Maui – Hawaii – EUA

Para viajar de uma ilha para a outra utilizamos a Hawaiian Airlines e achei bem tranquilo. O vôo foi de apenas 40 minutos e chegamos em Kahului as 7am. Pagamos USD 60 + taxas pelo vôo cada.

Chegando no aeroporto de Lihue pegamos um táxi até o Maui Camper and Van Rentals (USD640 os dois para 4 noites) que fica cerca de 20 minutos de distância e pagamos USD40 – caro mas Uber tava mais.

img_1482.jpg

Tínhamos agendado para pegar as 8.30am e ainda era 7.30am, descansamos por ali mesmo. A campervan era super antigona mas foi a mais irada que peguei, mega espaçosa, com tudo que precisávamos, dava para abrir a parte de cima e ficar em pé e cabe 4 pessoas. Se estivessemos em 4 saíria bem barato mas mesmo para dois o preço que pagamos está okay porque acomodação lá é difícil achar por menos de USD180 o dia/casal e teria mais o adicional do carro. Quando comecei a pesquisar, não achei praticamente nada de informação de como era o rolê de campervan no Hawaii e mesmo assim resolvi arriscar e foi sem sombra de dúvidas a melhor decisão que tomei. A ilha é grande e os pontos de interesse ficam longes um do outro, ficar em hotel ia implicar dirigir muito mais pra ir e voltar. Super recomendo!!!!

DAY 1:

Primeira parada, supermercado USD85. Camper abastecida (terá em breve um post sobre dicas para campervan) fomos até Kaanapali Beach, começamos pela parte oeste da ilha e foi a que menos me surpreendeu. Ela é lotada de resorts caríssimos – famoso entre as celebridades de Hollywood. Dormimos ali na praia para repor as energias e passamos pela Maalea Village – super fofa – e fomos para a próxima parada.

IMG_0000.JPG
Kaanapali Beach

Honolua Bay Beach sim me deixou sem palavras. Para chegar no local do snorkel você passa por uma trilhazinha simples cheia – leia-se muito cheia e linda e espetacular – de árvores. Me senti no filme Avatar, foi incrível. Ao chegar você não dá nada, a água não parece tão transparente quanto você está dentro da água. Foi simplesmente o coral mais lindo que vi na vida, super colorido, muitos peixinhos diferentes. Ficamos bastante tempo fazendo snorkel ali, a parte de corais é gigante.

IMG_7600
Caminho para Honolua Bay
IMG_8048
Honolua Bay

De lá seguimos até o Nakalele Blowhole – uma ventania sem fim e uma vista muito bonita. Voltamos até o Launiupoko Beach Park para tomar banho e tinha um arco íris incrível que ficou um bom tempo no céu. Aliás, como tem arco íris por lá pois toda hora cai uma chuvinha bem fina e de leve e está sempre sol – muito bonito.

IMG_7318
Nakalele Blowhole
IMG_3211
Arco íris

Paramos a camper na Papalua Beach e fizemos uma jantinha – macarrão com carne moída. Muito vento mas conseguimos dormir bem.

IMG_8933
Papalua Beach
IMG_9795
Hora do jantar

DAY 2:

Acordamos cedo e fomos explorar a parte mais linda da ilha: norte. Primeira parada foi na Baldwin Beach, parecia de filme, areia clarinha, mar azulzinho e aquelas casinhas de salva vidas bem americano. O mar tava de boa e conseguimos aproveitar bastante.

IMG_4322 3
Baldwin Beach

Segunda parada me deixou boquiaberta. Vi no instagram um rapaz que postou um stories sobre a praia Hookipa Beach com uma tartaruga entrando no mar e fiz questão de ir lá. Chegando lá, tinham mais de 30 – não estou exagerando – tartarugas se revezando entre um mergulho no mar, uma pausa para comer e a areia. Uma parte da praia é fechada para elas, como uma reserva natural. Na água elas ficam super de boa, chegam perto e até esbarram em você. Não conseguia ir embora daquele lugar mágico. Fizemos snorkel ali também para vê-las melhor, lindas, incríveis, enormes.

Screen Shot 2018-06-13 at 6.25.41 pm
Eu e ela
IMG_5733
Hookipa Bay
IMG_3599
Impressionada – olha quantas na areia

Dali para frente começa a famosa – e espetacular – Road to Hana. Se você tiver só um dia em Maui sem dúvidas é isso que você deve fazer! É uma estrada cheia de curvas e cenários maravilhosos com várias cachoeiras e praias no caminho. Além disso, as pontes só passam um carro por vez, então tem que sempre ir revezando.

IMG_8667.JPG
Road to Hana – caminho todo assim com muita mata verde

Paramos na Twin Falls mas não fomos até aonde era a queda d´água mesmo porque não tínhamos achado e tinha uma outra parte que estava fechada porque a água estava muito forte.

IMG_8817.JPG
Uma parte da Twin Falls

Paramos então em uma cachoeira que não tinha nome e foi super gostoso. Estacionar nem sempre é fácil pois é na estrada mesmo, num pequeno pedaço de asfalto então cabem poucos carros por vez.

FHD0684.JPG
Cachoeira na estrada

Outro lugar que curti muito foi a Waianapanapa Black Sand Beach, assim como o nome diz, famosa porque a areia da praia é preta e mesmo assim o mar é bem bonito. Tem também uma caverna do lado bonita para visitar.

fa72c303-cec4-4de5-ba0d-03605cda387e
Areia preta
c378e71a-d999-4db7-8fbc-09e9644e229a
Waianapanapa Beach
c7f77ed1-6114-4be0-9f20-b92d8c4aff40
Pequena caverna

Seguimos para outra praia diferente, agora com areia vermelha – Hamoa Beach. Para chegar nela tem uma trilha tranquila e o lugar é maravilhoso e o mar mega cristalino e azul. Sem palavras.

IMG_2141
Areia vermelha
IMG_3985
Mar cristalino
IMG_7854
Hamoa Beach

Chegamos então na parte final – a cidade de Hana aonde abastecemos e compramos mais umas coisinhas para comer. Muito importante estar com o tanque cheio para fazer essa trip pois no caminho não tem nada. Voltamos metade do caminho e dormimos em Keanae.

IMG_6644.JPG
Keanae – apresento-lhes a Matilda Mafalda Filomena

DAY 3:

Decidimos parar nas cachoeiras que não tínhamos conseguido um dia antes por não ter aonde parar. Primeira cachoeira: Nailiili Haele Waterfall. Estava muito barro a trilha e ficamos imundos. Depois de uns 15 minutos chega uma parte que dá para nadar e seguindo mais 5 minutos chega na cachoeira. Ela estava super forte e não dá nem para chegar muito perto. Ficamos um pouco na primeira parte mas voltamos inteiros cheios de barro pra camper.

IMG_0079
Nailiili Haele Waterfall

De lá seguimos para a Twin Falls e achamos a queda d´água mas a correnteza é muito forte e não dá mesmo para nadar, entramos só até a cintura mesmo. O cara que nos alugou a campervan recomendou visitar uma Lavender Farm que tem ali, perda de tempo e dinheiro. Não era época – USD6 jogados fora.

IMG_2074.JPG
Twin Falls

Estávamos morrendo de fome e decidimos almoçar em um restaurante e achei um italiano incrível – maior prato de comida que já vi haha. Kula Bistro USD50 o casal já incluindo gorjeta porque nos EUA é algo obrigatório, pelo menos uns 10-15%. Fomos no mercadinho ali na frente comprar coisas pro jantar.

Seguimos então para o Haleakala National Park (USD25 por carro e só pode pagar com cartão) aonde tem um vulcão que o pessoal vai para ver o sol nascer porém tem que comprar o ticket com meses de antecedência – e nós não compramos. Já era fim do dia então decidimos ver o sol se pôr ao invés e foi lindo demais.

IMG_5515
Pôr do sol do topo do vulcão
IMG_5459
Vulcão ao fundo

O vulcão fica 10 mil pés de altura, bem acima das nuvens. Uma vez que ele se pôs, o frio chegou com tudo e fomos para o Hosmer Grove Campground – ali no vulcão mesmo – para parar nossa campervan. Pode-se ficar até 3 noites lá de graça, achei bem legal e dá para acampar quem quiser mas se prepare para o frio porque mesmo na campervan foi uma noite bem gelada regada a muito vinho e fondue.

IMG_5493
Solo vulcânico
IMG_5535
Indo para o campground
IMG_5546
Hosmer Grove Campground

DAY 4:

Último dia em Maui e fomos conhecer a última parte que faltava: sul. Seguimos até Charlie Young para fazer snorkel e nossas amigas tartarugas deram as caras novamente, como elas são lindas e calmas.

IMG_5551.JPG
Charlie Young Beach

Depois ficamos descansando um pouco na Ulua Beach e fazendo snorkel. Quando chegamos em Kamaole Beach começou a chover um pouco então decidimos tentar achar um lugar que tinha tartatugas bebês que vi no Instagram mas sem sucesso. Fomos em Makena e acabamos tomando banho por lá. Banho = Banho gelado na ducha da praia.

IMG_5566.JPG
Makena Beach

Fomos em Hikei no centrinho ver umas lojinhas artesanais e supermercado de novo e continuamos na busca das tartaruguinhas mas nada, nem sempre se dá sorte, talvez elas fiquem lá em Makena só de manhã.

Seguimos até o fim da estrada em Lavender Bay e dormimos por lá no Lava Fields. Jantar foi hamburger delicioso. Dia seguinte acordamos cedo, devolvemos a campervan e pegamos um Uber – dessa vez melhor opção até o aeroporto USD25.

IMG_5601
Lavender Bay
IMG_5577
Lava Fields

Sem dúvidas, minha ilha favorita das três que fomos! 4 dias foram suficientes para ver bastante coisa, um dia a mais daria para ver com mais calma talvez.

Investimento médio para 4 dias em Maui – USD1086 casal:

  • Campervan: USD640
  • Alimentação: Média de USD250 – incluindo supermercado e restaurantes
  • Gasolina: USD100
  • Extras: USD96 (taxi, Uber, fazenda lavanda, parque..)

 

2 comentários em “Maui – Hawaii – EUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s