Gujo-shi – Japão

Para quem tem interesse em esquiar no Japão, uma das opções é a Washigatake Mountain em Takasu, Gujo- Shi. A cidade fica menos de 2 horas de Nagoya e é uma boa opção para quem está aprendendo e também para quem já sabe esquiar.

Fui pesquisar para ir em grupo, com alguma empresa porém nas agências de turismo o idioma é uma barreira pois são poucos os lugares que encontramos pessoas que falam inglês – pasmem! Essa para mim foi uma das maiores surpresas com relação ao Japão. Depois de muito pesquisar e não conseguir achar nada, decidimos ir por conta e alugar um carro. Como fomos em 6, rachando tudo não saiu nada caro.

1.jpg
Anderson, Hiroshi, Luiz, eu, Mila e Lucas

Chegando na montanha, com ajuda dos nossos amigos e primos que moram lá, conseguimos alugar os skis e roupa em um lugar no pé da montanha e compramos o lift pass para o dia lá também. O passe do teleférico custou 5,900 JPY (uns $65)  mas eles reembolsam 1,000 quando você devolve o cartão no fim do dia. O aluguel da roupa foi 4,900 JPY e ski 4,300 JPY. Ou seja, para esquiar um dia, vai uns $160 com tudo. Almoçamos lá na montanha mesmo, um prato enorme de comida custava em torno de 1,000 – 1,500 JPY.

2.jpg
Washigatake Mountain

O que é legal dessa montanha é que eles abrem super cedo então dá para aproveitar bastante. Nós chegamos as 5 da manhã e já tinha gente esquiando e ainda estava escuro quando subimos. Ficamos até umas 4 da tarde porque tínhamos que devolver o carro em Nagoya. Valeu super a pena e foi mega divertido!

3.jpg

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s