Malmö – Suécia

Acordamos bem cedinho para aproveitar o dia em Malmö na Suécia. Eu tinha pesquisado antes os trens de Copenhagen para Malmö porém pela primeira vez decidi comprar na hora a passagem e ver no que dava, e deu mais certo pois foi bem mais em conta. 

Chegamos na estação Central e compramos o ticket para lá na máquina mesmo, custou 142 DKK por pessoa (algo como £17) ida e volta. Achei o preço super bom para cruzar de um país para o outro. Compramos uns pães na padaria da estação chamada Lagkagehuset (experimentem o Chocolate swirl) e tomamos nosso café da manhã no trem já que o trajeto leva meia hora. Trem super confortável com wi-fi e tomadas para carregar seus aparelhos, coisa de primeiro mundo. 

Variedade de pães

A ponte que liga a Dinamarca a Suécia chama-se Oresund e é bem legal você poder ver boa parte do trajeto porém o mais diferente é ela ter um túnel subaquático para não atrapalhar a passagem dos barcos.

Foto retirada do google – parte subaquática da ponte

Como era domingo de manhã, tudo estava fechado então saímos sem destino, apenas caminhando para conhecer a cidade. Logo na saída da estação tinha um monumento a “Não Violência” que achei bem diferente. A cidade é bem pequenininha, arrumada e limpa. Fomos passeando e passamos pela Malmö City Hall, St Peter´s Cathedral, Carolis Kirka e cortamos pelo meio do Slottsparken para chegar até o Aq-va-kul, um lugar com piscinas aquecidas e sauna, perfeito para relaxar. 

No Violence
Malmö City Hall ao fundo
St Peter´s Cathedral
Caroli Kirka
Carol? 🙂
Aq-va-kul – hora de nadar!

Ficamos umas boas horas revezando entre piscinas de diversas temperaturas e descansando. Depois de muito descansar fomos comer algo, confesso que dessa vez acabamos parando no Subway mesmo pois era do lado da onde estávamos e a fome era enorme. Voltamos para o centro beirando o parque e encontramos o Malmöhus – uma antiga fortaleza que nos dias de hoje abriga um museu, nada muito interesssante. 

Moinho dentro do Slottsparken
Slottsparken
Malmöhus Castle

Na volta achamos uma pracinha super charmosa e antiga chamada Lilla Torg, estava lotada de barzinhos e restaurantes, definitivamente merece uma visita mas como já estávamos alimentados seguimos caminhando para a Stortorget – a praça principal aonde fica a prefeitura. Achamos uma lojinha de lembrancinhas e compramos algumas coisinhas e aproveitamos para pedir informação pois queríamos ver a ponte que cruzamos. Foi uns bons 20 minutos de caminhada até chegarmos no nosso destino.

Lilla Torg

A área mais próxima do centro para ver a ponte fica próximo ao Turning Torso – um prédio todo moderno. Essa parte da cidade está toda em construção e promete ser uma área bem popular e moderna futuramente baseada nos prédios e construções ocorrendo ao redor. 

Turning Torso

Chegamos lá bem na hora do pôr do sol, lindo demais ver aquele ponte de quase 8 km em contraste com o sol se pondo no mar. Antes do sol ir embora, nós que fomos pois já estava esfriando. Pegamos um ônibus de volta – assim como mencionei no post da Dinamarca, na Suécia também pode-se utilizar o bilhete do trem para chegar de ônibus até a estação. 

Oresund Bridge e o pôr do sol

O próximo trem sairía em alguns minutos, tempo para uma admirar mais um pouquinho a bela estação central de Malmö. Enquanto esperávamos o trem, notamos na plataforma diversos quadrados passando imagens como se já estivessémos no trem, tudo para nos entreter na espera. 

Estação Central de Malmö
Detalhes da estação

31° país – Suécia: CHECK!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s