom que dá para degustar mais já que não pode beber e dirigir, certo?!

Decidimos procurar então algum lugar para degustar queijo e achamos a The Cheese Barrel. Entramos e logo de cara já tinha a moça com os queijos para degustarmos de graça. Ela falou um pouco sobre eles, nos deu um papel informativo e experimentamos. Amei todos e acabamos levando dois para comer em casa depois. Recomendo!

Nessa mesma vinícola tem a parte de vinhos também – Olive Farm Wines – e aproveitamos que estávamos ali para degustar. O valor é $5 por pessoa e pode experimentar até 8 vinhos de uma lista enorme de espumantes, branco e tintos que eles tem. A mulher foi super simpática e acabamos experimentando até mais. Caso você compre um vinho com eles, o valor pago é descontado e a degustação sai de graça. Foi o que fizemos.

De lá fomos até a Margaret River Chocolate Company experimentar chocolates. Bem na entrada já tem três recipientes com gotas de chocolate ao leite, amargo e branco para provar. Bom demais. A loja é bem interessante e tem cheirinho de chocolate. Acabamos pedindo um fondue de chocolate – que depois descobri que não é nada parecido com o “nosso” mas foi gostoso. Um pouco doce na verdade na minha opinião.

Em uma outra loja na frente tem uma parte de degustação de molhos, azeites, pastinhas e outras coisas deliciosas. Ficamos com vontade de levar tudo. Os produtos são artesanais e a maioria feitos no local ou região e eu acho super interessante incentivar esse tipo de comércio mas como a grana ainda está curta, ficamos só na degustação mesmo.

Há diversas outras vinícolas para fazer degustação de vinhos (algumas inclusive eu vi free tasting, ou seja, gratuito) e diversas outras coisas como viram, basta procurar e ver o que te atrai. Ainda vamos voltar para experimentar as cervejas e cider locais também mas fica aqui a dica para quem quiser passar uma tarde diferente gastando pouco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s