Kanie, Nachi Falls e Nagashima – Japão

E lá fomos nós mais uma vez para o Japão, dessa vez visitar nossos primos Camila e Lucas. A idéia surgiu pois acabaríamos nosso mochilão uma semana antes do natal e ia ser muito chato passar sozinhos em Sydney então decidimos ir visitar os primos.

Eles moram na cidade de Kanie, fica pertinho de Nagoya. No primeiro dia fomos conhecer a cidade, bem pequena, com algumas plantações e templos bonitos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Kanie Shrine
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Kanie Temple

A melhor parte era ter um Sushiro – para quem leu meus posts da outra viagem já sabe o quanto amo esse lugar. É um sushi train que custa menos de $1 por pratinho. No Natal eu até peguei uns vários para a ceia hehe.

PC300882.JPG
Sushiro
PC270711.JPG
Ceia de natal com Sushi

No dia seguinte decidimos dar uma volta e conhecer alguma cidade diferente. Fomos até Nachi Falls – 4 horas de viagem. Saímos bem cedinho, antes mesmo do sol nascer para poder aproveitar o dia.

O dia estava bem frio mas ensolarado, foi super bonita a estrada. Antes de chegar no destino final, tinha visto para visitar uma plantação de arroz, daquelas na montanha em camadas. Meus primos tinham dito que inverno não era época de plantação mas como eu sou teimosa e era caminho, passamos por lá assim mesmo. Estava tudo seco mas deu para imaginar como é bonito quando está todo cheio de arroz e água.

PC290799.JPG
Plantação de arroz

Continuamos viagem até finalmente chegarmos em Nachi Falls. Uma cachoeira enorme de água cristalina. Ao redor dela tem alguns templos super bonitos e interessantes. Para chegar neles, tem uma pequena trilha pela floresta, ar super puro. Quando chegamos no topo, ficamos um tempo admirando e curtindo o lugar antes de voltar para Kanie. Foi super gostoso para relaxar.

IMG_4992
Nachi Falls
IMG_5065
Primos
IMG_5086
Templo e cachoeira ao fundo

Outro lugar bacana que fomos, é a cidade de Nagashima, mais especificamente no parque de diversões e outlet que fica a menos de 1 hora de Nagoya. Japão é famoso pelas montanhas russas super cheias de adrenalina e nesse parque não é diferente. O mais legal foi passar a virada de ano lá, achei super ótima a idéia. Chegamos assim que abriu, por volta das 8 da noite e ficamos andando no máximo possível de brinquedos até as 3 da manhã – as principais montanhas russas estavam com filas de horas então vale a pena começar por elas. Os fogos de artifício da virada sairam da roda gigante – confesso que esperava mais, mas tudo bem. Para quem estiver na região no ano novo e não souber o que fazer, fica a dica. Vale a pena comprar o ticket com antecedência no site do parque pois sai mais barato e é uma boa forma de começar o ano se divertindo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Friaca em Nagashima
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Fogos de artifício na roda gigante

Para quem quiser dicas de outras cidades do Japão, só clicar abaixo:

Tokyo e Fuji

Fuji e Yokohama

Okazaki 

Osaka

Nagoya

Utsumi e Chiryu

Kyoto

Kobe

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s