Zadar e Plitvice – Croácia

Já tinha ouvido falar e fui finalmente conhecer esse lugar paradisíaco chamadado Croácia! Escolhi a cidade de Zadar para passar 3 dias.

Cheguei no fim do dia 21 em Zadar e de lá peguei um táxi pro hotel Pansion Delfin pois o próximo ônibus iria demorar muito, domingo, baixa temporada. Por a cidade ser bem pequena, cheguei super rápido no hotel – nem 20 minutos.
2.jpg
Aeroporto de Zadar

O hotel fica frente a uma pequena praia, perfeito. Eu gostei muito do hotel, o meu quarto tinha vista pra praia e o café da manhã era super gostoso, além de todo mundo ser muito simpático, super recomendo.

Vista do quarto

Aproveitei o fim do dia para dar uma volta por ali mesmo e planejar o dia seguinte. Assisti o pôr do sol e fui antar no restaurante do hotel. Maravilhoso.

Praia em frente ao hotel

No dia seguinte de manhã tomei café da manhã no hotel – super bom e com a vista pro mar – e depois fui conhecer o centro da cidade de Zadar. Peguei o ônibus em frente ao hotel e em cerca de 15 minutos estava lá.

O centrinho é bem pequeno então deu para curtir tudo bem devagar. O dia estava lindo e ensolarado então aproveitei para subir no topo da Torre da Catedral. Lá de cima a vista é bem bonita mas não é muito alto. Passei pela praça da cidade e fui contornando beirando o mar.

IMG_8839.JPG
St  Donatus Church
Lá do alto da Catedral
Marina

O que eu mais amei foi o Sea Organ, muito mágico. Ele é um instrumento musical que fica de frente para o mar e é tocado de acordo com a intensidade das ondas batendo nele. Tive sorte de estar ventando e pude ficar ouvindo ele e relaxando. Totalmente inesperado. 

 Em frente a ele o banco é como se fosse as teclas de um enorme piano e ao lado tem o The Greeting to The Sun também muito bonito, principalmente ao anoitecer.


Enorme piano


Curtindo a vibe


IMG_8864.JPG
Sea Organ

 

 Depois de passar a tarde por lá, voltei para o hotel pois eu ainda queria nadar e aproveitar o sol.

Chegando no hotel corri para colocar o biquíni e ir pra praia. O mar mais lindo que eu já vi na minha vida. A praia em si é curta, diferente das que temos no Brasil, nada de quilômetros de areia, mas o mar, sem palavras. A água estava bem gelada pois ainda era primavera mas eu não podia deixar de nadar. Fiquei um tempo por ali até esfriar e fui até o supermercado comprar umas coisinhas.

Mar cristalino
Solzão

 


No caminho parei para tirar umas fotos e ver o sol se pôr, tem coisa mais mágica? A intenção dessa viagem era descansar, curtir e relaxar e foi exatamente o que fiz.

 


Voltei para hotel, tomei banho e descemos para jantar. Pedi um gnocchi com camarão ao molho branco que estava demais, confesso que foi meu jantar todos os dias que estive lá.

Gnocchi de queijo com camarão

No dia seguinte de manhã fui para Plitvice de excursão, reservei em uma das empresas de turismo no centro. A van me buscou no hotel e fui com um pequeno grupo, a viagem levou cerca de 1h30. Chegando no Plitvice Lakes National Park a guia me explicou o trajeto que faríamos e pegamos um pequeno barquinho para atravessar um dos lagos. Inacreditável, inexplicável a cor do lago. Era possível ver os peixes nadando de tão cristalino. Esse é um dos lugares mais lindos que já vi no mundo, tirei um milhão de fotos, de cada canto, de cada lago e cachoeira. 

Chegada no parque

 É um dos o parque nacionais mais antigos da Europa e conta com 16 lagos com diversas altitudes formando assim diversas cachoeiras, a mais alta com 78m de altura. Incrível! As trilhas por dentro do parque te fazem sentir parte dessa natureza exurbitante, definitivamente todo mundo deveria vir aqui pelo menos uma vez na vida. Um pedaço do paraíso na terra.

 

 

 

Fiquei o dia inteirinho por lá, fiz um picnic no meio de uma trilha com o grupo e foi demais poder ver tanto verde, tanta natureza conservada. Paramos em um restaurante na estrada para “almoçar” e tinha um urso lá, símbolo da Croácia. O mais engraçado é que urso em croata é medo, isso mesmo, se fala medo. 


 Depois de um dia mágico no paraíso, voltei para Zadar e pedimos para a van me deixar no centro da cidade para aproveitar mais um pouco.


Fui tomar um sorvete e aproveitar o restinho do dia. Voltei até o Sea Organ mas o mar estava calmo então pouco se ouvia, realmente tive sorte no primeiro dia. Sentei e fiquei ver o sôl de por no mar. Foi um pôr do sol mais lindo do que o outro, dei muita sorte com o clima por lá. 


Lembra que eu tinha falado do The Greeting to The Sun a noite?! Pois então, olhem as fotos abaixo e vejam como eu não estava mentindo.

IMG_9558.JPG
The Greeting to The Sun

Voltei para o hotel com a lua cheia e fui jantar. De entra pedi uma bruschetta e pro prato principal não resisti e pedi novamente o gnocchi com camarão, era bom demais para escolher outra coisa hehe. 

No dia seguinte de manhã tomei o último café da manhã e fui dar um último mergulho antes de ir embora. Foi o tempo de fazer isso, tomar o banho e o táxi já estava pronto para nos levar de volta.

Vista maravilhosa no café da manhã

Definitivamente quero voltar para conhecer mais a Croácia. Ela tem diversas ilhas então quem for com mais tempo compensa alugar um carro e ir conhecendo a costa toda.

24° país – Croácia: CHECK!






 
 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s