Hoje irei escrever sobre um lugar que gosto muito e fica mais fora do roteiro turístico: Alexandra Palace!
Quando cheguei a Londres fiquei em uma casa em Turnpike Lane e foi daí que descobri esse lugar maravilhoso. Saindo da estação vi algumas placas que direcionava para um tal de Alexandra Palace e fui consultar meu guia e não achei nada sobre. Pesquisei na internet e decidi ir lá ver pra conhecer e me apaixonei, sempre digo que é o meu cantinho em Londres. Ele fica próximo a estação de Wood Green (norte de Londres) e é conhecido como The People´s Palace.
![]() |
Alexandra Palace |
Ally Pally como é carinhosamente chamado é utilizado hoje em dia como um local de entretenimento, abrigando shows e eventos durante o ano todo mas o que eu adoro mesmo é ir lá fazer picnic e assistir o sol se pôr. Por o local ser bem alto ele te proporciona uma vista maravilhosa do skyline de Londres.
![]() |
Vista do Skyline de Londres |
![]() |
Picnic com os amigos e o Alexandra Palace ao fundo |
Dentro do Palácio tem também uma pista de patinação de gelo e ao redor um enorme parque com um lago lindo, ótimo para descansar e relaxar nos dias de folga.
Super recomendo para quem já mora aqui e quer um lugar mais tranquilo e para os que vem visitar e querem sair da rotina turística 🙂