Bratislava – Eslováquia

 Como tinha falado no post anterior, fomos também pra capital da Eslováquia. Então, continuando a viagem de Outubro…

Chegamos do passeio de barco já no fim do dia, um pôr do sol maravilhoso e a primeira imagem foi a famosa UFO Bridge. Do topo dessa ponte você tem uma vista bem legal da cidade e como parece um OVNI ficou conhecida por esse nome. 
 
UFO Bridge 
De lá passamos no supermercado (sim, é uma mania rs) enquanto caminhavámos para o Patio Hostel. Como já tinha anoitecido decidimos descansar para aproveitar bem o dia seguinte. Acordamos bem cedinho e fomos fazer um Walking Tour (já disse em outro post o quanto gosto pois você aprende muito, informações dadas por locais).
 

Grupo do Walking Tour em frente ao Teatro Nacional da Eslováquia

A cidade é bem pequenininha e dá pra ver tudo em algumas horas de caminhada, e mais uma vez o tempo estava a nosso favor: sol e até um calorzinho. 
Bratislava tem umas estátuas bem divertidas e umas coisas peculiares. Amei a estátua do Cumil e a St. Elizabeth Church (parece uma igreja feita por Smurfs haha). Um fato curioso foi que colocaram uma placa do lado dele para sinalizar que ele está ali no chão já que várias pessoas já tropeçaram nele e carros já arrancaram a cabeça dele. 
 

 

Cumil e a placa para perceberem que ele está ali

O Walking Tour durou cerca de 2 horas e do ponto final andamos mais um pouco e fomos visitar o Bratislava Castle. Adoro tudo que tem que subir, a vista sempre compensa. O Castelo está todo reformado, pintaram ele de branco. Eu particularmente prefiro quando deixam com a cor original, esse mais parece um prédio novo e como foi reformado tem “pouco tempo” ele tira o ar antigo. Todo mundo na cidade diz que ele parece uma mesa invertida, e não é que parece mesmo? 

Vista 
Bratislava Castle
Sentamos um pouco para descansar e aproveitar a vista e lógico q fome bateu. Um amigo nosso eslovaco havia nos recomendado um Pub local e fomos conferir. Slovak Pub – todo rústico por dentro e mesmo sendo quase central, a maioria dos clientes eram locais o que nos deixou ainda mais empolgados. Resolvemos tomar um shot de Palinka antes de comer para “abrir o apetite” e não é que fiquei engraçada??Hahaha! Eita bebida forte. Amei! 
 
 
Pedimos uma sopa de alho de entrada no pão caseiro de entrada (dos Deuses!!) e eu amo Pierogi então queria experimentar como eles fazem na Eslováquia. Comida deliciosa, pub estiloso, atendimento bacana e o preço excelente. Definitivamente todos que forem pra lá tem que conhecer esse pub. 
Garlic Soup

Demos mais uma volta na cidade, compramos os souvenirs e voltamos pro hostel pois o nosso vôo era a noite. A aventura estava só começando… 

No geral achei que as pessoas não falam muito inglês lá a não ser bem no centro e pontos turísticos. A gente sempre se aventura em pegar o transporte público e dessa vez não foi diferente. Perguntamos no hostel como chegar no aeroporto e a recepcionista nos disse. Chegamos no ponto cedo, cheios de tempo, ficamos fotografando mais um pouco os lugares a noite, sem pressa.

Acho que anotamos ou entendemos algo errado pois andamos até o ponto de ônibus e não tinha nenhum que ia para o aeroporto. Os minutos iam passando e ninguém sabia nos explicar como fazer. Acabamos caminhando uns 20 minutos com o mochilão nas costas até uma parte e tomamos dois ônibus para chegar. Nem o bilhete conseguimos comprar pois o motorista não entendia hahaha pelo menos fomos de graça. Chegamos super em cima da hora, cansados. Foi entrar no avião e capotar.
 
27° país – Eslováquia: CHECK! 
 
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s