Oahu – Hawaii – EUA

Hawaii….quem nunca se imaginou naquelas praias paradisíacas cheias de coqueiros? Creio que todo mundo – inclusive nós e resolvemos transformar o sonho em realidade.

Era um dia qualquer quando recebi o email da Jetstar com a promoção Sydney – Honolulu e já fui falar com meu namorado. Faz conta daqui, faz conta dali e decidimos comprar as passagens para comemorar nosso 1 ano de namoro em Junho. Pagamos $470 cada já com uma mala de 20kg para um de nós – bem barato para um vôo de 10 horas.

IMG_2170.JPG

Chegado o dia da viagem, preparei uns lanchinhos, baixei filmes no Netflix porque imaginava que não teria nada incluso no vôo – dito e feito! Tudo tinha que pagar extra mas a gente não precisou porque já fomos preparados.

Como tudo que separamos para levar na mala coube no mochilão que foi como bagagem de mão, levamos os snorkels e barraca para acampar por lá mas dá tranquilamente para ir somente com bagagem de mão se tiverem o espírito aventureiro.

DAY 1:

Chegamos em Honolulu as 6 da manhã da sexta feira – e saímos as 4.30pm da sexta daqui – fuso louco demais. Tínhamos reservado o carro na Budget Car Rental e para nossa sorte o Mustang conversível estava na promoção USD115 para dois dias – não dava para perder essa oportunidade.

7651043504_IMG_0898.JPG
Mustang conversível

Maior emoção andar num carrão desses, foi super tranquilo a locação, só precisamos mostrar a habilitação – do Brasil mesmo e nem precisou da tradução – e o cartão de débito. Não pegamos nenhum seguro adicional do que já vinha mas por algum motivo acabamos pagando mais AUD104 por um que não pedimos e só vimos depois que foi debitado do cartão. Conseguimos no final reembolso de 50% mas tomem muito cuidado quando assinarem para ver se não adicionaram nada a mais sem vocês saberem. Fora isso, foi tranquilo alugar com a Budget.

Nossa primeira parada foi na cidadezinha de Haleiwa no North Shore da ilha de Oahu – super charmosa mas estava tudo fechado então seguimos até Sunset Beach e Pipeline. Foi estranho ver essas praias super famosas por ondas enormes e campeonatos de surf sem nenhuma onda. Ficamos um pouco ali curtindo e voltamos para comer alguma como em Haleiwa. Tinha uma sorveteria aberta – Il Gelato aonde comemos uma panqueca de café da manhã.

IMG_3758.JPG
Haleiwa
IMG_1458
Sunset Beach
IMG_9329
Pipeline

Seguimos para Sharks Cove para fazer snorkel e foi simplesmente incrível. Muitos peixinhos, coral super colorido mas o melhor foi quando simplesmente surgiu uma tartaruga do nosso lado. Jamais imaginei ver uma tartaruga ali assim nessa situação. Ficamos nadando com ela uns 20 minutos, super tranquila, vinha na nossa direção, foi surreal, não tenho nem palavras para descrever a emoção.

FHD0548
Tartaruga linda
Screen Shot 2018-06-13 at 6.04.39 pm
Eu e ela
IMG_1177
Sharks Cove

Passamos em Kawela Bay, uma praia super bonitinha também, mar cristalino assim como Hauula e Kahana Bay Beach.

IMG_6198
Hauula
IMG_6533
Kahana Bay
IMG_9668
Kawela Bay

Fomos então fazer o check in no Ohana Waikiki (USD259 o casal – 2 noites), bem gostoso e fica na principal praia da cidade – Waikiki e é lotado – mas super conveniente para fazer tudo a pé! Quem me conhece sabe que eu evito os lugares mais populares e cheios então gostei mais de outras regiões da ilha. Deixamos o carro no estacionamento do hotel porém tinha que pagar USD30 por dia.

Já fim de tarde fomos comer algo e achamos um sushi ali perto – Baku, bem gostoso mas uma porção bem pequena e cara (USD62), saimos com fome de lá. Me esqueci que lugar turístico é sempre muito mais caro que as ruazinhas e como a fome era tanta nem pensamos muito. Sobremesa foi o famoso Honululu Cookie – USD1cada – bem gostosinho.

IMG_5179.JPG
Baku

Voltamos para o hotel, banho e um cochilo que era para ser de meia horinha. Acordamos quase meia noite e fomos na Pizza Hut comer (USD25) e dar uma volta no Walmart. Compramos umas besteirinhas, coisas para o café da manhã e fomos dormir.

DAY 2:

Acordamos e fomos para Kaimana Beach, uma praia no final da orla de Waikiki, bem linda e mais tranquila.

IMG_4742
A caminho de

De lá seguimos até Hanauma Bay – um dos lugares mais lindos dessa ilha sem dúvidas. Pagamos USD1 de estacionamento e USD7.50 cada para entrar. O local era um vulcão e hoje é cheio de coral com as mais diversas espécies marinhas. Uma das coisas que eu gostei de lá foi que na entrada é obrigatório assistir um vídeo de uns 5 minutos sobre a conservação do lugar, bacana ver que se preocupam em manter o lugar. Fizemos snorkel por lá mas o mar estava meio agitado e a praia cheia então não deu para ver muita coisa, mas valeu a pena com certeza.

IMG_5492
Sem palavras
IMG_8208
Paraíso
IMG_0458
Hawena Bay

IMG_4932Seguimos a costa parando em diversos mirantes no caminho até Nuuanu Lookout (USD3 – free depois das 5pm) e voltamos a tempo de ver o sol se por em Waikiki. O almoço foi no Mc Donald´s – uma vez que estávamos nos EUA tive que comer. Passamos numa lojinha também para comprar chip de celular para ter internet durante a nossa estadia. Pagamos USD40 para uso ilimitado.

IMG_8203

IMG_5463

IMG_4992
Nuuanu Lookout
IMG_7448
Pôr do sol em Waikiki

Voltamos para o hotel, arrumamos a mala e fomos encontrar um amigo da minha irmã que mora por lá para deixar a mala com ele pois fomos para mais duas ilhas só com o mochilão. Ele mora no North Shore que fica 1 hora de Waikiki, um rolezinho mas aí aproveitamos para comemorar nosso 1 ano de namoro num restaurante super charmosinho. Lei Lei Restaurant que fica em Turtle´s Bay (USD100) – recomendo!

IMG_3090
1 ano de namoro

Dia seguinte de manhã seguimos para outra ilha – Maui e depois Kauai.

DAY 3:

Voltamos de Kauai e alugamos novamente carro com a Budget – dessa vez sem problemas visto que checamos absolutamente tudo. Pegamos um Jeep e dessa vez o carro foi mais caro que o Mustang conversível que alugamos – acreditem ou não – USD127 para dois dias.

Primeira parada foi em Pearl Harbor no Memorial. Super recomendo a visita – totalmente gratuita. O memorial fica exatamente no local que aconteceram os ataques japoneses, bem emocionante estar num lugar cheio de história – mesmo que triste.

IMG_7498
USS Arizona embaixo do Memorial
IMG_2039
Pearl Harbor

De lá seguimos para o que é sem dúvidas meu lugar favorito da ilha, o West Side. Pessoal, por favor não deixem de ir para essa parte! É uma parte sem muita estrutura, bem mais simples mas foi o mar mais azul e incrível que vi durante a viagem.

Seguimos direto até o fim da estrada em Keawaula Beach e tava rolando várias ondonas naquele mar azul surreal. Ficamos ali tomando um sol mas não criei coragem para entrar no mar não, deixei para os surfistas mesmo.

IMG_2401.JPG
Keawaula Beach
IMG_2698.JPG
E essas montanhas? Maravilhosas!

Fomos até Kaneana para ver a Makua Cave. A parte debaixo é so atravessar a rua do estacionamento que está lá mas fomos até a parte de cima por uma trilha punk – só subida e cheio de pedrinhas soltas. Levamos cerca de meia hora para chegar lá em cima e ainda bem que estava meio nublado, porque senão ia ficar duas vezes mais difícil. Se compensou? Eu deixo a foto abaixo para vocês me dizerem…

IMG_2136
Lower Makua Cave
IMG_8127
E sobe sobe sobe…
IMG_9468
Upper Makua Cave

Fomos descendo até Papaoneone Beach, mais uma das praias lindas do West Side. Por ali nadamos e ficamos curtindo e descansando da trilha. Depois seguimos para Kahe Beach para fazer snorkel mas fiquei meio assim com as ondas, até entrei no mar mas não quis passar a arrebentação para a área de snorkel.

IMG_3825 3
Papaoneone Beach
IMG_6011
Kahe Beach

Ficamos em Kahe beach curtindo a vista e os vários golfinhos que apareceram e ficaram brincando por ali, pulando, dando piruetas e depois vimos as tartarugas comendo perto das pedras também. Lindo demais.

Quando a fome bateu, procuramos um restaurante e achamos um bem local – e barato – A & G Bar Grill. Comemos bem e gastamos apenas USD39 os dois, incluindo as bebidas, bem tranquilo. De lá voltamos para Makua Beach e dormimos no carro pois a barraca estava em North Shore – 1h30 dali. Foi uma noite e tanto.

DAY 4:

Acordamos e fomos para Kohola Lagoon, uma baía bem calminha e bonita ali em frente a um dos gigantes resorts que tem por ali.

IMG_7544.JPG
Kohola Lagoon

Como era o último dia no Hawaii queríamos comprar umas coisinhas e a primeira parada foi no Waikele Outlet. De interessante para nós foi só o da Vans mesmo mas tem várias outras marcas por lá. Depois fomos na TJMaxx (aqui na Austrália e na Inglaterra chama TKMaxx) e por último em Waikiki na ABC Stores comprar lembrancinhas.

Paramos no 7Eleven para almoçar – isso, almoçar. Nas viagens sempre tento equilibrar os gastos, ainda mais num lugar caro como o Hawaii e compramos várias coisinhas pra comer por USD17. Deu pra almoço e jantar no fim das contas. O 7Eleven para quem não conhece é uma loja de conveniências mas no Hawaii – e no Japão também – é muito completa com essa parte de marmitas e tal.

Compras feitas fomos pro North Shore pegar a mala e curtir o último dia na ilha. Tomamos um Shaved Ice – no Matsumoto famoso por lá – mas honestamente não curti, muito doce e artificial. É basicamente raspadinha de gelo com xarope das frutas que você escolher.

 

IMG_0021.JPG
Shaved ice

Não podia ter lugar melhor para fechar a trip do que Pipeline. Nadamos um pouco e ficamos esperando o sol se por naquele paraíso. Foi lá também que tomamos nosso banho antes de seguir para acampar em Kahana Bay.  Passamos também no mercado para comprar as coisas para fazer o lanche da volta.

IMG_6976
Pôr do sol em Pipeline
IMG_4959
Camping em Kahana Bay

De manhã cedinho, acordamos, desmontamos a barraca e nos despedimos do Hawaii em grande estilo vendo o sol nascer a caminho do aeroporto.  MAHALO HAWAII!

Investimento médio para 4 dias em Oahu – USD1073 casal:

  • Acomodação: USD259
  • Aluguel de carro: USD 294
  • Alimentação: Média de USD 300 – incluindo supermercado e restaurantes
  • Gasolina: USD70
  • Extras: USD150 (estacionamento, taxa praia, internet…)
IMG_7226.JPG
O último nascer do sol no Hawaii

 

Um comentário em “Oahu – Hawaii – EUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s