Mercados de rua – Londres

Fim de semana é dia de conhecer os famosos Markets de Londres. São diversos mercados de rua dos mais variados tipos para agradar a todos os gostos/interesses.

Gosta de comidinhas feitas na hora e por locais? Roupas e acessórios vintage? Flores? Roupas personalizadas? Então olhe abaixo alguns dos meus favoritos e o que cada um tem de melhor a oferecer.

Camden Town Markets

Pra mim o mais completo de todos!.Lá em Camden você encontra vários markets na mesma rua. Eu adoro comprar roupas por lá, os vestidinhos são lindos e super baratinhos e tem várias blusinhas estilizadas também. Saudade da comida brasileira? Parada obrigatória no Brazuca para comer uma coxinha (quem sabe uma feijoada se estiver com mais fome) e de sobremesa um churros no Brazilian Churros. Tem também os estábulos com muita coisa antiga, placas de rua, malas, enfim. Eles abrem todos os dias mas é nos fins de semana que todas as barraquinhas estão abertas e lotadas. Só descer na estação de Camden Town e já está lá. Amo Camden e todos os seus markets!!!

O melhor para comprar vestidinhos


Mesas e bancos para comer? Senta na motoca!


Bricklane Market

Uma área mais alternativa da cidade aonde arte predomina. Pode-se ver muito graffiti que os artistas de rua registram pelas vielas de Bricklane. Ruas de paralelepipedo e casas de tijolinho completam o estilo retrô do bairro. E o market lá não poderia fugir a sua origem. Para quem ama brechós e vintage, Bricklane é o paraíso! As comidinhas lá também são muito gostosas, adoro os chineses, super baratinho. Lá você pode comer um Fish and Chips servido da tradicional – no jornal. Super vale a pena ir. Ele abre de aos domingos das 9 ás 5. Pertinho da estação de Shoreditch High Street.

Fish and Chips “no jornal”


Algumas das barraquinhas

Borough Market

Comer, comer! Comidas de todos os lugares do mundo e de excelente qualidade. Seja só para um docinho de sobremesa ou uma refeição completa, você encontra por lá. Além das comidas feitas na hora você também pode comprar queijos, salsichas, temperos, peixes frescos para levar pra sua casa. Um dos meus locais preferidos para quando estou por perto da Tower Bridge. Ele abre segunda e terça só para almoço e de quarta a sábado até o fim da tarde. Só descer em London Bridge que você já acha.



Portobello Market

Localizado no famoso bairro de Notting Hill é também um dos meus markets favoritos. Ele possui diversos itens antigos, roupas super descoladas para os que estão dispostos a gastar um pouco a mais e para os que querem economizar tem os brechós também. Mesmo sem comprar nada gosto de passear por lá, ver o movimento, as barraquinhas e estar naquela vibe. O bairro em si é um charme e vale o passeio em qualquer sábado que você queria sair da rotina. Só descer no metrô de Notting Hill Gate e seguir as placas.

 


Greenwich Market

Descobri quando fui conhecer o Meridiano de Greenwich. Saindo do parque estávamos com uma fome e fizemos uma pausa para um lanchinho por lá. Nesse market tem bastante artesanato, acho super interessante. Tem uma lojinha que gosto muito que é de umas pinturas de Londres estilisadas. Tem cartão postal, quebra cabeça, quadros e diversos itens dessas pinturas estilizadas. A estação mais perto é Cutty Sark e fica aberto o fim de semana todo.

 


Covent Garden Market

Por um erro de grafia, o que deveria ser Convent Garden virou Covent Garden. Uma área central da cidade com diversos restaurantes, teatros e atrações. No market você encontra bastante artesanato, roupas e comidas. Um pouco mais sofisticado do que os outros markets mencionados acima. Sempre tem artistas de rua e artes temporárias expostas na praça principal do lado do market. Basta descer em Covent Garden. 

 


Columbia Flower Market

Única e exclusivamente flores e plantas em geral. Por lá você encontra flores de todos os tipos, plantas, temperos com um preço super bom. Definitivamente vale a visita se você está planejando montar o seu próprio jardim ou quer simplesmente por um pouco de cor na sua vida. Próximo de Bethnal Green e abre somente aos domingos.

 


Espero que possam conhecer todos esses e outros diversos markets espalhados em Londres. A grande maioria tem todas as barraquinhas abertas apenas nos fins de semana, então se programe para ver o máximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s