Barcelona – Espanha

Junho, verão, sol, calor e decidi ir para Barcelona visitar um casal de amigos pra passar o aniversário do Edgar com ele.

Cheguei domingo de manhãzinha de surpresa, o Edgar não sabia que eu estava indo para lá, eu tinha combinado tudo com a (ex)namorada dele. Ele foi me buscar no aeroporto mas achando que iria buscar um amigo dela e na hora que me viu ficou super surpreso e daí pra frente foi só diversão.

Barcelona é uma cidade que sempre quis morar, um clima bom, praia, um estilo de vida mais tranquilo. Chegando na casa deles, comemos uma deliciosa “tortilla de patatas” que a Sara tinha feito e fomos dar uma volta e lógico ir a praia já que estava muito calor.

 IMG_0293.JPG
Casa do Edgar e Sara

Comprei o bilhete do metrô para 3 dias pois iria utilizar bastante. Descemos em frente ao Arc de Triomf e fomos caminhando até a Praia de Barceloneta. A praia em si é bem simples e estava lotada de turista, mulheres fazendo topless, crianças, jovens, uma grande mistura.

Arc de Triomf
 IMG_0310.JPG
Barceloneta

Ficamos algumas horas por ali e decidimos tomar um sorvete pra refrescar. Bom demais!!! A sorveteria fica na avenida da praia mesmo e chama Vioko, super recomendo! Ficamos sentados em frente a Marina ouvindo uma bandinha tocando, tomando sorvete e curtindo o sol. Saudades desse estilo de vida. 

 IMG_0343.JPG
Em frente a sorveteria Vioko

 

Bandinha tocando na Marina

De lá fomos caminhar pela cidade velha, umas vielas bem estreitas de pedestre, muito legal. Paramos em um barzinho para tomar alguma coisa, acabamos escolhendo caipirinha e cerveja haha. Eita caipirinha forte. Continuamos caminhando e passamos pela Catedral de Barcelona quando estávamos indo em direção a famosa Plaça de Catalunya e de lá fomos comer um lanche no El Club de la Hamburguesa – um lanche maravilhoso! Depois seguimos para casa para descansar. Já não queria mais ir embora dessa cidade. 

IMG_0381.JPG
Pausa pra caipirinha
Catedral de Barcelona 
Plaça de Catalunya

No dia seguinte de manhã a Sara tinha que estudar e fui com o Edgar fazer a parte mais turística da cidade. Eles moravam pertinho do metrô Fabra i Puig então ficava fácil de chegar no centro. Descemos direto em frente a Sagrada Família, uma arquitetura bem peculiar. Ela ainda está em construção e como é muito alta fica difícil tirar uma foto boa. Não entramos pois a fila estava quilomêtrica.

Sagrada Família

De lá pegamos um metrô até Passeig de Grácia aonde ficam as famosas Casa Batlló, Casa Amatller e Casa Milá de Gaudí. Uma arquitetura impressionante, nunca tinha visto nada parecido, cada detalhe. 

Casa Batllo
Casa Amatller
IMG_0477.JPG
 Casa Milá

Seguimos em direção ao famoso Parc Güell e assim como o restante das obras de Gaudí, é algo maravilhoso e único. Não dá para descrever em palavras e fotos a beleza de certos lugares, por isso que recomendo ir lá pra ver. 

Parc Güell


A fome começou a bater e o Edgar me levou para comer no Mercado Municipal: La Boqueria! Eu realmente fiquei apaixonada pela comida em Barcelona, cheia de sabor e tempero, comer é um prazer. Comemos uma empanada deliciosa e tomamos um suco natural. 

Empanadas
IMG_0569.JPG
La Boqueria

Caminhamos pelas Las Ramblas e voltamos para encontrar a Sara. A noite eles me levaram num lugar chamado Carmel, é uma parte alta da cidade e tem uma vista linda lá de cima. Compramos bebida, uns petiscos e fomos com uns amigos deles. Foi muito gostoso. 

Vista do topo do Carmel 

Começou a esfriar e decidimos ir para um bar. Achei muito engraçado que na região do El Born os caras ficam vendendo cervejas nas ruas, perto das igrejas pois os supermercados já estavam fechados. Compramos algumas e continuamos procurando algum lugar para beber. Não animamos de ficar em nenhum, compramos mais bebida e fomos pra praia. Ficamos lá até de madrugada conversando, rindo, nos divertindo. 

No dia seguinte de manhã, fomos ver a parte do Complexo Olímpico de Barcelona. Descemos na Plaza d´Espanya e caminhamos em direção ao Museu Nacional d´Art da Catalunya. 

Museu Nacional d´Art da Catalunya

Visitamos o Estádio e a região em volta, incluindo o Castelo em Montjuíc. Fizemos tudo a pé mas na hora de subir para o castelo pegamos o ônibus. Barcelona é realmente incrível. 

Complexo olímpico
Castelo Montjuic 

De lá voltamos pra casa deles pois tinhamos combinado de comemorar o aniversário do Edgar. Pertinho da casa deles tinha um sushi muito gostoso e bem baratinho. Depois do jantar decidimos pegar uma baladinha e fomos fazer um esquenta na casa de um amigo do Edgar. Depois fomos para a Carpe Diem. Mesmo sendo terça feira, a balada estava lotada e muito boa. Ficamos lá até a hora do nosso vôo e fomos direto pro aeroporto.

IMG_5881.JPG
Sushi

Adorei! Um dia ainda irei morar por lá 🙂

Espanha: CHECK!







Um comentário sobre “Barcelona – Espanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s