Blue Mountains – NSW – Austrália

Acordamos no sábado e estava um friozinho mas com o tempo bom então decidimos passar o dia nas montanhas, mais exatamente nas Blue Mountains, localizada 2 horas de trem ao oeste de Sydney.

Para chegar lá basta usar o Opal Card (cartão do transporte similar ao Bilhete Único em São Paulo, Oyster em Londres e por aí vai…) que a viagem sai de graça para quem já fez as 8 viagens da semana. Para quem não sabe, o transporte aqui em New South Wales na Austrália tem um programa bem legal e integrado com várias cidades da região. Quando a pessoa faz mais de 8 viagens na semana com uma hora de diferença entre elas, pode usar de graça o transporte público durante o restante da semana, incluindo para as cidades vizinhas – e foi esse benefício que aproveitamos!

Pegamos o trem em Strathfield (ele sai da Central) com direção a Katoomba, parada mais próxima das montanhas. Um amigo nosso, o Eric, decidiu ir conosco passar o dia lá também. Da estação de Katoomba fomos caminhando até as Blue Mountains, deu cerca de 25 minutos num trajeto bem tranquilo. Tem também ônibus que passa por lá, mas já que o dia seria de caminhada de qualquer forma decidimos andar ao invés de esperar.

Chegamos bem em frente aonde ficam as Three Sisters, famosa formação rochosa de três pedras juntas, por isso o apelido. Logo de cara eu já gostei bastante do lugar por ser bem diferente de tudo que já vi. Tinham me dito para não ir lá ver essas montanhas pois para quem já morou na Europa não teria graça, eu discordo já que as Blue Mountains são completamente diferentes das que tem em solo europeu. 

De lá seguimos caminhando por uma das trilhas e o visual é simplesmente lindo. Uma sensação de que somos apenas um pontinho no mundo e que temos tanto ainda para conhecer. Uma das principais montanhas é a Mount Solitary, bem no meio da floresta ela se destaca.  

Mount Solitary
Blue Mountains
Orphan Rock

Depois de caminhar um pouco, chegamos no Scenic Skyway, um bondinho que leva de uma montanha a outra. Junto com ele tem mais dois outros transportes dentro da montanha que juntos custam $35 para usar ilimitado durante o dia. A vista é bem linda e é super irado olhar por cima da cachoeira já que uma parte do chão é toda de vidro transparente. 

Chão do bondinho
Scenic Skyway

Do outro lado tem um café e a loja de souvenirs – caro como em qualquer lugar – por isso viemos preparados com nossos sanduíches, água e chocolate, claro! Comemos numa das mesas do lado de fora com vista para as Three Sisters, gostoso demais a energia do lugar e o contato com a natureza. Depois de comer pegamos o Scenic Railway, um trenzinho para descer e diga-se de passagem o mais inclinado do mundo, foi divertido, dá até um friozinho na barriga quando começa a descer.

Lá embaixo tem diversas trilhas para fazer incluindo a de 2 horas para a Wentworth Waterfall. O mais tranquilo e com o nível 0 de dificuldade é e um passeio pela mata todo sinalizado chamado Scenic Walkway – que foi o que fizemos. Queria ver a cachoeira de perto também mas acabou ficando tarde para fazer a trilha – fica para a próxima. Uma das trilhas mais difíceis e interessantes é pela Golden Stairs que leva até o Ruined Castle e dura cerca 5 horas, uma dica para quem já foi para lá e quer se aventurar ainda mais – anotada na minha lista também. 

Scenic Walkway

Na Scenic Walkway tem diversas áreas para picnic e até um lugar lindo chamado Rainforest Room lindo para quem quer casar no meio da natureza – ou até mesmo fazer algum evento diferente. Depois de ter andado por várias horas, subimos com o Scenic Cableway até aquele o café novamente. De lá caminhamos mais um pouco e pegamos o ônibus de volta para Katoomba Station. Por sorte o nosso trem saia em 10 minutos.

Scenic Cableway
Cartão Postal – Three Sisters e Mount Solitary

Recomendo a todos a visita já que tem trilhas de diversos níveis de dificuldade, a que fizemos foi a mais simples, basicamente só descida. Não esqueçam de já levar um lanche para comer e água para beber durante a caminhada. Coloquem a roupa mais confortável que tiveram, tênis e é sempre bom tem um casaco mais quente também caso esfrie. 

Um comentário em “Blue Mountains – NSW – Austrália

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s