Museus em Londres

Inverno, frio, chuva. O que fazer nos dias de folga? 

Eu amo os museus que Londres tem a oferecer, uma enorme variedade e o melhor de tudo, a maioria é gratuito!

Abaixo listei alguns dos museus que já visitei por aqui:

1 – Imperial War Museum

Esse é desparado o meu preferido. O nome por si só já se explica: Museu da Guerra. Ele fica pertinho da estação de Elephant and Castle e foi recém reformado, deve estar ainda mais legal e interessante. Top 1! FREE.

 
 
2- Natural History Museum 
 
O Museu de História Natural é lindo e riquíssimo por dentro e por fora. A arquitetura do prédio que o abriga é surreal e na minha opinião um dos prédios mais bonitos da cidade. Vale a visita! Ele fica pertinho da estação de South Kensington junto com outros dois museus. FREE.
 
 
3- Science Museum 
 
Museu de Ciências também é super bacana, recomendo. Ele é um dos três que mencionei que fica próximo da estação de South Kensington. FREE.
 
 
4 – Madame Tussauds
 
Famoso museu de cera. Esse museu tem em outras cidades européias também e o preço é meio salgadinho mas uma vez vale a pena sim conhecê-lo. As figuras de cera são super realistas, até as tatuagens eles fazem igual ao da pessoa homenageada. Impressionante. Fica próximo da estação de Baker Street e custa £22.50 se comprar online antecipado.
 
 
5- London Film Museum 
 
Apesar de menos famoso, eu gostei bastante de visitá-lo. O Museu do Filme fica em frente a London Eye, próximo da estação de Westminster ou Waterloo e é um prato cheio para os amantes de filme. Nele você encontra artigos utilizados em diversos filmes famosos, parte de cenários, entre outras coisas. Você pode tirar uma foto no set dos Star Wars como lembrança, achei super divertido. Custa £12.
 
 
6- British Museum
 
Esse museu é sem dúvida a maior aula de história e banho de cultura de Londres. Ele abriga peças de diversas partes do mundo incluindo uma importante sessão (e também a mais famosa) sobre o Egito com direito a múmias e tudo mais. Definitivamente um dos museus que quem visita ou mora em Londres tem que conhecer. Fica próximo da estação de Tottenham Court Road ou Holborn. FREE.
 
 
7- Museum of London
 
Para quem quer conhecer mais a história dessa cidade incrível. Mostra como tudo começou, a origem do nome e passa por todas as fases como a Praga, o incêndio de 1666 e termina falando de um dos maiores eventos esportivos do mundo que essa capital abrigou, as Olimpíadas de 2012. Próximo da estação de St Paul´s. FREE.
 
 
8- London Motor Museum
 
Para os amantes de carro e provavelmente para quem mora ou tem bastante tempo para ficar aqui pois ele fica bem longe do centro. Ele conta com diversos modelos de carro e carros famosos como o que foi utilizado no filme do Harry Potter e o Fusquinha Herbie. Próximo ao aeroporto de Heathrow. £22.50.
 
 
9- British Library 
 
Bom, sei que a Biblioteca da cidade não pode ser considerada um museu mas eu considero por ter tanto livro histórico e importante. A minha sessão preferida é a de música aonde você pode ouvir gravações antigas de grandes bandas/cantoras inglesas. Tem também a famosa Carta Magna e outras coisinhas mais. Nada melhor do que passar uma tarde lá desfrutando. Próxima da estação de King´s Cross. FREE.
 
 
10- Harry Potter Studios
 
Outro que não é classificado como museu mas para quem gosta e acompanhou os livros/filmes desse famoso bruxo, é um prato cheio. Você visita diversos sets utilizados nos filmes, vê centenas de itens como as vassouras e varinhas e ainda pode tomar uma Butterbeer no pub lá dentro. Recomendo comprar o ticket online e ir com o transporte público. Próximo da estação de Watford. £30.
 
 
11 – National Maritime Museum
 
Esse museu é bem interativo e fica próximo da estação de Cutty Sark Maritime Greenwich, mais exatamente dentro do Greenwich Park. Dá pra combinar o museu com um passeio no parque e uma visita ao Meridiano de Greenwich se o dia estiver bom. FREE. 
 
 
12 – Saatchi Gallery
 
É a mais famosa galeria de arte contemporânea da cidade. Ela é bem diferente dos museus/galerias de arte que já visitei. Uma das obras expostas quando fui por exemplo é essa da foto. Um pão branco antes de ser colocado na torradeira e suas diversas fases até queimar (?!). Para os que gostam desse tipo de arte, creio ser um prato cheio. Próximo da estação de Sloane Square. FREE.
 
 
13 – Museum of Childhood 
 
No museu da infância você encontra todo tipo de brinquedo desde muito tempo atrás até os dias de hoje. Tem atividades para crianças, área pra brincar e se divertir. Se você tem filho, primo pequeno ou criança na família é excelente para começar a ensinar o gosto por ir a museus. Próximo a Bethnal Green. FREE.
 
 
14 – National Portrait Gallery 
 
Nesse museu que fica na principal praça da cidade – Trafalgar Square – você encontra os retratos de todos membros da família real desde que tudo começou por aqui. O mais recente é o da Duquesa Kate Middleton. Próximo a Charing Cross. FREE.
 

Espero que tenham gostado das dicas e aproveite uma das melhores coisas que essa cidade tem a oferecer: cultura!

Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s