Halong Bay – Vietnã

Fechei um pacote direto na recepção do nosso hotel e a compania nos pegou bem cedo para ir de Hanoi a Halong Bay. Se olharem no mapa verão que é a distância entre as duas cidades é cerca de 170km porém na maioria das estradas os motoristas dirigem a 60 km por hora, o que faz  a viagem levar cerca de 4 horas.

PB130396.JPG
Halong Bay

O barco que escolhi foi o Swan Cruise por dois dias e uma noite e super recomendo. Não foi um passeio muito barato mas quando fui escolher a recepcionista me deu três opções e a intermediária não estava disponível para o dia que queria, então tive que ficar com a opção mais cara – cerca de $150 por pessoa. Não escolham a mais barata, já ouvi várias histórias de barcos com ratos, baratas, comida ruim e até naufrágio – nem tudo dá para economizar ao máximo.

PB140505.JPG
Swan Cruise

Cheguei no Hong Cai Pier e de lá peguei um barquinho pequeno para o Swan. Já era hora do almoço e foi de longe uma das melhores refeições que fiz na vida, acredito que a diferença no preço influencia na comida também. Conhecemos um casal de ingleses super gente boa – Kai e Jodie – e sentamos com eles para almoçar.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Kai e Jodie
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Hora do almoço

Assim que a comida baixou fomos andar de caiaque pelas Dark and Light Tunnels, uma paz inigualável! No caminho vimos alguns macaquinhos – super raro e o Cat Ba National Park é incrível! O barco tinha até wifi mas nem precisa pois estava em outra conexão – a com a natureza.

PB130406.JPG
Relaxando no deck
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Caiaque
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Gruta

Enquanto o barco navegava para aonde ficaríamos a noite, tomamos banho e fomos jantar. Achei que não tinha como mas a comida foi ainda melhor que o almoço, uma mistura de sabores, frutos do mar divididos em diversas pequenas porções – foram 9 se não me engano. Depois do jantar ficamos bebendo e trocando idéia e o Kai nos ensinou um jogo super divertido: Kings! Cada carta do baralho representa algo que tem que fazer, resumindo, rápido e divertido e fica bêbado rapidinho haha.

PB140563.JPG
Vista do nosso quarto

Esqueci de falar que no barco que ficamos eles vendiam bebida porém enquanto estávamos no deck passou uma mulher numa canoa vendendo cerveja, vodka, chocolates e etc por menos de metade do preço. Foi o que fez nossa noite haha. Fiquem de olho em volta que elas sempre aparecem. E antes do jantar tentamos pescar lula com uma varinha, impossível!

No dia seguinte de manhã estava meio nublado e não deu para ver o sol nascer que deve ser lindo no meio daquelas pedras e mar verde cristalino. Tomamos café da manhã e fomos para a Sung Sot Cave. Bonita mas nada impressionante. Gostei bastante da vista do topo da caverna na verdade.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Sung Sot Cave
pb140552.jpg
Vista para os calcários

Voltamos para o barco e teve uma demonstração de como fazer o fresh spring roll, típico vietnamita, além de uma receita muito boa de camarão cozido na vodka. Arrumamos as coisas e voltamos para o píer e de volta para Hanoi.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Fresh spring roll
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Camarão cozido na Vodka

A estrada é uma loucura, ultrapassagens absurdas, muita buzina, se acostumem pois é assim no Vietnã inteiro. Chegamos as 5 da tarde em Hanoi e compramos o melhor Banh Mi do universo para levar para a viagem para Hue: Banh Mi 25 – recomendação do Kai e da Jodie! Banh Mi é um tipo uma baguete com cenoura, pepino, presunto, pimenta do reino ou outros recheios. E se você olha o lugar não dá nada, mas super limpinho, barato e excelente.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Banh Mi 25 em Hanoi

 

Falando novamente de Halong Bay, achei o passeio legal mas não sei se vale tanto a pena pelo preço, talvez se você estiver bem no budget não compense. Tem alguns barcos que são boat party, rola festa a noite e tal, então dá para agradar a todos pois tem muitas opções. Além da opção de barco tem a opção de dias, eu particularmente acho que se for fazer o passeio, 2 dias e 1 noite como fiz são mais do que suficientes! Por lá o tempo é sempre mais friozinho e raro estar ensolarado, então se programe e boa viagem!

 

Um comentário sobre “Halong Bay – Vietnã

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s