Krabi – Tailândia

Posso pular o rolo que foi ir de Siem Reap – Camboja para Krabi – Tailândia?! Não né?! Então vou resumir como forma de conselho para vocês. Fui economizar o máximo que pude e comprei uma passagem de ônibus de Siem Reap no Camboja para Bangkok na Tailândia por $10 pois de lá o vôo era apenas $30, ou seja gastaria $40 ao invés de mais de $100 que seria de Siem Reap para Krabi direto. O que aconteceu foi que o ônibus parou em todo lugar possível e imaginável, a imigração estava com uma fila gigantesca de mais de 1 hora e a viagem que deveria levar no máximo 8 horas, levou 11! Cheguei super atrasada em Bangkok e o motorista mal humorado nos deixou na estrada e de lá pegamos um táxi por 500 Baht (!!!!) até o aeroporto de Bangkok no maior estilo Velozes e Furiosos para chegar a tempo. Chegamos 10 minutos antes de fechar o portão e… e o vôo tava atrasado! Faz parte…!

Enfim, depois de embarcar foi super rapidinho até Krabi, um vôo bem tranquilo. Chegamos já a noite e pegamos um shuttle bus no aeroporto até Krabi Town por 90 Baht por pessoa e levou uns 20 minutos para chegar lá. Geralmente o pessoal fica em Ao Nang que é mais longe porém perto da praia, a gente optou pelo centro. Ficamos no A Mansion Hotel, bem de boa e do lado de vários bares e restaurantes porém acabamos mudando para outro (Grand Hotel) na segunda noite por ser bem mais barato e na mesma rua. Depois de fazer check in demos uma volta e jantamos no Chilling Bar, bem gostoso. Dia longo, cansativo e estressante!

No dia seguinte de manhã, tomamos café no Easy Coffee – panquecas boas demais, super recomendo – e mudamos de hotel. Fomos procurar uma scooter para alugar e diferente do Vietnã, na Tailândia eles são um pouco mais organizados. Depois de muito procurar achamos uma por 150 BHT pelo dia. Tivemos que assinar um contrato (se roubassem a moto a gente tinha que pagar duas vezes o valor!), mostrar a carteira de habilitação e deixar o passaporte como prova de que voltaríamos.

Achei Krabi super charmosa e cheia de detalhes. Passamos por umas esculturas gigantes de siri e elefante no caminho para o Wat Kaew Korawaram, sem falar dos detalhes das faixas de pedestre e nos semáforos. Adorei!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Krabi
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Detalhes da cidade
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Faixa de pedestre
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Detalhes do semáforo

O templo também é super bonito, todo branco. No norte da Tailândia tem um templo budista todo branco mas muito maior que esse – não fui, mas vi fotos e irei quando for conhecer o Laos e Myanmar.

pc0114961.jpg
Wat Kaew Korawaram

De lá fomos para o Tiger Cave Temple e no caminho tinha um gatinho no meio da estrada cheia de caminhões a milhão. Por sorte conseguimos parar o trânsito e resgatá-lo dali são e salvo. Levamos ele na scooter até um parque longe da estrada, tomara que ele tenha ficado bem.

De volta ao templo, um amigo – o Kai – tinha comentado que as escadas para chegar no topo dele eram punk mas mesmo ele dizendo, e eu te dizendo agora e qualquer outra pessoa te dizer depois você só vai entender quando subir os 1260 degraus para chegar ao topo! Se preparem, levem água e bastante energia e vão bem cedo para não pegar o sol do meio dia – apesar de que lá é quente e úmido o dia todo.

pc011542.jpg
1260 degraus
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Quase nada inclinado

Logo no começo da subida vimos vários macaquinhos, tomem cuidado para eles não pegarem a câmera ou óculos e comida que tiver na mochila. Depois de 200 degraus eu já estava morrendo e só pensava que ainda tinha mais 1000 para subir. Sobe um pouqinho, para um pouquinho, descansa um pouquinho e foi assim que chegamos ao topo, super cansados e pingando!

IMG_4451.JPG
No topo do Tiger Cave Temple

PC011527.JPGA vista lá de cima é linda e se o tempo tivesse aberto daria para ver ainda mais longe. Super valeu a pena, adorei! Ficamos lá um bom tempo admirando – e se recuperando do exercício do século – e quando parecia que a chuva estava chegando começamos a descer. A perna já não respondia e estava bamba, super engraçado.

IMG_4436
Vista incrível
IMG_4454
Hora da descida

Quando chegamos lá embaixo estava ainda mais lotado de macaquinhos, fiquei apreensiva no começo mas depois comprei até comidinhas para alimentá-los. Fiquei um tempo ali viajando na interação entre eles, um tal de tira e come piolho do outro haha. E eu que não sabia que macaco nadava, vi eles nadando num laguinho que tem lá. Vivendo e aprendendo.

IMG_4491.JPG
Alimentando os macaquinhos

De lá precisavámos de um bom banho de mar e fomos até Ao Nang Beach que fica uns 30-40 minutos do templo. Almoçamos no La Casa, foi meio carinho por ser em fente a praia mas a fome era tanta que nem procuramos muito. Demos uma volta por ali depois e ficamos o resto da tarde na praia. Estava meio nublado mas nem liguei. A praia mais famosa ali da região é Ralay Beach mas só dá para chegar de barco e como já íamos para Ko Phi Phi no dia seguinte, nem fiz questão.

IMG_4553
Fim de tarde na praia
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Spring rolls

Voltamos para o hotel, entregamos a scooter e fomos dar uma volta nos markets ali perto. Comi um doce tailândes super gostoso, tipo uma panqueca de côco. Do lado do nosso hotel tem uma agência e foi lá que compramos o barco para Ko Phi Phi por 250 BHT no dia seguinte e já aproveitamos para comprar de Ko Phi Phi para Ko Samui (barco, ônibus e barco) por 400 BHT, tudo pela compania Lomprayah.

20151201_194259.jpg
Ka nom baa bin

No dia seguinte, acordamos cedo e o transfer da Lomprayah já estava lá para nos buscar e levar para Ko Phi Phi. Curti Krabi e recomendo um ou dois dias para conhecer a cidade, super fofa.

Um comentário sobre “Krabi – Tailândia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s