Rockingham – WA – Austrália

Que dia lindo de inverno – sol e 20 graus! Dessa vez escolhemos ir para o sul de Perth por 45 minutos para conhecer a cidade de Rockingham.

Acordamos cedo e fomos tomar um brunch num café de frente pra praia chamado Lu Lu´s – super recomendo. Pedi um Eggs Benedict (meu favorito) e o Vini uma Bruschetta com ovos e bacon. Delicioso! Vimos também que eles tinham suco natural e não pensamos duas vezes. E de “sobremesa” pedimos um scone de chocolate que é feito no local e veio quentinho com chantilly e geléia a parte. Amei e achei o preço justo ($54.50 o casal).

Lu Lu´s
Eggs Benedict & Bruschetta with eggs and bacon

Dali demos uma volta na Rockingham Beach até o Rockingham Jetty. Bem bonita a cor do mar, super cristalina. Ao lado fica a praia de Palm Beach.

Palm Beach
Rockingham Jetty

De lá seguimos para o Cape Peron e recomendo muito todo mundo a conhecer esse lugar, que espetáculo. Deixamos o carro em um dos diversos estacionamento e saímos caminhando pelas pedras.

Prainha do lado do estacionamento
Caminhando pelas pedras

Passamos então pela praia e como caiçara que sou, tirei o tênis e aproveitei para andar na beira do mar. Bem gelado mas o dia estava quente que fiquei com muita vontade de nadar. A praia é lotada de corais.

50 tons de azul

No fim da praia vimos um enorme pelicano, perto dos pescadores só esperando uma sobra pra ele. Muito bonito observar esse bicho de perto. A natureza é incrível.

Pelicano

Andamos mais um pouco pelas pedras e ficamos por ali admirando o quanto Deus caprichou quando fez a Austrália, sem palavras. No caminho de volta vimos um polvo morto no mar nas pedras sendo comido e disputado por quatro siris. Eita!

Alguém explica essa cor?
Cape Peron
Polvo

Seguimos de volta pro estacionamento e fomos até Shoalwater Islands Marine Park. Dali sai passeio para duas ilhas – Penguin Island e Seal Island. Como o nome já diz, em uma da para ver pinguins e na outra focas. As ilhas são bem pequenas e próximas da costa. Queríamos pegar o barquinho para atravessar mas estava fechado porque no inverno é quando nasce os bebês pinguins. Fica pra próxima!

Shoalwater Islands Marine Park

Caminhamos um pouco ali, sentamos no píer e já no fim de tarde seguimos para casa. Gostei muito de Rockingham e quero voltar para visitar essas duas ilhas quando esquentar. Ah, existe também a Garden Island que eu havia pesquisado e achado linda porém ela é base militar e não tem acesso aberto ao público infelizmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s