Verona – Itália

Entre um dia e outro em Veneza decidi conhecer Verona, a cidade aonde uma das histórias mais bonitas e sinceras de amor aconteceu: Romeu e Julieta.


Saí cedinho no dia 9 de outubro e peguei o trem de Mestre até Verona, comprei o ticket um dia antes na própria estação, bem baratinho e a viagem dura cerca de 1 hora. Eu amo viajar de trem porque além de ser mais confortável e prático, a viagem em si é bonita.

Cheguei em Verona e o primeiro lugar que eu queria conhecer era a Casa da Giulietta. No caminho passei pela Arena e ia ter show de uma banda italiana então já dava para ver a movimentação. Deve ser muito legal ir num show em um lugar tão histórico e antigo.

 
Arena di Verona
A cidade tem um ar todo romântico, gostei desde que sai da estação. Cheguei na Casa da Giulietta e achei bem bonitinha a sacada e ela por fora, mas entrar já tinha ouvido que era bem “comercial”. Nada mais é do que cômodos vazios com alguns móveis de época (nada original da Giulietta). Podia-se ver diversas mulheres escrevendo cartas, escalando o portão para prender seu cadeado, deixando a marquinha nas paredes, tudo em nome do amor.
Caixa de correio da Giulietta
Casa da Giulietta – sacada a esquerda

Eu tinha esquecido dessa do cadeado e da carta para ser sincera então tive que pedir um guardanapo numa sorveteria ali perto (excelente desculpa para parar e tomar um gelato de Nutella hehe) pois dentro da casa tem uma lojinha de souvenirs e “não podiam dar um pedaço de papel” rs. OK ok. Como eu não tinha nada a pedir, só agradeci.

IMG_3151.JPG
Giulietta e os cadeados, chicletes e bilhetes de amor

De lá fui dar mais uma volta e amei as ruazinhas, muito charmosas. Passei por algumas igrejinhas, casas antigas, tudo muito limpo, organizado e com um toque de romance.

Subi na Torre dei Lamberti que fica pertinho da Casa da Giulietta, tudo dá para fazer caminhando, não pego ônibus de turismo de jeito nenhum. A vista lá de cima é muito bonita e vale a pena e o ticket é super baratinho.

Vista do topo da Torrei dei Lamberti
Torre dei Lamberti

Desci e fui andando sem rumo, sem mapa, só passeando e de repente parei em uma rua que me chamou a atenção. Não sei explicar, me deu um estalo, uma sensação boa ao cruzar aquela rua deserta e serena. Caminhei por ela e descobri que era aonde Romeo morava. Não tem nada de turístico lá, só mesmo a placa indicando. Achei curioso ter me chamado a atenção uma “rua qualquer”, enfim.

Rua da casa do Romeo
Casa do Romeo

De lá segui em direção ao rio e decidi então subir até o Castel St Pietro. Eu sou apaixonada por vistas, por estar no alto e ver a cidade pequenininha lá embaixo e subir nesses lugares é sempre garantia de uma boa vista e não me desapontei.

Sol entre nuvens
Lá do topo do Castel S Pietro

Desci em direção ao Castelvecchio, beirando o rio, o dia estava bem gostoso para passear.

Castelvecchio

Entrei em uma igrejinha muito fofa Chiesa di Santo Stefano para agradecer a oportunidade de estar lá e pedir que Deus continue abençoando a todos que amamos.

Chiesa di Santo Stefano

De lá voltei para a Piazza Brá para almoçar. Comi uma massa em um restaurante bem gostoso em frente a Arena di Verona, são diversos, um do lado do outro.

Piazza Bra

Depois do almoço era hora de pegar o trem de volta para Mestre, 5 minutos de caminhada do centro e já estava na estação.

Entrada da cidade

Cheguei em Mestre e fui direto para o hostel pois o dia seguinte seria meu último dia de férias, bem aproveitada por sinal 🙂

 Nesse post coloquei muita foto porque tudo por lá me encantou e tentei ao máximo mostrar cada cantinho dessa cidade linda. Tem um lago próximo de Verona que chama Lago Garda que dizem que é maravilhoso, mas não deu tempo de ir, então quando vierem tirem um dia para ir até lá. Fiquei dois dias em Veneza e um em Verona, eu sugiro que façam ao contrário, principalmente se estiverem interessados em um passeio romântico 🙂

 
Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s