Great Ocean Road – VIC – Austrália

Um dia vi uma foto da Great Ocean Road e decidi que queria riscar esse item da minha lista de lugares para conhecer. Aproveitei que meu primo alemão Alex estaria aqui para viajar com ele também e um amigo – o Jânio – que também nos acompanhou nessa trip.

Pegamos o vôo – Jetstar – de Sydney no sábado bem cedinho para Avalon pois é o aeroporto que fica mais próximo da Great Ocean Road e antes das 9 da manhã já estávamos na estrada. Tinha reservado o carro antes com a Budget mas não ficou tão barato quanto das outras vezes pois iríamos entregar no centro de Melbourne no dia seguinte e eles cobram uma taxa chamada one way fee, mas mesmo assim vale mais a pena do que pacotes de viagem. Primeira parada foi na cidade de Geelong, famosa por seus bonequinhos de madeira na beira da praia – super fofo!

Geelong

De lá seguimos por mais meia hora até chegarmos em Torquay, mais especificamente na Bells Beach – praia conhecida mundialmente pelos amantes do surf. Mesmo com o frio dava para ver diversos surfistas na água e altas ondas rolando. Ficamos ali curtindo a vista e o surf antes de colocarmos o pé na estrada novamente.

Bells Beach – Torquay
Escada para a praia

No caminho vi que tinha uma cachoeira e achei que seria interessante conhecer então desviamos um pouco o trajeto e fomos até a Erskine Falls. Deixamos o carro – que por sinal recebemos um upgrade da Budget para a nossa sorte e alegria – no estacionamento e fomos fazer uma pequena trilha. A cachoeira é bonita e vale a pena se você está com bastante tempo – o que não era nosso caso mas só fui descobrir depois, caso contrário continue na estrada.

Nosso upgrade em um dos lookouts do caminho

Como saco vazio não para em pé e nem dirige paramos para comer em Apollo Bay na George´s Food Court. Pedimos uma pizza tamnho família para nós 4 e mandamos ver. Foram mais de 3hs de estrada de Erksine Falls – e que estrada, e que vista diga-se de passagem – até chegarmos ao ponto alto da viagem: Twelve Apostles que fica na cidade de Port Campbell. 

Estrada maravilhosa
Twelve Apostles

Os doze apóstolos são estruturas calcárias criadas por erosões e apesar do nome são apenas oito pedras (antigamente eram nove mas uma caiu com as erosões). O nome foi criado para fins turísticos pois acreditavam que esse seria um nome atrativo.

Port Campbell National Park

Fiquei impressionada com a beleza e grandiosidade do lugar. Cada pedra tem cerca de 45 metros de altura, lindo demais! Um pouco antes de chegar na entrada dos Twelve Apostles, tem uma saída para Gibson Steps que parecia maravilhoso mas passamos direto e achamos que daria tempo para voltar. Definitivamente todos devem parar lá pois você vai até o “pé” das pedras na praia mesmo. Anotem aí para não passarem reto também!

Em tudo que tinha lido e pesquisado só tinha ouvido falar dos Twelve Apostles, não sabia que existiam outras formações ao longo do caminho tão lindas quanto. Conseguimos ver mais algumas como o The Razorback, Broken Head e Thunder Cave.

The Razorback
Broken Head
Thundercave

Essa região toda é chamada de Port Campbell National Park e conta com diversos lugares lindos e trilhas para fazer, ou seja, só nessa cidade dá para ficar um dia inteiro. Como já era outono, escurece cedo por aqui, então tivemos que seguir nosso caminho para Melbourne. Foram no total 500km rodados e cerca de 7 horas de viagem tirando as paradas. Uma viagem longa mas que vale a pena. Talvez o ideal seja ir do aeroporto direto para Port Campbell pelo caminho mais curto e ir voltando pela praia, assim dá para aproveitar a parte mais bonita que são as diferentes pedras do caminho 🙂

Mais um item riscado da minha lista: The Great Ocean Road no estado de Victoria na Austrália!

Great Ocean Road
 

 

2 comentários sobre “Great Ocean Road – VIC – Austrália

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s