Dia 19 de Outubro fui visitar duas capitais, a capital da Áustria – Viena e da Eslováquia – Bratislava.
Meu vôo chegou em Bratislava e de lá peguei um ônibus direto (Slovak Line – Eurolines) para Viena. Foi tudo bem rápido, cheguei e o ônibus já estava partindo. O percurso dura em torno de 1h30 e é bem bonito.
Chegando na estação de ônibus peguei um trenzinho até a estação do Ruthensteiner Hostel, fiz o check in e fui direto aproveitar pra ver algo que fosse próximo do hostel enquanto minha prima (que estava vindo do outro lado dá Áustria) não chegava.
A cidade é enorme como esperado então comprei um ticket de 24 horas ilimitado pois o transporte público seria mais do que necessário. Peguei um tram até o famoso Schönbrunn Palace e o tempo estava totalmente a favor, céu azul sem nenhuma nuvem. Andei por todo o parque, tudo muito lindo, apesar de ser outono e as flores fazerem falta na decoração.
 |
Schönbrunn visto lá de cima |
Fiquei algumas horas por lá, observando a paisagem até minha prima ligar. Já tinha começado a escurecer (4 horas da tarde já estava escuro) então voltei para o hostel para encontrá-la e sair pra jantar. O cara do hostel nos recomendou um lugar que recomendo TODO MUNDO a ir! Comida boa, barata, de qualidade e atendimento excelente: 7 Stern Bräu.
 |
Käsespätzle – 7 Stern Bräu Restaurant |
Jantamos e pensamos em ir numa baladinha mas achamos melhor descansar pra aproveitar o dia seguinte. Compramos umas cervejas e petiscos e voltamos pro hostel.
 |
Lua cheia no Museumsquartier |
No dia seguinte acordamos cedo e compramos umas coisas pra tomar café no supermercado (tenho que confessar que adoro ir no supermercado em outros países, tanta coisa diferente, sou muito curiosa).
A minha prima Júlia é austríaca e já tinha ido algumas vezes pra Viena então ela ficou meio de guia. Descemos perto da St Stephen´s Cathedral e fomos caminhando passando por diversos pontos turísticos como:
 |
Hofburg Palace |
 |
Museumsquartier |
 |
Rathaus |
 |
Parlamento austríaco
|
Depois de muito caminhar a fome começou a apertar, olhamos cardápios, diversos restaurantes e adivinha aonde fomos parar? Isso mesmo, no 7 Stern Bräu novamente (eu disse que é maravilhoso). Além da comida ser muito deliciosa, eles fabricam as próprias cervejas. Experimentamos uma de pimenta, a tradicional e uma com maconha.
Já estava quase na hora de pegar o barco e da minha prima pegar o trem quando lembrei que não tinha ido ainda até o famoso palácio de Belvedere. Saímos correndo pois não dava pra perder a oportunidade. Pegamos o tram e chegamos lá rapidinho e definitivamente foi o destaque da viagem pra Áustria. Lindo demais, surreal ver o Palácio refletido na água.

Tiramos umas fotos rapidinho e tinhámos que voltar pro hostel para pegar as malas. Conversando não percebemos que estávamos esperando o tram do lado oposto (hahaha), imagina a correria quando vimos o que era a direção certa vindo. Pelo menos gastamos as calorias da cerveja e das comidinhas.
Chegamos no hostel, pegamos as malas, me despedi da minha prima e fui pegar o nosso barco para voltar para Bratislava.
Da viagem em si o passeio de barco foi a melhor parte e a que mais valeu a pena. Não é barato como o ônibus mas é acessível e vale a pena cada centavo. Fui pela Twin City Liner e o trajeto dura cerca de uma hora, como peguei no fim do dia (16h30) tive a honra de presenciar o sol se pôr no Rio Danúbio. Maravilhoso!!!
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Publicado por Carolina S Pereira
Brasileira, pisciana, caiçara, viajante e consultora de viagens. Minha vida é viajar por esse mundão... Let´s go?
Posso te ajudar a montar seu mochilão pela Ásia/Europa além de dar dicas e informações essenciais para que sua viagem seja a dos sonhos!
Já fui para mais de 300 cidades de 50 países em 5 continentes.
Ver todos os posts por Carolina S Pereira