Koh Phangan – Tailândia

Chegamos no píer mega rápido, viagem super tranquila, dá até para fazer um bate-volta em Koh Samui se alguém quiser conhecer a ilha mas não quiser dormir lá, super perto. Pegamos um transfer até o Sarana Bungalows – um dos melhores lugares que ficamos nessa trip. Ele fica de frente para a praia Baan Tai, a piscina é na praia e bem aonde o sol se põe. São diversos bangalôs espalhados e tem uma área incrível para tomar café da manhã, tudo super rústico e cheio de estilo. Super recomendo! Os donos também foram uns fofos, nos recomendaram vários passeios e deram dicas valiosas que vou compartilhar com vocês.

PC070014.JPG
Baan Tai Beach

Passamos o resto da tarde na piscina e o tempo estava meio nublado. Jantamos no próprio hotel, comida feita na hora, super caseira. No dia seguinte passamos o dia revezando entre a praia e a piscina, coquetel na piscina, almoço e jantar tudo no hotel. O tempo estava também se revezando entre chuva e sol. No fim da tarde aproveitei para fazer uma massagem enquanto via o pôr do sol, bom demais, super relaxante. O hotel tem academia também para quem gosta – não é o meu caso.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Pôr do sol
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Hora da massagem

No segundo dia lá, alugamos uma scooter (200 BHT por dia) e fomos dar uma volta. Primeira parada foi na Salad Beach, recomendada para quem gosta de fazer snorkel mas como tinha chovido no dia anterior acabou não rolando.

PC090057.JPG
Salad Beach

Seguimos até Koh Ma (Koh em tailandês significa ilha), uma “ilha” ligada por um banco de areia, super bacana. Caminhamos até ela e lá deu para fazer um pouco de snorkel porém a máscara do Luiz quebrou e tivemos que nos revezar.

PC090072.JPG
Koh Ma

Sem destino fomos parar sem querer na Paradise Waterfall, uma cachoeira super gostosa para nadar, funda e meio fora do roteiro. Por lá também tem umas casas bem legais para alugar, achei interessante.

PC090087.JPG
Paradise Waterfall

Seguimos até a Phaeng Waterfall que fica dentro de um parque nacional cheio de trilhas. Como já era fim do dia, não nos enfiamos na mata mas caminhamos um pouco e nadamos em uma das partes da cachoeira. De lá fomos dar uma volta no píer que chegamos pois aquela região é aonde ficam as lojinhas, além de vários restaurantes.

PC090098.JPG
Phaeng Waterfall

PC090104.JPG

Voltamos para o hotel para tomar banho – gelado – e fomos no Colormoon Festival. É mais voltado para os locais já que não tem nada em inglês mas ficamos lá vendo os desfiles de moda e curtindo a cultura local.

PC100119.JPG
Desfile de moda com roupas feitas de material reciclável

No dia seguinte, alugamos a motinho por mais um dia para fazer a outra parte da ilha. Fomos até o píer comprar a passagem pela Lomprayah para o aeroporto de Surat Thani já que de lá pegaríamos nosso vôo para a Malásia porém ela estava muito mais cara e não nos buscariam no hotel. Ali perto vi o escritório da Songserm e compramos com eles por 600 BHT por pessoa – da porta do hotel até o aeroporto.

De lá fomos até a Ao Thong Nai Pan Noi Beach, bonita mas acabamos nem nadando. De lá seguimos até a praia mais chique da ilha, Ao Thong Nai Pan Yai, cheia de resorts a beira mar e restaurantes com preços exorbitantes. A praia em si lembrou muito as do litoral de São Paulo, bonita mas talvez por eu já estar acostumada não me chamou muito a atenção.

PC100131.JPG
Ao Thong Nai Pan Noi Beach
PC100126.JPG
Ao Thong Nai Pan Yai

A melhor parte foi a aventura para ir até a Bottle Beach (Ao Haad Khuat). Estávamos quase sem gasolina e foi uma mega trilha de scooter, não sabíamos se ia dar para chegar e ainda mais voltar já que seria subida. Na hora foi tenso mas hoje acho graça do perrengue, tive que descer da scooter várias vezes mas valeu super a pena pois para mim é a praia mais bonita de Koh Phangan. Um mar verde cristalino em perfeito contraste com o céu azul, rodeado de coqueiros.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Bottle Beach
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Perfeita!
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Uma das partes da trilha

Para nossa sorte, na volta conseguimos chegar até uma pequena vila antes da nossa gasolina acabar e abastecemos no que era apenas uma  mangueira que saia o combustível , bem longe de ser uma “bomba”.

pc100175.jpg
Abastecendo

Com o tanque cheio, seguimos, agora por uma estrada asfaltada e mais popular da ilha, em direção a Haad Than Sadet. No caminho tem diversas cachoeiras que tenho certeza que vale a pena parar, mas estávamos com pouco tempo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Haad Than Sadet

A melhor escolha e a melhor dica que tenho para vocês é: vejam o pôr do sol na Secret Beach. É simplesmente fantástico! Essa praia é um ótimo lugar para fazer snorkel também. Amei essa praia!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Nadando até o sol se pôr – Secret Beach

Depois que o sol se pôs voltamos para o hotel, banho e fomos jantar no ABC Lifestyle, que fica no caminho para o píer. Gostosinho, barato mas nada de mais. Demos mais uma volta no centrinho e voltamos para o hotel pois nosso barco era bem cedinho (6 da manhã) para o aeroporto. Como era fim de semana, estava rolando a Black Moon Party bem do lado do nosso hotel, nem deu para dormir, ficamos ouvindo a música a noite toda. De manhãzinha ainda tinha gente por lá.

20151211_055848
Black Moon Festival
20151211_063831
Bye bye Koh Phangan

O pessoal vai para Koh Phangan curtir a Full Moon Party que acontece no fim de mês. Nesse caso é bom reservar com antecedência o barco da onde você estiver e o de saída, além da acomodação. Lógico por ser o principal evento da ilha, os preços sobem de 30 a 50% nesse período. Todo fim de semana tem algum festival por lá para quem quer curtir, o de maior escala é a Full Moon, mas tem também Half Moon, Black Moon e etc.

Para quem quer curtir a ilha mas sem muita agitação, o ideal é ir em dia de semana como eu fiz. Outra coisa para ter em mente é que várias pessoas vão de lá para Koh Tao fazer o curso de mergulho, então uma coisa a se pensar no seu roteiro: Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao. Eu não fui pois estava sem grana (custa uns $500 se não me engano e precisa de 4 dias). De Koh Phangan fui para Surat Thani, aeroporto mais próximo da ilha, para pegar meu vôo para Kuala Lumpur – Malásia..

 

Um comentário sobre “Koh Phangan – Tailândia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s