Para viajar de uma ilha para a outra utilizamos a Hawaiian Airlines e achei bem tranquilo. O vôo foi de apenas 40 minutos e chegamos em Kahului as 7am. Pagamos USD 60 + taxas pelo vôo cada.
Chegando no aeroporto de Lihue pegamos um táxi até o Maui Camper and Van Rentals (USD640 os dois para 4 noites) que fica cerca de 20 minutos de distância e pagamos USD40 – caro mas Uber tava mais.
Tínhamos agendado para pegar as 8.30am e ainda era 7.30am, descansamos por ali mesmo. A campervan era super antigona mas foi a mais irada que peguei, mega espaçosa, com tudo que precisávamos, dava para abrir a parte de cima e ficar em pé e cabe 4 pessoas. Se estivessemos em 4 saíria bem barato mas mesmo para dois o preço que pagamos está okay porque acomodação lá é difícil achar por menos de USD180 o dia/casal e teria mais o adicional do carro. Quando comecei a pesquisar, não achei praticamente nada de informação de como era o rolê de campervan no Hawaii e mesmo assim resolvi arriscar e foi sem sombra de dúvidas a melhor decisão que tomei. A ilha é grande e os pontos de interesse ficam longes um do outro, ficar em hotel ia implicar dirigir muito mais pra ir e voltar. Super recomendo!!!!
DAY 1:
Primeira parada, supermercado USD85. Camper abastecida (terá em breve um post sobre dicas para campervan) fomos até Kaanapali Beach, começamos pela parte oeste da ilha e foi a que menos me surpreendeu. Ela é lotada de resorts caríssimos – famoso entre as celebridades de Hollywood. Dormimos ali na praia para repor as energias e passamos pela Maalea Village – super fofa – e fomos para a próxima parada.

Honolua Bay Beach sim me deixou sem palavras. Para chegar no local do snorkel você passa por uma trilhazinha simples cheia – leia-se muito cheia e linda e espetacular – de árvores. Me senti no filme Avatar, foi incrível. Ao chegar você não dá nada, a água não parece tão transparente quanto você está dentro da água. Foi simplesmente o coral mais lindo que vi na vida, super colorido, muitos peixinhos diferentes. Ficamos bastante tempo fazendo snorkel ali, a parte de corais é gigante.


De lá seguimos até o Nakalele Blowhole – uma ventania sem fim e uma vista muito bonita. Voltamos até o Launiupoko Beach Park para tomar banho e tinha um arco íris incrível que ficou um bom tempo no céu. Aliás, como tem arco íris por lá pois toda hora cai uma chuvinha bem fina e de leve e está sempre sol – muito bonito.


Paramos a camper na Papalua Beach e fizemos uma jantinha – macarrão com carne moída. Muito vento mas conseguimos dormir bem.


DAY 2:
Acordamos cedo e fomos explorar a parte mais linda da ilha: norte. Primeira parada foi na Baldwin Beach, parecia de filme, areia clarinha, mar azulzinho e aquelas casinhas de salva vidas bem americano. O mar tava de boa e conseguimos aproveitar bastante.

Segunda parada me deixou boquiaberta. Vi no instagram um rapaz que postou um stories sobre a praia Hookipa Beach com uma tartaruga entrando no mar e fiz questão de ir lá. Chegando lá, tinham mais de 30 – não estou exagerando – tartarugas se revezando entre um mergulho no mar, uma pausa para comer e a areia. Uma parte da praia é fechada para elas, como uma reserva natural. Na água elas ficam super de boa, chegam perto e até esbarram em você. Não conseguia ir embora daquele lugar mágico. Fizemos snorkel ali também para vê-las melhor, lindas, incríveis, enormes.



Dali para frente começa a famosa – e espetacular – Road to Hana. Se você tiver só um dia em Maui sem dúvidas é isso que você deve fazer! É uma estrada cheia de curvas e cenários maravilhosos com várias cachoeiras e praias no caminho. Além disso, as pontes só passam um carro por vez, então tem que sempre ir revezando.

Paramos na Twin Falls mas não fomos até aonde era a queda d´água mesmo porque não tínhamos achado e tinha uma outra parte que estava fechada porque a água estava muito forte.

Paramos então em uma cachoeira que não tinha nome e foi super gostoso. Estacionar nem sempre é fácil pois é na estrada mesmo, num pequeno pedaço de asfalto então cabem poucos carros por vez.

Outro lugar que curti muito foi a Waianapanapa Black Sand Beach, assim como o nome diz, famosa porque a areia da praia é preta e mesmo assim o mar é bem bonito. Tem também uma caverna do lado bonita para visitar.



Seguimos para outra praia diferente, agora com areia vermelha – Hamoa Beach. Para chegar nela tem uma trilha tranquila e o lugar é maravilhoso e o mar mega cristalino e azul. Sem palavras.



Chegamos então na parte final – a cidade de Hana aonde abastecemos e compramos mais umas coisinhas para comer. Muito importante estar com o tanque cheio para fazer essa trip pois no caminho não tem nada. Voltamos metade do caminho e dormimos em Keanae.

DAY 3:
Decidimos parar nas cachoeiras que não tínhamos conseguido um dia antes por não ter aonde parar. Primeira cachoeira: Nailiili Haele Waterfall. Estava muito barro a trilha e ficamos imundos. Depois de uns 15 minutos chega uma parte que dá para nadar e seguindo mais 5 minutos chega na cachoeira. Ela estava super forte e não dá nem para chegar muito perto. Ficamos um pouco na primeira parte mas voltamos inteiros cheios de barro pra camper.

De lá seguimos para a Twin Falls e achamos a queda d´água mas a correnteza é muito forte e não dá mesmo para nadar, entramos só até a cintura mesmo. O cara que nos alugou a campervan recomendou visitar uma Lavender Farm que tem ali, perda de tempo e dinheiro. Não era época – USD6 jogados fora.

Estávamos morrendo de fome e decidimos almoçar em um restaurante e achei um italiano incrível – maior prato de comida que já vi haha. Kula Bistro USD50 o casal já incluindo gorjeta porque nos EUA é algo obrigatório, pelo menos uns 10-15%. Fomos no mercadinho ali na frente comprar coisas pro jantar.
Seguimos então para o Haleakala National Park (USD25 por carro e só pode pagar com cartão) aonde tem um vulcão que o pessoal vai para ver o sol nascer porém tem que comprar o ticket com meses de antecedência – e nós não compramos. Já era fim do dia então decidimos ver o sol se pôr ao invés e foi lindo demais.


O vulcão fica 10 mil pés de altura, bem acima das nuvens. Uma vez que ele se pôs, o frio chegou com tudo e fomos para o Hosmer Grove Campground – ali no vulcão mesmo – para parar nossa campervan. Pode-se ficar até 3 noites lá de graça, achei bem legal e dá para acampar quem quiser mas se prepare para o frio porque mesmo na campervan foi uma noite bem gelada regada a muito vinho e fondue.



DAY 4:
Último dia em Maui e fomos conhecer a última parte que faltava: sul. Seguimos até Charlie Young para fazer snorkel e nossas amigas tartarugas deram as caras novamente, como elas são lindas e calmas.

Depois ficamos descansando um pouco na Ulua Beach e fazendo snorkel. Quando chegamos em Kamaole Beach começou a chover um pouco então decidimos tentar achar um lugar que tinha tartatugas bebês que vi no Instagram mas sem sucesso. Fomos em Makena e acabamos tomando banho por lá. Banho = Banho gelado na ducha da praia.

Fomos em Hikei no centrinho ver umas lojinhas artesanais e supermercado de novo e continuamos na busca das tartaruguinhas mas nada, nem sempre se dá sorte, talvez elas fiquem lá em Makena só de manhã.
Seguimos até o fim da estrada em Lavender Bay e dormimos por lá no Lava Fields. Jantar foi hamburger delicioso. Dia seguinte acordamos cedo, devolvemos a campervan e pegamos um Uber – dessa vez melhor opção até o aeroporto USD25.


Sem dúvidas, minha ilha favorita das três que fomos! 4 dias foram suficientes para ver bastante coisa, um dia a mais daria para ver com mais calma talvez.
Investimento médio para 4 dias em Maui – USD1086 casal:
- Campervan: USD640
- Alimentação: Média de USD250 – incluindo supermercado e restaurantes
- Gasolina: USD100
- Extras: USD96 (taxi, Uber, fazenda lavanda, parque..)
2 comentários em “Maui – Hawaii – EUA”